Prisão na direcção

Tens algum problema e precisas de ajuda com a tua CBF 125? É aqui mesmo!
Daniel Maia
Moderador
Moderador
Posts: 296
Joined: 03 May 2011, 01:11

Re: Prisão na direcção

Post by Daniel Maia »

Responderam-me que a mão de obra do serviço todo seria cerca de 25€. Eu sou adepto de fazer as coisas em casa e poupar uns trocos, mas não sei se arrisco fazer em casa. O que acham?
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: Prisão na direcção

Post by tiagolourenco20 »

Estive a ver e parece um bocado complexo, se calhar precisas de saca rolamento ou uma coisa do género.

Não sei se te vale a pena, no manual referem que são precisos alguns apertos específicos.
Tenho quase a certeza que no forum francês existe um tutorial para mudar os rolamentos.
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
Daniel Maia
Moderador
Moderador
Posts: 296
Joined: 03 May 2011, 01:11

Re: Prisão na direcção

Post by Daniel Maia »

há uma peça específica (pelo menos) para colocar o retentor no sítio certo. Não sei se leva 2 retentores, mas não é como trocar a uma bicicleta..

Provavelmente irei fazer na Honda, e vejo como fazem, depois já fico a saber.

Eu pelo menos os 55€ gasto no material... por + 25€ tenho a certeza que fica tudo bem montado, e vejo que ferramentas usam.
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: Prisão na direcção

Post by tiagolourenco20 »

CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: Prisão na direcção

Post by Jony »

Boas, fui fazer um checkup á mota descobri que também prende a direção, isso já algum tempo e eu achava que era normal, então o mecânico falou me do kit de rolamentos de direção, e achei este tópico no foram, que já ajuda.
mais alguém teve este problema?
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: Prisão na direcção

Post by fastnet »

Mudei as caixas de direção por volta dos 30K
Afonso
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 25
Joined: 19 Jun 2017, 03:15

Re: Prisão na direcção

Post by Afonso »

A única coisa que já me mostraram no mecânico foi que o rolamento está já sentido quando sigo em frente. Tem ali uma zona um pouco moída que ele prefere e oferece uma pequena resistência para de lá sair. Ele explicou-me (e fez-me sentido) que é de conduzir em estradas em mau estado e pisar buracos e tudo mais.

Lateralmente não tenho nada, e a mota tem 40kkm... Como é que "descobriste" Jony? Pelos vistos nunca tinhas reparado.
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: Prisão na direcção

Post by Jony »

Afonso wrote:A única coisa que já me mostraram no mecânico foi que o rolamento está já sentido quando sigo em frente. Tem ali uma zona um pouco moída que ele prefere e oferece uma pequena resistência para de lá sair. Ele explicou-me (e fez-me sentido) que é de conduzir em estradas em mau estado e pisar buracos e tudo mais.

Lateralmente não tenho nada, e a mota tem 40kkm... Como é que "descobriste" Jony? Pelos vistos nunca tinhas reparado.
Eu reparei que a direção tinha um ponto de resistência +-seis meses, quando mudei as pastilhas de travão, como nunca tinha tido uma moto pensei que era normal, mais tarde notei que ao largar as mãos a mota não estava alinhada, ontem fui mostrar a moto a um mecânico que conheci e que gosta de esclarecer duvidas, ele começou a fazer um check-up a moto então nutou logo essa deficiência, e tudo o que ele disse batia certo com o que eu sinto na condução.
bem, tenho que preparar umas coroas :|
Post Reply