Filtro de ar 4ever

Vários tutoriais dos nossos membros e não só, dicas de manutenção e não só para a CBF 125.
Post Reply
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Filtro de ar 4ever

Post by mix »

Boas

O fernandinand partilhou uma solução genial para fazer o filtro de origem durar muitos e muitos mais km.
É uma solução simples, barata, rápida, segura e pode-se voltar a por tudo de origem.
As imagens explicam tudo.

Material:
- Fitas de velcro autocolantes
- Pano de pó (dobrado em quatro)

Image
Image
Image
Image
Image

Para quem nunca abriu a mota aqui fica a descrição:
1- Tirar o banco de traz, desapertar os dois parafusos do banco da frente e retira-lo também.
2- Retirar o plástico de protecção e o nariz de porco do filtro (basta puxar)
3- Colocar as fitas de velcro autocolantes
4- Colocar Pano de pó (dobrado em quatro)
5- Voltar a por o plástico de protecção e guardar o nariz de porco para se for necessário mais tarde.

Atenção: Dado que nem todos temos a mesma condução e conduzimos em zonas diferentes, aconselho a verificarem o pano do pó com alguma regularidade nos primeiros km para saber a frequência com que devemos trocar o pano do pó. Nas imagens o pano do pó já tem mais de 4mil km e a olhar para a primeira imagem merece ser trocado ou dobrado de outra forma, que foi o que o fernandinand fez nas imagens seguintes :lol

Obrigado fernandinand :drinkingcheers

[[]]
Image
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: Filtro de ar 4ever

Post by fhanity »

fico com o meu K&N com o nariz de porco virado para frente, mas ta engraçada a soluçao. so por curiosiodade, a mota nao ficou com menos resposta?
fernandinand
125cc
125cc
Posts: 209
Joined: 11 Sep 2011, 10:13
Location: Condeixa

Re: Filtro de ar 4ever

Post by fernandinand »

@mix: Muito cool a explicação com mais detalhe! (sou mesmo lazy...) Em relação ao pano, para quem faz 100% cidade, aconselho a verificarem o pano a cada 2000km, pq o pano sujasse mais com os fumos e restos de óleo, do q em circuito extra-urbano.

@ fhanity: Sim e não; Menor resposta abaixo dos 5k rpm, maior resposta entre os 5k e 7k rpm. Acima dos 7k rpm, julgo que o escape de origem não deixa hipótese para qualquer mod ao nível do sistema de admissão, pelo seu efeito de atrofia.

Cheers! :drinkingcheers
Cumprimentos,
:biker
Fernandinand

Levezinha - Image
Mumuzinha - Image
CMP90
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 58
Joined: 21 Sep 2012, 11:53
Location: Quarteira

Re: Filtro de ar 4ever

Post by CMP90 »

Boas fhanity qual foi o raio,diametro, que compraste o filtro de ar?
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: Filtro de ar 4ever

Post by fhanity »

CMP90 wrote:Boas fhanity qual foi o raio,diametro, que compraste o filtro de ar?
http://www.knfilters.com/search/product ... od=rc-1090
CMP90
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 58
Joined: 21 Sep 2012, 11:53
Location: Quarteira

Re: Filtro de ar 4ever

Post by CMP90 »

Obrigado :)
Post Reply