Se for só ligar o fio azul ao positivo do motor de arranque não mexe em nada.
Quando tiver a mota em ordem vou ver como são as ligações.
Alarme SPY 5000
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Re: Alarme SPY 5000
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Re: Alarme SPY 5000
Então se não perder a garantia, ainda ligo isso :p
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Re: Alarme SPY 5000
Só agora vi o que tinhas colocado: nunca vi essa luz acender no quadrante, mas amanhã se tiver tempo experimento.
Quanto ao teres que ter a alimentação numa determinada posição, bem é assim: dás um toque no remote start e ela liga a ignição - liga o neutral, liga o teste da centralina, enfim, fica como se tivesses ligado a chave, dás mais um toque no botão de start e o motor de arranque liga a mota.
Ou seja, quando ligas aquilo, o alarme injeta energia no circuito, em parelelo com a chave. Deixa de ser necessário lá teres chave. Dado que a nossa mota não têm HISS é bastante simples. Se tivesse HISS isto nunca funcionava.
Quanto ao teres que ter a alimentação numa determinada posição, bem é assim: dás um toque no remote start e ela liga a ignição - liga o neutral, liga o teste da centralina, enfim, fica como se tivesses ligado a chave, dás mais um toque no botão de start e o motor de arranque liga a mota.
Ou seja, quando ligas aquilo, o alarme injeta energia no circuito, em parelelo com a chave. Deixa de ser necessário lá teres chave. Dado que a nossa mota não têm HISS é bastante simples. Se tivesse HISS isto nunca funcionava.
tiagolourenco20 wrote:Se repares também te acende uma luz no quadrante, pelo que estive a ler dizem que isso lixa a centralina da mota.durao wrote:Se tiver um pisca ligado ela fica a fazer uns pi pi por várias vezes.
É por isso que aconselham a colocação do diodo no relé dos piscas.
Pelo que li há motas que não pegam apenas se alimentares o motor de arranque, é preciso teres a ignição numa determinada posição.
E para se conseguir isso sem a chave era necessário "aldrabar" o sistema de segurança. Se a nossa não tem nada disso é sempre a abrir.
O que me estava a lixar é o fio que diz CDI... mas pelos vistos não é para ligar a nada.
Para ligares um fio ao motor de arranque como é uma ligação em paralelo não é preciso cortar fios.AlonsoF1 wrote:Mas há forma de o fazer sem cortar fios certo?
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Re: Alarme SPY 5000
quanto a isso de cortar os fios deve ser de neura.durao wrote:Certamente. Por isso não cortei fios nenhuns. Enquanto estiver na garantia não mexo em nada.
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digo isto porque quando fui a revisão dos 1k ja tinha os punhos e tinha ligado lá um fio na ficha do travão e lá o homem da oficina disse que aquilo assim não estava grande coisa e deu-me dois ligadores isolados (dos que mordem os fios e não os cortam por completo)
Re: Alarme SPY 5000
Não cortámos fios nenhuns!
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Re: Alarme SPY 5000
sim eu sei que não cortaram eu estava a falar em relação a garantia em cortar ou não cortar e eles implicarem.AlonsoF1 wrote:Não cortámos fios nenhuns!
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queria meter um alarme e esse é bem fixe mas é um pouco puxadote mas tem o bom da distancia que podemos estar da mota.
sabes dizer-me a distancia mais ou menos que um comando consegue activar o alarme sem ser destes de pager?
cumps
Re: Alarme SPY 5000
Comigo não implicaram.
Epá por acaso não conheço outro!
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Re: Alarme SPY 5000
boas.
só há uma coisa que não entendi muito bem que é ligar e desligar o motor com o alarme.
o fio azul liga-se ao motor de arranque na ficha ao pé do positivo da bateria?
e é só? o castanho continua ligado ao pedal do travão?
cumps
só há uma coisa que não entendi muito bem que é ligar e desligar o motor com o alarme.
o fio azul liga-se ao motor de arranque na ficha ao pé do positivo da bateria?
e é só? o castanho continua ligado ao pedal do travão?
cumps
Re: Alarme SPY 5000
Se tens a mota na garantia julgo que não e poderias fazer. Por isso é que não liguei na minha!
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Re: Alarme SPY 5000
mas até que dava bastante jeito.
enquanto me preparava para sair pro trabalho as 5 da manha metia a logo a trabalhar e ia aquecendo como faz o durao
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