PEDIDO DE AJUDA : Luz do velocimetro e oleo+revisão

Tens algum problema e precisas de ajuda com a tua CBF 125? É aqui mesmo!
Post Reply
garcia36
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 67
Joined: 17 Feb 2013, 18:45

PEDIDO DE AJUDA : Luz do velocimetro e oleo+revisão

Post by garcia36 »

Boas.

1-Ontem fiquem sem metade da luz do painel do velocimetro? Já vos aconteceu? É facil reparar ?

2-A mota teve 8000 km sem ir á revisão (mudei o oleo em casa e lubrifico a corrente), tenho o liquido dos travões bastante baixo, é normal?

3- Na vossa opinião, qual é de facto a melhor embalagem de oleo para comprar de 1 ou 2 litros, onde e o preço?

4-Como posso ver se ainda tenho pastilha de travões?

Agradeço desde já as vossas respostas, estou mesmo a precisar de estes pareceres

Garcia
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: PEDIDO DE AJUDA : Luz do velocimetro e oleo+revisão

Post by Fábio Ferreira »

Boas,

Pelo que já vi aqui no fórum as luzes fundem volta e meia, podias ter já uma fundida e não reparaste e agora foi outra e já se nota. Para trocar basta tirar a viseira ecarenagens laterais da frente. São 4 parafusos e acedes logo ao quadrante. São 7 lâmpadas no total (3 do quadrante e 4 para pisca, máximo, neutro e luz de motor).

O liquido se está em baixo devem ser as pastilhas nas lonas. A olho vê-se bem se ainda tem calço ou não. Com uma lanterna podes iluminar e vês melhor.

A nível de óleo desde que cumpra as normas acho que não terás grandes problemas. Tens um tópico aqui no fórum sobre isso e é uma questão de gosto e € para gastar.

Cumps!
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: PEDIDO DE AJUDA : Luz do velocimetro e oleo+revisão

Post by tiagolourenco20 »

1- Já tens a resposta do Fábio.

2- Liquido em baixo pode indicar pastilhas quase no fim, a menos que tenhas uma fuga não existe outro motivo para óleo baixar.
Se tens a mota à mais de 2 anos é aconselhável mudares o óleo dos travões.

3- Eu só compro oleo de qualidade, não é por poucar 2 ou 3€ que vou ficar mais pobre.
A texoleo faz bom preços, tens Motul, Castrol , Repsol.
http://www.texoleo.com/

4-Como posso ver se ainda tenho pastilha de travões?
Já tens a resposta do Fábio, se tiveres mais duvidas no manual explica como se vê.
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: PEDIDO DE AJUDA : Luz do velocimetro e oleo+revisão

Post by mix »

1- Tens um tutorial aqui no fórum http://cbf125.net/viewtopic.php?f=7&t=26

[[]]
Image
Post Reply