Honda CBF 125 a engasgar!!!!???????

Tens algum problema e precisas de ajuda com a tua CBF 125? É aqui mesmo!
NBorges
50cc
50cc
Posts: 78
Joined: 17 Sep 2011, 14:06

Honda CBF 125 a engasgar!!!!???????

Post by NBorges »

Ora bem... fiz eu cerca de 30km na AE e até aí tudo bem..
Parei 1 pouco à saída da AE com a mota ligada e descanso lateral... para minha surpresa quando inicio marcha outra vez a mota começa a engasgar e literalmente aos solavancos, já aconteceu a alguém??????
1 solavancos, 2 igual, 3 dá um pouco e dp solavancos e optei por parar. esperei uns 15 minutos com a mota desligada e tentei vir embora pela nacional e devagar... não é q a mota já comçou a andar direita???????
Eu sou ainda maçarico, somente 800km, e por isso lembrei-me que será por ter sido de na AE vir a subir em 5 e sempre de punho aberto?? será q estava a encharcar a bicha??
por momentos roguei todo o tipo de pragas à Honda :lol:
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: Honda CBF 125 a engasgar!!!!???????

Post by fhanity »

NBorges wrote:Ora bem... fiz eu cerca de 30km na AE e até aí tudo bem..
Parei 1 pouco à saída da AE com a mota ligada e descanso lateral... para minha surpresa quando inicio marcha outra vez a mota começa a engasgar e literalmente aos solavancos, já aconteceu a alguém??????
1 solavancos, 2 igual, 3 dá um pouco e dp solavancos e optei por parar. esperei uns 15 minutos com a mota desligada e tentei vir embora pela nacional e devagar... não é q a mota já comçou a andar direita???????
Eu sou ainda maçarico, somente 800km, e por isso lembrei-me que será por ter sido de na AE vir a subir em 5 e sempre de punho aberto?? será q estava a encharcar a bicha??
por momentos roguei todo o tipo de pragas à Honda :lol:
com 800kms, talvez. se ainda estás a fazer rodagem (os 1000km's iniciais) convem n passar das 6000rpms pra o motor se ajustar (nao necessariamente 6000 certas, mas nao se deve puxar por ele continuamente)
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Honda CBF 125 a engasgar!!!!???????

Post by mix »

Não sei que tipos de solavancos foram, mas parece-me bastante a bomba de combustível a demonstrar inícios de problemas!!! A minha minha +/- aos 7mil km começou a dar solavancos, mas eram raros e pontuais. Só depois dos 8mil é que levou bomba nova porque os "solavancos" eram tal que ela ia a baixo e não voltava a pegar, como podes ver no video que está tópico dos problemas com a bomba de combustível.
Mas pode ser outro problema qualquer.
Como o fhanity disse na rodagem (primeiros mil km) não se deve puxar muito por ela, mas a diferença de uma boa ou má rodagem nota-se mais a partir do 10mil km com o consumo de óleo e perda de velocidade máxima.

[[]]
Image
inverse
125cc
125cc
Posts: 322
Joined: 01 Jan 2012, 20:04
Location: Penafiel

Re: Honda CBF 125 a engasgar!!!!???????

Post by inverse »

E um problema parecido com a minha mota quando se para ela volta ao normal, eu raramente passei as 6 mil rotaçoes, uma vez ou outra quando ela estava quente claro que puxo um bocado, o senhor da honda disse que os motores ja veem de fabrica rodados, o pricipal factor e a ciclista para amortecer os amortecedores, tudo ceder ao seu nivel, e nunca manter a mota no mesmo regitmo ir mudando de velocidade puxar mas nao continuamente ir devagar mas nao continuamente, nunca ir ao mesmo ritmo...

Sexta vou a oficina da Honda em Penafiel.
Inverse - CBF125 Branca 18-04-12

Image
zakit
50cc
50cc
Posts: 165
Joined: 19 Oct 2011, 16:30

Re: Honda CBF 125 a engasgar!!!!???????

Post by zakit »

inverse wrote: o senhor da honda disse que os motores ja veem de fabrica rodados, [...]
Sexta vou a oficina da Honda em Penafiel.
Acho que o que o senhor te disse leva a que faças uso da 2ª afirmação mais frequentemente do que o desejado....
Image
User avatar
Micro
125cc
125cc
Posts: 300
Joined: 26 Apr 2012, 05:03

Re: Honda CBF 125 a engasgar!!!!???????

Post by Micro »

ou é o filtro da gasolina, se é que meteram na tua pq de origem não trás, ou bomba de combustivel ou se for como a minha é o sensor do oleo! eles trocam isso e isso fica bom. nunca mais da stress
:D Saudações Motards :D

Vitor Carrasqueiro aka Micro

CBF 125 Preta - Coimbra
User avatar
José G. Henriques
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 41
Joined: 12 Oct 2014, 12:10

Re: Honda CBF 125 a engasgar!!!!???????

Post by José G. Henriques »

Hoje por acaso, depois de fazer cerca de 1km parei a moto e fui a uma loja. Ao regressar a moto custou a pegar. Só pegou à 2ª ou 3ª tentativa (não me lembro). Depois andei uns metros, ela soluçou, e mandou para fora uma espécie de bolha de ar (uma espécie de ráter sem barulho) e segui viagem sem mais problemas. É normal acontecer?
User avatar
Blackcbf
125cc
125cc
Posts: 282
Joined: 23 Apr 2014, 21:19
Location: Portalegre

Re: Honda CBF 125 a engasgar!!!!???????

Post by Blackcbf »

essas bolhas tipo rater a minha fazia varias vezes ... depois que mudei para vela iridium nunca mais fez tal coisa ..... será que deixou de fazer por causa da vela ????
User avatar
AlonsoF1
Moderador
Moderador
Posts: 2556
Joined: 16 Jan 2013, 19:48
Location: Povoa de Santa Iria
Contact:

Re: Honda CBF 125 a engasgar!!!!???????

Post by AlonsoF1 »

A minha fazia com a iridium.
Yamaha MT 07 Matt Grey :rockon - Povoa de Santa Iria
User avatar
Blackcbf
125cc
125cc
Posts: 282
Joined: 23 Apr 2014, 21:19
Location: Portalegre

Re: Honda CBF 125 a engasgar!!!!???????

Post by Blackcbf »

loool é por isso que tudo se vende :D
Post Reply