Será injeção.....?????....Filtro....????

Tens algum problema e precisas de ajuda com a tua CBF 125? É aqui mesmo!
Post Reply
quimmendes
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 29
Joined: 17 Nov 2012, 17:25
Location: Pinhal Novo

Será injeção.....?????....Filtro....????

Post by quimmendes »

Boas hoje aconteceu o improvavel....
De manha ao Sair como de costume meto a nossa menina 5 minutos a trabalhar...antes de partir....
E :banghead :banghead ..nao aquentava o relanti...parava...depois a 3 tentativa...la se manteve..continuei sem problemas nos 30 km que faço normalmente...
Mas quando de regresso ... Começou a ficar com soluços..parecia um Maçario a conduzir....Isto visto do lado de fora por quem olhava..aquilo era :biker ...foi um castigo ate chegar a casa..visto que no para arranca nao se aquentava..só com velocidade constante..depois de chegar a casa....com muito :blue :blue ....Telefonei para a oficina...( Ondamil ) ....para ver se lá vou amanha..Espero nao ser nada de Preocupante visto que a menina só tem 3.800 km...Aproveito e faço a revisao...Palpites ??????
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: Será injeção.....?????....Filtro....????

Post by tiagolourenco20 »

Mais um com problema na bomba, chega o verão e as bombas começam a dar o berro
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
quimmendes
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 29
Joined: 17 Nov 2012, 17:25
Location: Pinhal Novo

Re: Será injeção.....?????....Filtro....????

Post by quimmendes »

Bem..a serio..porque será amigo tiagolourenco20..???
User avatar
AlonsoF1
Moderador
Moderador
Posts: 2556
Joined: 16 Jan 2013, 19:48
Location: Povoa de Santa Iria
Contact:

Re: Será injeção.....?????....Filtro....????

Post by AlonsoF1 »

quimmendes wrote:Bem..a serio..porque será amigo tiagolourenco20..???
Já foi muito debatido este assunto aqui no forum!
Não é grave. Eles trocam e pronto!

Sent from my ST23i using Tapatalk 2
Yamaha MT 07 Matt Grey :rockon - Povoa de Santa Iria
jmr697
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 51
Joined: 28 Apr 2013, 09:55
Location: Serpa

Re: Será injeção.....?????....Filtro....????

Post by jmr697 »

Deve ser a bomba injetora entupida, por algum micro poro e devido a não existir filtro de gasolina antes da bomba.

A mim, aconteceu-me o mesmo mas tive mais azar. Numa curva a bomba falhou, começou aos solavancos como se de uma travagem ABS se tratasse e fez-me ir à berma onde se encontrava areia. Resultado: queda, ida para o Hospital e a Honda a assumir os danos.

Se quiseres um conselho de amigo, chama o reboque que vais mais seguro.

Vai dando noticias.

1 abraço
José Almeida - JMR697 - CBF 125M (2013)

Image
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Será injeção.....?????....Filtro....????

Post by mix »

A tua mota não tem filtro de gasolina?
Mas será que eles ainda não aprenderam?
Eu sei porque é que os concessionários não colocam o filtro, mas não percebo porque a honda portugal ou internacional não os obriga a colocar o filtro em todas as motas novas... :banghead

[[]]
Image
User avatar
jorgeoliveira
CBF 125
CBF 125
Posts: 855
Joined: 20 Nov 2012, 19:43
Location: Tocha

Re: Será injeção.....?????....Filtro....????

Post by jorgeoliveira »

ja tive assim umas ameaças com saluços da mota duas vezes tinha a mota 400km :eek
ffui a revisão dos 1k a coimbra disse ao gaijos para ver isso podia ser a bomba e meter o filtro de gasolina disseram que não valia a pena :banghead
User avatar
AlonsoF1
Moderador
Moderador
Posts: 2556
Joined: 16 Jan 2013, 19:48
Location: Povoa de Santa Iria
Contact:

Re: Será injeção.....?????....Filtro....????

Post by AlonsoF1 »

mix wrote:A tua mota não tem filtro de gasolina?
Mas será que eles ainda não aprenderam?
Eu sei porque é que os concessionários não colocam o filtro, mas não percebo porque a honda portugal ou internacional não os obriga a colocar o filtro em todas as motas novas... :banghead

[[]]
Eles gostam que o pessoal vá trocar a bomba!
Yamaha MT 07 Matt Grey :rockon - Povoa de Santa Iria
User avatar
Fabio Baiao
125cc
125cc
Posts: 230
Joined: 14 Jun 2012, 19:41
Location: Pinhal Novo

Re: Será injeção.....?????....Filtro....????

Post by Fabio Baiao »

A minha também não tem filtro mas dá me impressão de não ser sujidade mas sim do calor mesmo..
Pois em dias frios ou depois de a deixar arrefecer trabalha normal.
Fábio Baião
Pinhal Novo
HondaCBF125
João
125cc
125cc
Posts: 254
Joined: 19 May 2013, 16:40

Re: Será injeção.....?????....Filtro....????

Post by João »

Então olha, já somos 2. Fiz na Segunda o raio da revisão. Pois hoje fui dar uma voltinha, quando tava a chegar a casa foi-se a baixo do nada. Liguei, arranquei, passados 200 metros começa aos soluços pumba vai abaixo. E foi sempre assim durante uns 5 quilómetros. Ligava, fazia 200 metros, soluçava e ia abaixo. Mas o mais engraçado é que mandei por o raio do filtro da gasolina para evitar problemas com a bomba injetora, fiz 40 quilómetros desde que tem o filtro, e pumba deu o badagaio. Também estranhei foi o facto do motor estar em brasa, mas em brasa mesmo dava pra estrelar um ovo em cima da tampa do motor. E eu na voltinha que fiz hoje fiz prai 20 quilómetros a 70/80 sem para/arranca, não havia justificação para o motor aquecer tanto mesmo com este calor. Amanha lá tenho de ir ver o que se passa, só não sei se a mota chega lá. Até porque também tou desconfiado que puseram óleo a mais, não sei, mas depois de chegar a casa, deixei a mota parada prai 1 hora no descanso central, e quando fui ver o óleo alem, de estar muito liquido e transparente (como se tivesse misturado agua com óleo) estava bastante acima da marca máxima, diria até o dobro. Mas poderia ser do motor ainda estar quente,ou seja, para terem uma ideia de como o motor estava quente, 1 hora parado e continuava bastante quente.
Post Reply