O ressonador é algo que diminui o barulho da turbulência do ar da nossa mota. Ao tapa-lo nota-se um ligeiro aumento de som, performances deve se irrisório.
1-retirar a tampa lateral e os dois bancos para facilitar.
2- Com ajuda de um alicate apertar a braçadeira e puxar o ressoador.
3-Tapar o orifício do ressoador com uma boa fita-cola.
4-Recolocar o ressoador tapado.
Notas:certifiquem que não deixam pontas soltas da fita-cola no interior do tubo para que não vá fita-cola para dentro do motor e ao encaixar de novo o ressoador no tubo verifiquem se não deixam nenhum orifício entre a fita-cola e o tubo (ou seja distribuam a fita-cola pelas laterais do ressoador e não a deixem amontoada só de um lado para não ovalizar a conexão)
Depois meto imagens melhores.
Guia original: http://www.honda125cbf.com/topic/293/de ... uit-d-air/
Anulação do ressonador da caixa de ar
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Re: Anulação do ressonador da caixa de ar
Havia melhoras na aceleração? Baixos regimos? Médios ou altos?
Re: Anulação do ressonador da caixa de ar
Eu nunca notei nada, já os franceses falam muito bem. Talvez seja bom para quem tem escape de origem.
Re: Anulação do ressonador da caixa de ar
Lembro-me que quando fiz na minha o som ficou um pouco mais grave em aceleração, mas só em algumas rpm. Em termos de performance não notei nada de significativo...
Aconselho a experimentarem e logo vêm se gostam ou não. A alteração é muito simples e reversível demorando pouco tempo para a fazer...
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Aconselho a experimentarem e logo vêm se gostam ou não. A alteração é muito simples e reversível demorando pouco tempo para a fazer...
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Re: Anulação do ressonador da caixa de ar
Pergunta de quem nunca viu a mota à frente: Não é mais simples tapar simplesmente o buraco deixado pelo ressoador?
Cumps.
Cumps.
Re: Anulação do ressonador da caixa de ar
Sim, mas com o ressonador lá "enfiado" o buraco fica mais bem tapado.