Alteração do Pinhão de ataque da CBF 125

Vários tutoriais dos nossos membros e não só, dicas de manutenção e não só para a CBF 125.
User avatar
mneves
CBF 125
CBF 125
Posts: 425
Joined: 03 Sep 2014, 08:35

Re: Alteração do Pinhão de ataque da CBF 125

Post by mneves »

Eu como faço um pouco de ae e já a noto curta ,depois da revisão vou trocar para o 17 também mas vou compensar com admicao direta e uma vela melhor e ver o que dá.
Marco Neves
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: Alteração do Pinhão de ataque da CBF 125

Post by Fábio Ferreira »

A vela já tenho a de iridium... O escape está a ser tratado! :rockon
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Alteração do Pinhão de ataque da CBF 125

Post by mix »

O pinhão maior não melhora a performance a velocidades altas, apenas vai a menor rotação. A descer pode andar mais, mas a subir, dependendo da subida, pode andar menos.

[[]]
Image
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: Alteração do Pinhão de ataque da CBF 125

Post by Fábio Ferreira »

mix wrote:O pinhão maior não melhora a performance a velocidades altas, apenas vai a menor rotação. A descer pode andar mais, mas a subir, dependendo da subida, pode andar menos.

[[]]
Sim é um facto que já verifiquei também e é verdade mix...
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
bernardo r
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 39
Joined: 24 Nov 2014, 03:27

Re: Alteração do Pinhão de ataque da CBF 125

Post by bernardo r »

Tirando o pó aqui ao tópico, sou mais um que vai para o pinhão de 17 dentes. Sou do Porto e faço muito a VCI e a Via Rápida de Matosinhos da A28.
A juntar a isto mudei de pneus e tenho as medidas da CBR 125 até 2011, que tem o perímetro um pouco menor.

Custa vê-la no redline a 120, pelo que evito ir lá. Mas as minhas velocidades comuns são ali pelos 80/100, até porque como é uma mota leve que com qualquer vento fica logo instável, opto por ter uma condução o mais tranquila possível.

Conseguem indicar-me onde compensa mais comprar o pinhão? Quanto fica +/-?

Obrigado desde já ;)
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: Alteração do Pinhão de ataque da CBF 125

Post by Fábio Ferreira »

bernardo r wrote:Tirando o pó aqui ao tópico, sou mais um que vai para o pinhão de 17 dentes. Sou do Porto e faço muito a VCI e a Via Rápida de Matosinhos da A28.
A juntar a isto mudei de pneus e tenho as medidas da CBR 125 até 2011, que tem o perímetro um pouco menor.

Custa vê-la no redline a 120, pelo que evito ir lá. Mas as minhas velocidades comuns são ali pelos 80/100, até porque como é uma mota leve que com qualquer vento fica logo instável, opto por ter uma condução o mais tranquila possível.

Conseguem indicar-me onde compensa mais comprar o pinhão? Quanto fica +/-?

Obrigado desde já ;)

Boas,

Vais à Zedelga, mais conhecida pelo Torres na Rua do Almada e custa a módica quantia de 3.75€. Uma pechincha e impecável. Fazia esses trajectos também com a CBF só que em vez da A28 fazia a Via Norte e N13 e com o pinhão de 17 dentes melhorou imenso. Agora com a CBR é uma maravilha! :lol:
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
User avatar
mneves
CBF 125
CBF 125
Posts: 425
Joined: 03 Sep 2014, 08:35

Re: Alteração do Pinhão de ataque da CBF 125

Post by mneves »

O meu já está,foi 5 paus em pero pinheiro, alterei porque como sabem ao reduzir o perfil dos pneus ficou mais curta e agora esta bem mais agradável...

Marco Neves
Marco Neves
bernardo r
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 39
Joined: 24 Nov 2014, 03:27

Re: Alteração do Pinhão de ataque da CBF 125

Post by bernardo r »

Fábio Ferreira wrote:Boas,

Vais à Zedelga, mais conhecida pelo Torres na Rua do Almada e custa a módica quantia de 3.75€. Uma pechincha e impecável. Fazia esses trajectos também com a CBF só que em vez da A28 fazia a Via Norte e N13 e com o pinhão de 17 dentes melhorou imenso. Agora com a CBR é uma maravilha! :lol:
Boas! Conheço bem o Torres que é lá que compro algumas peças para a minha e para a scooter da minha namorada! Não sabia que era tão directo e que facilmente arranjavam lá! :D

Hoje ao fim da tarde ou amanhã lá irei então. Preço fantástico para a diferença que vai fazer mesmo!

mneves wrote:O meu já está,foi 5 paus em pero pinheiro, alterei porque como sabem ao reduzir o perfil dos pneus ficou mais curta e agora esta bem mais agradável...

Marco Neves
Exactamente a minha situação. Medidas da cbr para poder arranjar melhores pneus e a bom preço, mas com a desvantagem de encurtar ainda mais a relação de transmissão. Mas ainda bem que se resolve bem este "problema" ;)
bernardo r
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 39
Joined: 24 Nov 2014, 03:27

Re: Alteração do Pinhão de ataque da CBF 125

Post by bernardo r »

Como dito, ontem liguei para a Zedelga e confirmaram-me que tinham lá um pinhão de 17 para CBF 125.
15 minutos depois já lá estava e ficou por 3.30€!

A ver se no fim de semana já tenho a "caixa longa" activa!

Obrigado pela ajuda :D
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: Alteração do Pinhão de ataque da CBF 125

Post by Fábio Ferreira »

Afinal ainda foi mais barato que eu pensava!!! :lol:
Eu vou lá hoje também buscar um filtro de gasolina e pastilhas para a frente da CBR.

Cumps!
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
Post Reply