Alteração do Pinhão de ataque da CBF 125

Vários tutoriais dos nossos membros e não só, dicas de manutenção e não só para a CBF 125.
User avatar
Blackcbf
125cc
125cc
Posts: 282
Joined: 23 Apr 2014, 21:19
Location: Portalegre

Re: Alteração do Pinhão de ataque da CBF 125

Post by Blackcbf »

Boas companheiros

Mudei o Pinhao para 17 e obviamente tive que chegar a roda ligeiramente para a frente .....

agora noto que a mola da vareta do travão esta completamente encolhida e o travão nao esta como gosto :(

é normal ou estará a precisar de calços de travão ????

PS: quando mudei o pneu de tras ( ContiGo) verifiquei isso e aproveitei para dar uma lixadela na coisa e parecia-me que estavam ainda em muito bom estado ;) a mota tem aquele indicador de desgaste e ainda esta muito longe do ponto que indica o desgaste.
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: Alteração do Pinhão de ataque da CBF 125

Post by tiagolourenco20 »

Os calços duram bue, há 2 semanas mudei a uma pcx com 30.000km, estavam a meio desgaste.
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
User avatar
Blackcbf
125cc
125cc
Posts: 282
Joined: 23 Apr 2014, 21:19
Location: Portalegre

Re: Alteração do Pinhão de ataque da CBF 125

Post by Blackcbf »

acho estranho é a mola estar completamente encolhida
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Alteração do Pinhão de ataque da CBF 125

Post by Rmartins »

Mix, seria possível recarregares as imagens do primeiro post, e que eu queria fazer uma limpeza aprofundade a corrente, incluindo o pinhao, acho que deve estar demasiado suja porque deixa cair lubrificante, mesmo duas semanas depois de eu o por :lol: portanto queria ver se dava uma limpeza aquilo, mas as imagens davam jeito para desmontar :drinkingcheers
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Alteração do Pinhão de ataque da CBF 125

Post by mix »

sempre q se mexe na roda de tras para ajustar a folta da corrente, troca de pinhao, etc, é necessario afinal o travao trazeiro, pois ao mover a posiçao da roda este muda também.
para afinar basta rodar o parafuso que se encontra junto da alavanca que sai do tambor, por baixo do escape.
penso q no manual de proprietario diz como fazer e as folgas q deve ter.

vou procurar as fotos e voltar a colocalas aqui!
Image
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: Alteração do Pinhão de ataque da CBF 125

Post by Fábio Ferreira »

Boas malta,

Já comprei o pinhão de ataque (finalmente) no Torres na Rua do Almada como me aconselharam e impecável. Excelente atendimento e preço no mesmo sentido! Encomendei uns terminais do volante idênticos aos de origem por 8€ o par também lá. Se alguém precisar de material aqui na zona do Porto aconselho esta casa.

Mix quando puderes metes as fotos de novo no início do tutorial por favor amigo.

Abraço!
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Alteração do Pinhão de ataque da CBF 125

Post by mix »

Já dei voltas a todas as minhas fotos que tenho aqui e não encontro as deste tutorial.
Devem estar num disco externo que está a mais de 400km de mim...

O google ainda tinha na sua base de dados as fotos em tamanho pequeno (as originais já eram de tlm...).
Vou colocar essas e assim que as tiver originais actualizo.

[[]]
Image
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: Alteração do Pinhão de ataque da CBF 125

Post by Fábio Ferreira »

mix wrote:Já dei voltas a todas as minhas fotos que tenho aqui e não encontro as deste tutorial.
Devem estar num disco externo que está a mais de 400km de mim...

O google ainda tinha na sua base de dados as fotos em tamanho pequeno (as originais já eram de tlm...).
Vou colocar essas e assim que as tiver originais actualizo.

[[]]
E no programa onde as carregaste não terás?
Obrigado! :drinkingcheers
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Alteração do Pinhão de ataque da CBF 125

Post by mix »

Encontrei as fotos! :D
1ºpost atualizado.

Neste momento o pinhão de 17 dentes tem perto de 40 mil km, nunca mais lhe mexi e até ver não se queixou :D

[[]]
Image
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: Alteração do Pinhão de ataque da CBF 125

Post by Fábio Ferreira »

mix wrote:Encontrei as fotos! :D
1ºpost atualizado.

Neste momento o pinhão de 17 dentes tem perto de 40 mil km, nunca mais lhe mexi e até ver não se queixou :D

[[]]
Já vi obrigado. Eu vou ver se meto mãos à obra este fds e se meto isso. :biker
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
Post Reply