Limpeza do respiro do cárter da CBF 125

Vários tutoriais dos nossos membros e não só, dicas de manutenção e não só para a CBF 125.
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Limpeza do respiro do cárter da CBF 125

Post by mix »

Boas

Segundo o manual de utilizador deve-se limpar o respiro do cárter em todas as revisões e mais frequentemente quando se anda à chuva ou em plena aceleração.
Ora eu ando à chuva sempre que chove lol

1-Retirar a tampa lateral esquerda. Não é obrigatório retirar os acentos, mas se o fizermos torna-se mais fácil.
Image

O respiro do cárter é uma borrachinha, que pelo menos na minha mota é cor-de-rosa.
Image

2-Com um alicate apertar a braçadeira e puxa-la um pouco para baixo de forma a ser possível puxar, com a mão a borracha cor-de-rosa para baixo.
Image

3-Despejar o depósito, recolocar a borracha e em seguida, com o alicate, a braçadeira.

Demora 5 minutos.

[[]]
Image
Daniel Maia
Moderador
Moderador
Posts: 296
Joined: 03 May 2011, 01:11

Re: Limpeza do respiro do cárter da CBF 125

Post by Daniel Maia »

Desculpa a pergunta, mas não estou mesmo a ver...o depósito que falas é exactamente o quê? :?:
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Limpeza do respiro do cárter da CBF 125

Post by mix »

Também não te sei dizer ao certo para que serve o depósito, mas como está na parte de baixo da caixa de ar cálculo que seja para se puder limpar as impurezas que, com o tempo, passam pelo filtro de ar e se acumulam no fundo da caixa de ar...

[[]]
Image
eu_c4
50cc
50cc
Posts: 118
Joined: 02 Sep 2011, 13:04

Re: Limpeza do respiro do cárter da CBF 125

Post by eu_c4 »

mix wrote:Também não te sei dizer ao certo para que serve o depósito, mas como está na parte de baixo da caixa de ar cálculo que seja para se puder limpar as impurezas que, com o tempo, passam pelo filtro de ar e se acumulam no fundo da caixa de ar...

[[]]
desculpa a minha ignorancia , mas não era melhor tirar de vez esse pequeno deposito ou faz mesmo assim tanta falta? ja vi isso na minha e fiquei sem saber para serve!!!
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Limpeza do respiro do cárter da CBF 125

Post by mix »

Eu não tenho a certeza, mas esse deposito penso que serve para poder retirar e armazenar impurezas que passaram o filtro de ar, é uma espécie de purga, pois ele encontra-se na parte de baixo da caixa de ar.
Não te aconselho a andar muito sem esse depósito pois ficava um buraco na caixa de ar. Logo todo o lixo que entra-se por ele ia directo para o motor!

Segundo o manual ele deve ser limpo mais frequentemente se andarmos à chuva ou no pó. Penso que ele armazena o pó que passou o filtro de ar e se depositou no fundo da caixa e a humidade que passa pelo filtro e que se condensa nas paredes da caixa de ar!

[[]]
Image
eu_c4
50cc
50cc
Posts: 118
Joined: 02 Sep 2011, 13:04

Re: Limpeza do respiro do cárter da CBF 125

Post by eu_c4 »

mix wrote:Eu não tenho a certeza, mas esse deposito penso que serve para poder retirar e armazenar impurezas que passaram o filtro de ar, é uma espécie de purga, pois ele encontra-se na parte de baixo da caixa de ar.
Não te aconselho a andar muito sem esse depósito pois ficava um buraco na caixa de ar. Logo todo o lixo que entra-se por ele ia directo para o motor!

Segundo o manual ele deve ser limpo mais frequentemente se andarmos à chuva ou no pó. Penso que ele armazena o pó que passou o filtro de ar e se depositou no fundo da caixa e a humidade que passa pelo filtro e que se condensa nas paredes da caixa de ar!

[[]]
ok, obrigado! ;)
User avatar
tonybigt
50cc
50cc
Posts: 99
Joined: 16 Sep 2011, 18:00

Re: Limpeza do respiro do cárter da CBF 125

Post by tonybigt »

espero que isto ajuda :rockon
http://youtu.be/zXBel5IPipM

desculpa ser em ingles mas eu sou bife!! :tease
Image
User avatar
tonybigt
50cc
50cc
Posts: 99
Joined: 16 Sep 2011, 18:00

atençao convem limpeza

Post by tonybigt »

primeira limpeza foi aos 4282 km agora outra vez aos 6423 km,aqui tao as fotos tiradas hoje porque o medico diz que posso andar por aqui em casa mas com calminha!!!!!!!!!!!!!

Image

Image
Image
User avatar
tonybigt
50cc
50cc
Posts: 99
Joined: 16 Sep 2011, 18:00

Re: Limpeza do respiro do cárter da CBF 125

Post by tonybigt »

obrigado mix :drinkingcheers
Image
User avatar
fokemon
CBF 125
CBF 125
Posts: 413
Joined: 21 Jul 2011, 15:12

Re: Limpeza do respiro do cárter da CBF 125

Post by fokemon »

no forum frances disseram-ne para ter cuidado com esta pecinha por causa do K&N!!!!

falaram-me em vapores do motor!!! nao percebi...

qual a razao deles dizerem isso??

a minha com 4000 kms nao tem lá uma gota de impurezas que seja.... por causa das teimas fui verificar! 8-)

cumps
Post Reply