Duvida em relação ao óleo

Tens algum problema e precisas de ajuda com a tua CBF 125? É aqui mesmo!
User avatar
Blackcbf
125cc
125cc
Posts: 282
Joined: 23 Apr 2014, 21:19
Location: Portalegre

Re: Duvida em relação ao óleo

Post by Blackcbf »

é o nome da loja looool la têm de muitas marcas :D
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: Duvida em relação ao óleo

Post by Fábio Ferreira »

Boas,

Eu usei Castrol numa revisão intermédia e impecável! Na Honda também me metem sempre o 10W30. Consumo de óleo nunca tive ou notei mesmo quando tive a fuga na junta da cabeça do motor.
Em relação ao Motul apesar de nunca ter usado aprovo e confirmo as indicações do Tiago. A Motul actualmente é dos melhores fabricantes de óleo a nível mundial sem dúvidas.
Já agora não te esqueças de verificar as válvulas se nunca o fizeram pois deve estar a precisar. Eu estou a caminhar para a mesma revisão e vou ter isso em atenção!

Cumps!
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
User avatar
Blackcbf
125cc
125cc
Posts: 282
Joined: 23 Apr 2014, 21:19
Location: Portalegre

Re: Duvida em relação ao óleo

Post by Blackcbf »

pois ... eu ainda pondero ir a Honda porque segundo o livro aos 24 000 e para serem afinadas (nas minhas maos nunca foram)
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: Duvida em relação ao óleo

Post by Fábio Ferreira »

Pois a mim também me acabou a garantia recentemente e não conto ir lá mais. A manutenção da nossa mota é tão simples que em casa faz-se na boa. Aos 24 mil vou mudar o óleo e filtro de gasolina e afinar as válvulas pois de resto não precisa de nada.
Vou agora mudar os calços da frente que estão no limite com quase 22 mil...
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
User avatar
Blackcbf
125cc
125cc
Posts: 282
Joined: 23 Apr 2014, 21:19
Location: Portalegre

Re: Duvida em relação ao óleo

Post by Blackcbf »

pois mas eu a afinar as valvulas nao deve ser boa ideia :p

ja vi o video aqui disponibilizado e parece ser simples mas nao sei se deva ser eu a fazer isso :D
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: Duvida em relação ao óleo

Post by Fábio Ferreira »

Pelo que vi faz-se na boa. A vantagem que tens é saber que foi mesmo feita e não pagaste para ficar na dúvida... Eu só volto à marca se for algo mesmo complexo e que não dê para fazer fora.
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
User avatar
Blackcbf
125cc
125cc
Posts: 282
Joined: 23 Apr 2014, 21:19
Location: Portalegre

Re: Duvida em relação ao óleo

Post by Blackcbf »

isso para se fazer a mota tem que estar sem oleo certo ???? ou nao e preciso ??? secalhar ainda tento eu fazer isso :p

ja sei que tem que estar mesmo fria de todo e os valores das folgas ;)
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: Duvida em relação ao óleo

Post by Fábio Ferreira »

Sim tem que estar parada à 24h apenas para estar fria mesmo. Essa do óleo nunca li em lado nenhum e creio não fazer sentido pois depois de afinar tens que a colocar a trabalhar e o motor sem óleo não deve dar grande jeito! :lol:
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
User avatar
Blackcbf
125cc
125cc
Posts: 282
Joined: 23 Apr 2014, 21:19
Location: Portalegre

Re: Duvida em relação ao óleo

Post by Blackcbf »

pois loool ...tambem so se retira a cabeça por isso nao faz sentido :D

por isso mudo eu o oleo e depois se nao me safar levo a algum lado para afinar as valvulas ;)
User avatar
mneves
CBF 125
CBF 125
Posts: 425
Joined: 03 Sep 2014, 08:35

Re: Duvida em relação ao óleo

Post by mneves »

Óleo é motul,10w40 ref: 5100

Marco Neves
Marco Neves
Post Reply