Barulho ao acelerar

Tens algum problema e precisas de ajuda com a tua CBF 125? É aqui mesmo!
Post Reply
Arpag
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 41
Joined: 16 Nov 2017, 20:08

Barulho ao acelerar

Post by Arpag »

Boas amigos,
Hoje quando peguei na mota ela depois de acelerar está a fazer um barulho metálico. Ela faz o barulho em ponto morto por isso deve ser no motor... Vou deixar video para ver se ajuda
AQUI

Agradeço toda a ajuda!
Afonso
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 25
Joined: 19 Jun 2017, 03:15

Re: Barulho ao acelerar

Post by Afonso »

Se falas do barulho quando desacelera não faço ideia.

Se falas do barulho do motor que parece ter uma corrente a correr lá ao fundo, a minha também sofre disso, até parece que tenho falta de óleo. Eu vou fazer em breve uma revisão grande à mota incluindo ajuste de válvulas que nunca fez nas minhas mãos, e espero que seja disso.
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Barulho ao acelerar

Post by mix »

Ya ouve-se um click quando vai a baixar a rotação. Isso não é de valvulas, mas também não sei do que será.
Aconselho a levares a um mecânico.

[[]]
Image
Arpag
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 41
Joined: 16 Nov 2017, 20:08

Re: Barulho ao acelerar

Post by Arpag »

Obrigado pelas respostas. Depois de ver por aqui e na net outros problemas na cbf, acho que será o miolo do escape que se soltou. Vou hoje desmontar isto e verificar com mais cuidado.
Arpag
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 41
Joined: 16 Nov 2017, 20:08

Re: Barulho ao acelerar

Post by Arpag »

Já agora o que recomendam? Pelo que tenho visto tenho 3 hipoteses, ou abro o escape e tiro o miolo (soluçao mais economica), ou compro uma linha de escape porreira tipo arrow (mesmo lindo ate me babo mas caro....) ou compro um escape daqueles chinocas. Que opiniões tem?
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: Barulho ao acelerar

Post by Jony »

Arpag wrote:Já agora o que recomendam? Pelo que tenho visto tenho 3 hipoteses, ou abro o escape e tiro o miolo (soluçao mais economica), ou compro uma linha de escape porreira tipo arrow (mesmo lindo ate me babo mas caro....) ou compro um escape daqueles chinocas. Que opiniões tem?

Bem se tens a certeza que o barulho vem do escape ou cortas a panela e pois uma ponteira que sai mais barato, ou todo completo, que custa uma massa choruda para a moto que é.
Eu tenho uma ponteira sss, que faz um barulho espetacular, não passo despercebido em qual quer lado, e esteticamente fica bem pelo o seu tamanho, 47cm, no meu diário de bord está os detalhes.

http://www.cbf125.net/viewtopic.php?f=18&t=2167
Arpag
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 41
Joined: 16 Nov 2017, 20:08

Re: Barulho ao acelerar

Post by Arpag »

Jony wrote:
Arpag wrote:Já agora o que recomendam? Pelo que tenho visto tenho 3 hipoteses, ou abro o escape e tiro o miolo (soluçao mais economica), ou compro uma linha de escape porreira tipo arrow (mesmo lindo ate me babo mas caro....) ou compro um escape daqueles chinocas. Que opiniões tem?

Bem se tens a certeza que o barulho vem do escape ou cortas a panela e pois uma ponteira que sai mais barato, ou todo completo, que custa uma massa choruda para a moto que é.
Eu tenho uma ponteira sss, que faz um barulho espetacular, não passo despercebido em qual quer lado, e esteticamente fica bem pelo o seu tamanho, 47cm, no meu diário de bord está os detalhes.

http://www.cbf125.net/viewtopic.php?f=18&t=2167
É a opção que estou a pensar fazer (por a ponteira).Vou tirar o escape e logo verifico se o barulho ainda persiste para verificar lol.
Por que valores anda o escape que meteste? Não tens nenhum video do som? Estou a ponderar mandar vir uma destas
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: Barulho ao acelerar

Post by Jony »

Boas, quando a comprei já trazia, foi só fazer uma pequena alteração á minha maneira e pronto.
o valor ronda +-200€ e vem do norte de Portugal, para quem mora nessa zona deve sair mais barato
Post Reply