Ruido de pastilha no disco da frente

Tens algum problema e precisas de ajuda com a tua CBF 125? É aqui mesmo!
Post Reply
Lostctrl
125cc
125cc
Posts: 304
Joined: 26 May 2011, 22:06
Location: Vila Nova de Gaia

Ruido de pastilha no disco da frente

Post by Lostctrl »

Boas,

Desde os 200km (tenho agora cerca de 2500km na mota) que me apareceu um ruído muito leve na roda da frente. Se colocar a mota no descanso central e levantar a roda da frente e po-la a girar com a mão ouço o disco de travão a roçar na pastilha, e não é duma forma constante é com falhas: como se o disco tivesse ligeiramente empenado. A olho nú não se nota nada, a mota trava bem, só tem aquele "roçar" irritante.

Na revisão dos 1000km queixei-me ao stand da Honda que me vendeu a mota, vieram-me dizer que poderia ter arrancado com o cadeado de disco, o que nunca aconteceu tanto que não existem quaisquer marcas de que tenha havido este tipo de estrago. Então sugeriram que poderia ser alguma "pedrita" que poderia ter ficado alojada entre a pastilha e o disco, mas que iam passar um lixa no disco e nas pastilhas e tentar resolver dessa forma. Não resolveu.

Falei na garantia para este caso, e responderam-me que muito dificilmente poderiam meter este tipo de "anomalias" na garantia devido à dificuldade de explicar à marca este tipo de situações.

Entretanto não sei se hei-de esperar pela revisão dos 4000km e voltar a melgar o stand ou se devo ir já lá.

Posso tentar fazer um videozito para tentarem perceber melhor.

Dêem-me a vossa opinião, e o que fariam no vosso caso.

Obrigado
Honda CBF 125 Image
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Ruido de pastilha no disco da frente

Post by mix »

Qualquer travão de disco roça com as pastilhas no disco num determinado ponto, que faz um barulho característico, às vezes até chia :P
Como não ouvi o barulho não te sei dizer se é ou não normal, mas se no stand tentaram resolver o problema é porque não deve ser normal...
Um video sem ruído de fundo para se perceber bem o barulho que faz o disco era o ideal!

[[]]
Image
User avatar
durao
Admin
Admin
Posts: 668
Joined: 27 Aug 2011, 08:42
Location: Almada / Lisboa
Contact:

Re: Ruido de pastilha no disco da frente

Post by durao »

Acho que até o travão de disco da minha bicicleta faz isso.
Mas o barulho não é nada por aí além.
Lostctrl
125cc
125cc
Posts: 304
Joined: 26 May 2011, 22:06
Location: Vila Nova de Gaia

Re: Ruido de pastilha no disco da frente

Post by Lostctrl »

Boas pessoal,

Aqui vai o link do video que tem alguns comentários, digam-me se nas vossas tb é igual e eu enterro este assunto :)



Abraços
Honda CBF 125 Image
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: Ruido de pastilha no disco da frente

Post by fhanity »

Lostctrl wrote:Boas pessoal,

Aqui vai o link do video que tem alguns comentários, digam-me se nas vossas tb é igual e eu enterro este assunto :)

http://www.youtube.com/watch?v=bfz0n0oOFj4

Abraços
a minha nao faz esse barulho, faz um pouco porque levei com uma comercial contra a roda a frente, de resto nem fazia nenhum, mas isso com o desgaste vai ao sitio, foi o que me aconteceu e agora mal ouço
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Ruido de pastilha no disco da frente

Post by mix »

Não te sei dizer se é normal ou não esse barulho. Tenho que ver na minha, mas n consigo um local tão silencioso :P O facto da pinça quando mexes deixar de fazer o barulho é normal. Tenta ver se o disco tem algum risco mais pronunciado ou uma zona mais "limpa" de raspar em metal!

[[]]
Image
eu_c4
50cc
50cc
Posts: 118
Joined: 02 Sep 2011, 13:04

Re: Ruido de pastilha no disco da frente

Post by eu_c4 »

amigo isso pra mim tem um ligeiro empeno no disco e só vai desaparecer quando substituires o mesmo!!! :signhere
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: Ruido de pastilha no disco da frente

Post by fhanity »

eu_c4 wrote:amigo isso pra mim tem um ligeiro empeno no disco e só vai desaparecer quando substituires o mesmo!!! :signhere
É capaz de ir desaparecendo com o uso, mas se for bastante nao ha hipotese. o meu tb fazia ruido mas acabou por desaparecer pq o toque foi pequeno.
eu_c4
50cc
50cc
Posts: 118
Joined: 02 Sep 2011, 13:04

Re: Ruido de pastilha no disco da frente

Post by eu_c4 »

fhanity wrote:
eu_c4 wrote:amigo isso pra mim tem um ligeiro empeno no disco e só vai desaparecer quando substituires o mesmo!!! :signhere
É capaz de ir desaparecendo com o uso, mas se for bastante nao ha hipotese. o meu tb fazia ruido mas acabou por desaparecer pq o toque foi pequeno.
pode ser que sim!
Post Reply