oleo a +, depois de retirar menos potência e mais rotações
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oleo a +, depois de retirar menos potência e mais rotações
Boa tarde caros colegas de montada,
Ando muito por IC e como consequencia a mota bebeu um bocado de óleo; mil e poucos kms depopis de mudar estava no minimo
Na altura assustei-me pq tinha uma viagem de 70 km para fazer (vila verde - porto) e era domingo.. e não fazia a minima ideia de onde arranjar oleo!
Entao fui à loja auto do eleclerc em braga e comprei oleo de marca deles para motores 4 tempos 10w 40. Como era só para misturar um bocado pensei q n fazia mt mal se fosse oleo meio manhoso.
Mas (burro burro burro ) como n via o raio do nivel a subir meti prai um litro de oleo no motor! ( ) E segui viagem por ai abaixo com oleo que, quando medi o nivel à chegada, tava duas vezes mais alto que o nivel maximo na vareta.
Assustei-me com isso e retirei oleo até baixar para o máximo. Na viagem não notei nada, mas tb vim nas calmas pq estava chuva e vento.
Mas agora noto que me parece que falta um pouco de força na mota.
E o mais estranho é que, chegando aos 100 km\h, se acelero um pouco mais, começa a vibrar imenso e a agulha do conta rotações mete-se no vermelho! Coisa que antes nunca fazia, chegava aos 120 sem problemas.
Escusado será dizer que desde então tenho andando nas calmas. Mas estou preocupado com isto! Acham que dei cabo do motor???
Ou será só o oleo que é fraco e metendo oleo melhor isto vai ao sitio?
Digam-me a vossa opinião por favor
Ando muito por IC e como consequencia a mota bebeu um bocado de óleo; mil e poucos kms depopis de mudar estava no minimo
Na altura assustei-me pq tinha uma viagem de 70 km para fazer (vila verde - porto) e era domingo.. e não fazia a minima ideia de onde arranjar oleo!
Entao fui à loja auto do eleclerc em braga e comprei oleo de marca deles para motores 4 tempos 10w 40. Como era só para misturar um bocado pensei q n fazia mt mal se fosse oleo meio manhoso.
Mas (burro burro burro ) como n via o raio do nivel a subir meti prai um litro de oleo no motor! ( ) E segui viagem por ai abaixo com oleo que, quando medi o nivel à chegada, tava duas vezes mais alto que o nivel maximo na vareta.
Assustei-me com isso e retirei oleo até baixar para o máximo. Na viagem não notei nada, mas tb vim nas calmas pq estava chuva e vento.
Mas agora noto que me parece que falta um pouco de força na mota.
E o mais estranho é que, chegando aos 100 km\h, se acelero um pouco mais, começa a vibrar imenso e a agulha do conta rotações mete-se no vermelho! Coisa que antes nunca fazia, chegava aos 120 sem problemas.
Escusado será dizer que desde então tenho andando nas calmas. Mas estou preocupado com isto! Acham que dei cabo do motor???
Ou será só o oleo que é fraco e metendo oleo melhor isto vai ao sitio?
Digam-me a vossa opinião por favor
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Re: oleo a +, depois de retirar menos potência e mais rotaçõ
Granda cena. Está na garantia?
O que eu fazia era tirar todo o óleo e voltar a por mas ver bem quanto óleo metes. A mota só precisa de 900ml.
O que eu fazia era tirar todo o óleo e voltar a por mas ver bem quanto óleo metes. A mota só precisa de 900ml.
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Re: oleo a +, depois de retirar menos potência e mais rotaçõ
O motor começou a acelerar sozinho?
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Re: oleo a +, depois de retirar menos potência e mais rotaçõ
Olá Tiago, não está na garantia.. é de outubro de 2011.
O motor não acelera sozinho.. eu não reparei em diferença nenhuma.. o motor n se engasga, não cheira a oleo queimado, nada.
Mesmo as rotações em excesso e a vibração so a partir dos 100... no funcionamento normal não noto diferenças.
O motor não acelera sozinho.. eu não reparei em diferença nenhuma.. o motor n se engasga, não cheira a oleo queimado, nada.
Mesmo as rotações em excesso e a vibração so a partir dos 100... no funcionamento normal não noto diferenças.
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Re: oleo a +, depois de retirar menos potência e mais rotaçõ
Possivelmente o que faria era isso que já te disse, tirar o óleo todo e metes óleo novo mas não te esqueças 900ml.
Mas metia óleo de confiança.
http://www.texoleo.com/epages/2934-1207 ... TP1R10W501
Mas metia óleo de confiança.
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Re: oleo a +, depois de retirar menos potência e mais rotaçõ
Pois, acho que é isso que vou acabar por fazer.. Mas então achas que o problema das vibrações é só o oleo que não é grande coisa?
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Re: oleo a +, depois de retirar menos potência e mais rotaçõ
Eu não disse isso mas eu não usava esse óleo para fazer 4000km.
A diferença entre um óleo de confiança e uma coisa que não se sabe bem o que é, é tão o pouca que acho que não vale a pena.
A minha sempre vibrou apartir dos 90.
A diferença entre um óleo de confiança e uma coisa que não se sabe bem o que é, é tão o pouca que acho que não vale a pena.
A minha sempre vibrou apartir dos 90.
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Re: oleo a +, depois de retirar menos potência e mais rotaçõ
A minha tb vibrava, mas nada de especial.. Só depois desta aventura é que é um disparate.
Vou ver se troco de oleo no fim de semana. Posso aproveitar para limpar o filtro, também. Alguem sabe que ferramentas sao necessárias para abrir a tampa do motor para poder fazer isso?
Vou ver se troco de oleo no fim de semana. Posso aproveitar para limpar o filtro, também. Alguem sabe que ferramentas sao necessárias para abrir a tampa do motor para poder fazer isso?
- jorgeoliveira
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Re: oleo a +, depois de retirar menos potência e mais rotaçõ
na minha o que noto é que ficou mais mortiça...
com oleo 10w30 da honda dava 110/115 km/h
depois que mudei e meti oleo putoline 10w30 para chegar as 100km/h é um tormento
nem sei se lhe meta a proxima vez 10w30 ou 10w40
com oleo 10w30 da honda dava 110/115 km/h
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Re: oleo a +, depois de retirar menos potência e mais rotaçõ
Tens aí num forum um tutorial para limpeza do filtro.
Chave sextavada exterior de 8mm e uma chave cruz, vê o tutorial.
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