Sem Luz na CBF

Tens algum problema e precisas de ajuda com a tua CBF 125? É aqui mesmo!
User avatar
Blackcbf
125cc
125cc
Posts: 282
Joined: 23 Apr 2014, 21:19
Location: Portalegre

Sem Luz na CBF

Post by Blackcbf »

Boa noite amigos

hoje sai do trabalho as 22 horas e quando pego na mota esta simplesmente nao tem luzes :S

Os piscas funcionam, a luz de stop funciona, a luz indicadora de ponto morto funciona .... mas nao tenho luzes á frente (maximo e minimo) nem atras (de presença) ah e o quandrante tambem ficou todos as escuras

o fusivel ao pe da bateria esta OK e os outros 2 debaixo da tampa lateral esquerda tambem estao OK

um amigo levou o multimetro e segundo ele aqueles fios que saem do motor (lado do pinhao) nao tem corrente

Alguem me da uma indicação do que podera ser ? Obrigado desde já
User avatar
jrprb17
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 66
Joined: 17 Oct 2014, 22:00
Location: Coimbra

Re: Sem Luz na CBF

Post by jrprb17 »

Também tive essa situação!
Quando levei a mota à ondacentro disseram que tinha de levar um estator novo! Não me lembro bem mas foram mais de 100 paus (entre 100 e 130 e nao me lembro se tinha a mão de obra inc.) e nunca mais deu problemas! basicamente tudo o que é alimentado pelo gerador deixou de funcionar por isso deve ser o mesmo :bouncyyellow
E como sempre...Boas Curvas!
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: Sem Luz na CBF

Post by Jony »

Blackcbf wrote:Boa noite amigos

hoje sai do trabalho as 22 horas e quando pego na mota esta simplesmente nao tem luzes :S

Os piscas funcionam, a luz de stop funciona, a luz indicadora de ponto morto funciona .... mas nao tenho luzes á frente (maximo e minimo) nem atras (de presença) ah e o quandrante tambem ficou todos as escuras

o fusivel ao pe da bateria esta OK e os outros 2 debaixo da tampa lateral esquerda tambem estao OK

um amigo levou o multimetro e segundo ele aqueles fios que saem do motor (lado do pinhao) nao tem corrente

Alguem me da uma indicação do que podera ser ? Obrigado desde já

Boas, é sem duvida o estator, tem +- 2 meses que mudei o meu, se fores ao meu DB está lá melhor explicado.
atenção se quiseres por de origem abre os cordoes á bolça...
User avatar
Blackcbf
125cc
125cc
Posts: 282
Joined: 23 Apr 2014, 21:19
Location: Portalegre

Re: Sem Luz na CBF

Post by Blackcbf »

Obrigado pelas respostas jrprb17 e Jony

assim sendo vou deixar de matar a cabeça e vou passar pela Honda so para ter mesmo a certeza

hoje andei a passar aquilo fio a fio a procura de algo danificado eu desligado mas nao encontrei nada

eu pensava que se fosse o estator entao tambem os piscas nao deveriam funcionar mas assim sendo esta errado

o problema disto e que seja qual for o meu horario de trabalho ha sempre pelo menos uma viagem que tem que ser feita de noite :S


ja vi no ebay por cerca de 80€ mas vamos ver se aparece algo ainda mais em conta

em 2ª mão nao recomendam ???? alguem que venda peças de uma mota acidentada por exemplo ?
User avatar
Blackcbf
125cc
125cc
Posts: 282
Joined: 23 Apr 2014, 21:19
Location: Portalegre

Re: Sem Luz na CBF

Post by Blackcbf »

entretanto encontrei neste forum um video de rebobinar o estator ....sou menino para tentar fazer isso :p
User avatar
Blackcbf
125cc
125cc
Posts: 282
Joined: 23 Apr 2014, 21:19
Location: Portalegre

Re: Sem Luz na CBF

Post by Blackcbf »

cheguei agora da Honda e confirma-se ... estator foi com o crl :S

pensava que podia andar de dia lol mas nem isso pois a bateria tambem ja morreu pois deixou de carregar

180€ + iva + mao de obra

resta-me procurar outra soluçao no ebay

nao sabem de nenhuma cbf acidentada que o propietario queira vender o estator ??
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: Sem Luz na CBF

Post by Jony »

Blackcbf wrote:cheguei agora da Honda e confirma-se ... estator foi com o crl :S

pensava que podia andar de dia lol mas nem isso pois a bateria tambem ja morreu pois deixou de carregar

180€ + iva + mao de obra

resta-me procurar outra soluçao no ebay

nao sabem de nenhuma cbf acidentada que o propietario queira vender o estator ??
Boas, Este tipo de material não é a aconselhável comprar usado, a não ser que seja muito barato.
User avatar
Blackcbf
125cc
125cc
Posts: 282
Joined: 23 Apr 2014, 21:19
Location: Portalegre

Re: Sem Luz na CBF

Post by Blackcbf »

Jony wrote:
Blackcbf wrote:cheguei agora da Honda e confirma-se ... estator foi com o crl :S

pensava que podia andar de dia lol mas nem isso pois a bateria tambem ja morreu pois deixou de carregar

180€ + iva + mao de obra

resta-me procurar outra soluçao no ebay

nao sabem de nenhuma cbf acidentada que o propietario queira vender o estator ??
Boas, Este tipo de material não é a aconselhável comprar usado, a não ser que seja muito barato.
Pois compreende-se ;)

assim que tiver tempo ja desmonto aquilo para adiantar serviço , la tenho que fazer a revisao mais cedo :p uma vez que vou retirar o oleo leva logo novo
tiagofo20
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 32
Joined: 20 Nov 2018, 13:14

Re: Sem Luz na CBF

Post by tiagofo20 »

Bom dia pessoal, estou com um problema parecido, mas no meu caso só não tenho luz de presença atrás (a luz de travão funciona). Comprei uma lâmpada mas o problema manteve. Será que o problema vai ser o mesmo do blackcbf?
No meu caso tenho uma cb125f dentro da garantia. É caso para levar ao concessionário e exigir que acionem a garantia?

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: Sem Luz na CBF

Post by fastnet »

tiagofo20 wrote:Bom dia pessoal, estou com um problema parecido, mas no meu caso só não tenho luz de presença atrás (a luz de travão funciona). Comprei uma lâmpada mas o problema manteve. Será que o problema vai ser o mesmo do blackcbf?
No meu caso tenho uma cb125f dentro da garantia. É caso para levar ao concessionário e exigir que acionem a garantia?

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Se está na garantia eu não mexia e ia direto à oficina.
Post Reply