Circuito DC com relé temporizado

Vários tutoriais dos nossos membros e não só, dicas de manutenção e não só para a CBF 125.
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Circuito DC com relé temporizado

Post by mix »

Se tens o relé temporizado vê as ligações que fizes-te, deve ser dai!

[[]]
Image
User avatar
fokemon
CBF 125
CBF 125
Posts: 413
Joined: 21 Jul 2011, 15:12

Re: Circuito DC com relé temporizado

Post by fokemon »

Pois não sei, hoje estive a rever as ligações e pareciam todas ok. Mas não consegui resolver.

Voltei a por stock e ta a funcionar...

Quando tiver tempo volto a investigar mais a fundo...
polomotion
A Pé
A Pé
Posts: 3
Joined: 03 May 2011, 13:40

Re: Circuito DC com relé temporizado

Post by polomotion »

Será que podem voltar a colocar as imagens sff.. estava a querer colocar led nos médios e máximos.. será que colocar led é boa ideia? Ou é preferível o xenon?

Obrigado
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: Circuito DC com relé temporizado

Post by fastnet »

polomotion wrote:Será que podem voltar a colocar as imagens sff.. estava a querer colocar led nos médios e máximos.. será que colocar led é boa ideia? Ou é preferível o xenon?

Obrigado
Depende do que queiras ter...

Sem mexeres na instalação, podes optar apenas por uma lâmpada melhor, mesma potência, e obter ganhos de 20-30%
Usar uma lâmpada de 55w em vez dos 35w de base, vai melhorar iluminação. Contudo creio que em uso intenso o calor em excesso poderá danificar a parábola interna.

Led é boa opção, desde que não sejam da loja da esquina.
Contudo obriga a alterar o circuito para DC.

Xénon? Não te metas nisso, e a minha sugestão
Creio que para ser legal teria de ter um nivelador automático, acrescentar "tralha" ao circuito e o consumo...

Também existe hipótese de adicionar uns projetores suplementares, mesmo que sejam de led basta um novo circuito a partir da bateria.

Se a vontade é melhorar um pouco a iluminação uma lâmpada boa, Philips ou Osram, poderá servir.
RicardoGarcia
A Pé
A Pé
Posts: 5
Joined: 10 Apr 2019, 12:37
Contact:

Re: Circuito DC com relé temporizado

Post by RicardoGarcia »

Boa tarde a todos.

Também sou um recente felizardo com uma CBF 125. :bouncyyellow :rockon
Precisava da vossa ajuda; o forum ja perdeu as imagens dos tutoriais e assim torna-se complicado fazer seja o que for.
No meu caso prentendo colocar o relé com temporizador; evitar que a respectiva moto me consumisse lâmpadas e que estas quando ligadas não estivessem com a intensidade da luz mediante a voltagem (tipo menos aceleração parece que querem desligar / mais aceleraçãoficam noestado normal).

Agradeço a ajuda em avanço.

Cumprimentos
User avatar
fokemon
CBF 125
CBF 125
Posts: 413
Joined: 21 Jul 2011, 15:12

Re: Circuito DC com relé temporizado

Post by fokemon »

Viva malta.


Edit: parece que é ao contrário, o stop está sempre ligado....

Resolvido : switch do pedal de pé "perro" wd40 resolveu....

Cumprimentos
Post Reply