Sem luzes

Tens algum problema e precisas de ajuda com a tua CBF 125? É aqui mesmo!
User avatar
fokemon
CBF 125
CBF 125
Posts: 413
Joined: 21 Jul 2011, 15:12

Sem luzes

Post by fokemon »

Ora viva...
De ha uns tempos para ca de vez em quando ficava sem luz no farol e quadrante durante alguns segundos e depois voltava a ligar...

aconteceu umas 2 vezes à noite, no espaço de um mes, se calhar durante o dia tambem aconteceu mas nao tenho como me aperceber..


Hoje desligou-se durante a viagem e nao mais ligou... So tenho stop e luz de presença!!!

A luz de neutro, a amarela do motor e indicador de piscas ligados tambem dao...


Update : já troquei o relé e continua igual...

Tenho que desmontar a carenagem e ver as ligações. .... Que treta...


Alguma ideia do que poderá ser?
Obrigado
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: Sem luzes

Post by fhanity »

os fusíveis que estão por trás da tampa esq. cinzenta estão ok ?
User avatar
fokemon
CBF 125
CBF 125
Posts: 413
Joined: 21 Jul 2011, 15:12

Re: Sem luzes

Post by fokemon »

Boas, fhanity... ainda não consegui ver, ao fim da tarde ao chegar a casa é que troquei rapidamente o relé pra despistar ...

Será o rectificador?
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: Sem luzes

Post by Jony »

Boas. mais os fusíveis do que o retificador.
User avatar
fokemon
CBF 125
CBF 125
Posts: 413
Joined: 21 Jul 2011, 15:12

Re: Sem luzes

Post by fokemon »

Pois... Não sei, Segunda de manhã vou desmontar e ver.
O que acho estranho é que já andava a avisar há uns 2 meses..

Ao início pensei.... é o kit LED cree que está a dar o berro. Só um dia reparei que ao falhar o farol também falhava o quadrante..

Se fosse fusíveis falhava intermitente???
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: Sem luzes

Post by Jony »

fokemon wrote:Pois... Não sei, Segunda de manhã vou desmontar e ver.
O que acho estranho é que já andava a avisar há uns 2 meses..

Ao início pensei.... é o kit LED cree que está a dar o berro. Só um dia reparei que ao falhar o farol também falhava o quadrante..

Se fosse fusíveis falhava intermitente???
Para falhar assim poderá ser... fio a fazer mau contacto, ou os ledes em vez de estarem ligados ao sistema AC estarem ligados DC.

digo isto porque eu experimentei por ledes no quadrante em DC, logo não aconteceu nada mas com o tempo começou a falhar ou a piscar e um dia apagou-se de vez.
User avatar
fokemon
CBF 125
CBF 125
Posts: 413
Joined: 21 Jul 2011, 15:12

Re: Sem luzes

Post by fokemon »

Pois, no quadrante dão as luzes avisadoras(piscas, motor, neutro) da iluminação nem um....

Pensei que o quadrante fosse todo alimentado pelos mesmos fios....


Atrás funciona tudo, após os 10 segundos do relé liga a presença e o stop também da.
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Sem luzes

Post by mix »

Sim, isso parece ser algum mau contacto. Tens que abrir as carnagens e procurar o fio que alimenta a frente...
Procura um esquema eletrico para perceberes como funciona e qual a cor do fio que faz mau contacto.
Boa sorte
[[]]
Image
Vasco Dias
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 74
Joined: 05 Dec 2016, 10:03

Re: Sem luzes

Post by Vasco Dias »

Amigo nao sendo pessimista, vou partilhar a minha historia, a minha mota à cerca de 3 meses ficou tal e qual como a sua sem luzes, quando coloquei o multimetro verifiquei que a bateria não estava a ser carregada, moral da historia, prato de bobines com 3 bobines queimadas, rebobinar era uma opção mas não encontrei ninguem que mo fizesse, na honda gastei 177€ no prato de bobines e ficou resolvido.
User avatar
jrprb17
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 66
Joined: 17 Oct 2014, 22:00
Location: Coimbra

Re: Sem luzes

Post by jrprb17 »

Boas!
A mim também me aconteceu isso já passou algum tempo! apenas tinha luz ao travar e piscas! basicamente tudo o que trabalhava em função da corrente pulsante foi-se! Quando fui à Ondacentro também me tiveram de trocar o stator porque tinha ido desta para melhor! recordo-me que tambem paguei para aí uns 160€ já com mão de obra! ( Contudo a minha cbf ja tem 47K kms)
Depois dá novidades!
E como sempre...Boas Curvas!
Post Reply