Não pega

Tens algum problema e precisas de ajuda com a tua CBF 125? É aqui mesmo!
Hugo916
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 57
Joined: 15 May 2013, 12:21

Re: Não pega

Post by Hugo916 »

Boas,
Passei à pouco na honda, disseram que não mexeram em cablagem nenhuma quando desmontaram o deposito.
Eu expliquei o problema e eles disseram que podia ser o botão do motor de arranque a fazer mau contacto e puseram lá um bocaode spray. Ou então que podia ser a bobine de chamada, ou rele de chamada, se não me engano.
Quando estive lá a mota pegou normalmente, só para chatear.
A primeira vez que tentei por a mota a trabalhar depois de me ter vindo embora do stand já não quis pegar novamente.... Lá se foi a solução do spray no botão....
Agora tenho de lá ir deixar a mota para ver se descobrem o que se passa...
User avatar
Bmeirim
CBF 125
CBF 125
Posts: 415
Joined: 23 Sep 2012, 15:38
Location: Valença Do Minho

Re: Não pega

Post by Bmeirim »

Hugo916 wrote:Boas,
Passei à pouco na honda, disseram que não mexeram em cablagem nenhuma quando desmontaram o deposito.
Eu expliquei o problema e eles disseram que podia ser o botão do motor de arranque a fazer mau contacto e puseram lá um bocaode spray. Ou então que podia ser a bobine de chamada, ou rele de chamada, se não me engano.
Quando estive lá a mota pegou normalmente, só para chatear.
A primeira vez que tentei por a mota a trabalhar depois de me ter vindo embora do stand já não quis pegar novamente.... Lá se foi a solução do spray no botão....
Agora tenho de lá ir deixar a mota para ver se descobrem o que se passa...
Elas nunca se portam mal no ''medico'' so ao chegar a casa, a mim e sempre assim
Image CBF -Valença Do Minho
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: Não pega

Post by tiagolourenco20 »

Faz um vídeo e mostras na honda. A mim vão-me mudar o canhão da ignição com base num vídeo.
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
Hugo916
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 57
Joined: 15 May 2013, 12:21

Re: Não pega

Post by Hugo916 »

tiagolourenco20 wrote:Faz um vídeo e mostras na honda. A mim vão-me mudar o canhão da ignição com base num vídeo.
Sim, eu fiz um video hoje e mostrei-lhes, só que ao que parece eles ainda não tem a certeza do que possa ser, apenas desconfiam que seja a tal bobina ou relé. Já combinei deixar lá a mota sexta, espero que me resolvam o problema mesmo que a mota não mostre o problema enquanto lá estiver, pois tal como sugeriste já provei o que se passava.
Cumprimentos.
João
125cc
125cc
Posts: 254
Joined: 19 May 2013, 16:40

Re: Não pega

Post by João »

Eu tinha um problema á uns tempos que era, a frio a mota pegava e ia abaixo. Só á 2º tentativa é que ficava a trabalhar. Na Honda descobriram que era o sensor da manete da embraiagem. É uma peça preta redonda que não faço ideia onde fica, tem uns 8cm de tamanho e 1cm de largura. Eles trocaram aquilo e pronto ficou a trabalhar bem. O que acontecia é que esse sensor dava sinal que a mota estava engatada mesmo não estando e então mandava a mota abaixo.
Hugo916
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 57
Joined: 15 May 2013, 12:21

Re: Não pega

Post by Hugo916 »

João wrote:Eu tinha um problema á uns tempos que era, a frio a mota pegava e ia abaixo. Só á 2º tentativa é que ficava a trabalhar. Na Honda descobriram que era o sensor da manete da embraiagem. É uma peça preta redonda que não faço ideia onde fica, tem uns 8cm de tamanho e 1cm de largura. Eles trocaram aquilo e pronto ficou a trabalhar bem. O que acontecia é que esse sensor dava sinal que a mota estava engatada mesmo não estando e então mandava a mota abaixo.
Isso a mim não me acontece, mas talvez o problema também possa ser desse sensor... também não faço ideia onde fica. Tenho de falar nisso quando lá for deixar a mota.
Obrigado pela ideia.
Post Reply