mudar filtro de oleo

Tens algum problema e precisas de ajuda com a tua CBF 125? É aqui mesmo!
Post Reply
joseluis
A Pé
A Pé
Posts: 9
Joined: 08 Aug 2018, 11:01

mudar filtro de oleo

Post by joseluis »

Viva ! comprei há poucos dias uma cbf 125 com 18.000 kms , tinha visto uns tutoriais na net sobre como mudar o filtro de óleo , e decidir eu próprio mudar o filtro de oleo e já agora mudava o oleo , resulta que fui hoje a uma oficina ( bem reconhecida aqui pela malta ) para comprar a junta , quando fui comprar o sr. disse que era para que ? eu disse que queria mudar o filtro , o sr. que atende na parte das peças disse que não era necessário mudar o filtro , que isso quase nunca se muda o que acham ? será isso verdade , valera a pena mudar o filtro de oleo aos 18.000 kms ? queria mudar já para saber como esta e saber o que ja fiz na moto.
Obrigado.
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: mudar filtro de oleo

Post by fastnet »

Fazes bem em tratar da saude da tua menina.
Relativamente ao filtro de óleo, a cbf125 não tem um filtro de óleo que se troca quando da mudança de óleo. O que tem é um filtro em rede que apenas necessita de ser limpo.
Se queres ficar descansado, muda óleo e limpa o filtro.
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: mudar filtro de oleo

Post by mix »

Apenas limpei o filtro de rede da minha aos 40mil km e não estava muito sujo. Mas não perdes nada em limpar.

[[]]
Image
joseluis
A Pé
A Pé
Posts: 9
Joined: 08 Aug 2018, 11:01

Re: mudar filtro de oleo

Post by joseluis »

ao 40.000 ?? mas no manual diz que deve ser limpo aos 12.000 kms.
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: mudar filtro de oleo

Post by Jony »

joseluis wrote:ao 40.000 ?? mas no manual diz que deve ser limpo aos 12.000 kms.

o meu limpei aos 18.000kms e estava bastante sujo.
Post Reply