Rodagem

Tens algum problema e precisas de ajuda com a tua CBF 125? É aqui mesmo!
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: Rodagem

Post by fhanity »

Rautapc wrote:Andei sempre a fundo desde o primeiro km, ja vai a 10.000 nunca tive problemas, mais acho que abusei.
isso nao notas agora, mas estás sujeito a colar o motor se continusa a andar a fundo desde o dia 1, ja houve relatos de motas coladas aos 15k e até mais cedo. no entanto se tiver na garantia a honda troca o motor
Rautapc
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 28
Joined: 09 Apr 2013, 21:26

Re: Rodagem

Post by Rautapc »

Sim eu sei, mais é mais forte do que eu!
:banghead
Rautapc
User avatar
José G. Henriques
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 41
Joined: 12 Oct 2014, 12:10

Re: Rodagem

Post by José G. Henriques »

Esta tem sido a minha experiência: ainda ando na rodagem com a minha moto, tem cerca de 1 mês. Tem sido uma tarefa penosa, cansativa e demorada. Ainda vou nos 750km. Tenho seguido o concelho do vendedor do stand: "Agora, até aos 1000km não passe das 6mil rotações. Ande com calma e nada de puxar a moto... Claro, numa descida pode passar as 6mil rotações, mas com calma, sempre....." Foram as palavras dele. Confiei e aceitei. Assim fiz o até aos 500km. Quando comecei a ir para Lx pela Ponte Vasco da Gama, já depois dos 500km, comecei a dar-lhe mais um cheirinho momentâneo. Nada de exageros; uma ultrapassagem; o aliviar de uma situação; sempre na 5ª mudança, nunca noutra, e em velocidade cruzeiro. Chego a ir às 7mil rotações, mas durante breves instantes. O que me levou a "alargar" um pouco mais o punho foi o que li no próprio manual da moto que rever que até aos 500km devemos ter tento no acelerador e nas variações rápidas de aceleração. Também, em conversa com alguns colegas motoqueiros fiquei mais confiante que tal comportamento não seria danoso para a moto. Assim espero, e estou certo que não. :biker
Post Reply