Nao pega. Tem corrente e não dá faísca

Tens algum problema e precisas de ajuda com a tua CBF 125? É aqui mesmo!
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: Nao pega. Tem corrente e não dá faísca

Post by Jony »

JoaoDTR wrote:Ora bem, a cbf do meu colega, está de novo operacional. O problema semore foi do cdi e o erro foi mesmo dele que montou a bobine da antiga cityfly dele.
A brincadeira ficou em pouco menosnde 50€.
No entanto, hoje foi dia da minha cbf fazer birra...
Talvez por ser segunda-feira, nao sei, pegou à primeira antes de ir trabalhar, fui tomar cafe, voltou a pegar normalmente, mas depois de ja estar ao trabalho simplesmente recusou-se pegar.
Faz a chamada normal do motor de arranque, mas nao pega.
A unica coisa que notei, foi a bomba de gasolina nao puxar, ou seja aquele zumbido que faz mal se liga a igniçao, nao fez.
Depois de ver fusiveis e desligar e ligar as fichas de contacto, dei uma pancada na bomba e ela pegou.
Desde ai, funciona ate ser desligada novamente.
A minha pergunta agora é, sera a bomba que foi com as couves?
Pelo que vi aqui do pessoal que se queixa disto, elas chegama ir a baixo e a minha nao...
Com 14mil km é normal a bomba de gasolina ja ter morrido?
Cumps.

Enviado do meu SM-T210 através de Tapatalk

Pelo o que parece a bomba pode ter impurezas.
a minha comprei com 10mil km, e por via das duvidas montei um filtro de gasolina
a gora já conta com 16mil, e tudo em ordem. :)
JoaoDTR
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 40
Joined: 22 Dec 2015, 00:25

Re: Nao pega. Tem corrente e não dá faísca

Post by JoaoDTR »

Eu comprei a minha com pouco mais de 3500km e mal cheguei ao porto com ela, foi fazer a revisao e meter o filtro antes da bomba e nunca me deu stresses ate hoje...
A ultima coisa que vou experimentar antes de meter bomba nova é trocar o filtro de gasolina que apesar de ter 4mil km está cheio de lodo por andar muitas vezes na reserva. Se o problema pressistir, entao a soluçao passará mesmo por comprar uma bomba nova...
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: Nao pega. Tem corrente e não dá faísca

Post by fastnet »

Essa da oancada é curiosa.
As bombas podem apresentar deficiências desde muito cedo. Aliás deviam todas apresentar defeito na garantia para a honda ser obrigada a um recall.
Noticias menos más entretanto. A bomba de gasolina desceu bastante de preço apesar de ainda custar uns bons trocos.
JoaoDTR
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 40
Joined: 22 Dec 2015, 00:25

Re: Nao pega. Tem corrente e não dá faísca

Post by JoaoDTR »

Acabei por me esquecer deste topico...
A soluçao do meu problema passou mesmo por ter de levar uma bomba nova.
Depois de ter trocado o filtro de gasolina andou bem 1dia e meio e voltou ao mesmo.
Fui a Motoboxe, falei com um mecanico e ele deixou-me logo claro que o sintoma de que eu me queixava era mesmo da bomba de gasolina. La encomendei a bomba e marquei a montagem lá.
O problema ficou resolvido, o atendimento foi muito bom e a rapidez, foi além do esperado, foi 5estrelas. Encomendei a bomba numa quinta-feira, sexta ao final da manha ja estava disponivel para ser levantada e sabado de manha já estava la com a mota e a bomba pra fazerem a montagem.
Só nao vos conto o filme que foi pra chegar à motoboxe... loool
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: Nao pega. Tem corrente e não dá faísca

Post by fhanity »

JoaoDTR wrote:Acabei por me esquecer deste topico...
A soluçao do meu problema passou mesmo por ter de levar uma bomba nova.
Depois de ter trocado o filtro de gasolina andou bem 1dia e meio e voltou ao mesmo.
Fui a Motoboxe, falei com um mecanico e ele deixou-me logo claro que o sintoma de que eu me queixava era mesmo da bomba de gasolina. La encomendei a bomba e marquei a montagem lá.
O problema ficou resolvido, o atendimento foi muito bom e a rapidez, foi além do esperado, foi 5estrelas. Encomendei a bomba numa quinta-feira, sexta ao final da manha ja estava disponivel para ser levantada e sabado de manha já estava la com a mota e a bomba pra fazerem a montagem.
Só nao vos conto o filme que foi pra chegar à motoboxe... loool
se foste a do porto ou entras em cima na rua perpendicular ao hospital ou entao por baixo antes de chegar aos semaforos :)
JoaoDTR
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 40
Joined: 22 Dec 2015, 00:25

Re: Nao pega. Tem corrente e não dá faísca

Post by JoaoDTR »

O problema nao foi esse... o problema foi leva-la a rolar desde casa ate à motoboxe... [emoji1] [emoji1] [emoji1]
Post Reply