Esclareçao-me umas duvidas pessoal...

Tens algum problema e precisas de ajuda com a tua CBF 125? É aqui mesmo!
RicardoPMS
Triciclo
Triciclo
Posts: 15
Joined: 23 Aug 2011, 17:51

Esclareçao-me umas duvidas pessoal...

Post by RicardoPMS »

Boas...

Pessoal tou prestes a comprar auma cbf 125cc, mas antes de fazer a encomenda gustaria k os proprietarios das cbf 125cc me dessem uma ajuda e me esclarecessem umas duvidas...
Nao procuro uma mota rapida até pk ainda nao sei andar de mota, mas sim uma mota de facil aprendizagem, economica, fiavel, e boa para andar na cidade...
Tendo em conta que 90% dos kilometros precoridos iram ser com um pendura e bagagem com um peso de 150kg aproximadamente, gostava que os proprietarios das cbf 125 me dissessem se a mota se comporta bem a nivel de resposta e consumos com 2 passageiros?

Obrigado a todos os que responderem...

Cump's...
User avatar
CrazyBomber
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 46
Joined: 23 Aug 2011, 12:33

Re: Esclareçao-me umas duvidas pessoal...

Post by CrazyBomber »

Fica só o reparo que o peso máximo que a mota pode levar (passageiros, carga, etc) são 180Kg. Pelo menos é o que vem no manual.
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Esclareçao-me umas duvidas pessoal...

Post by mix »

Tem de ser uma 125cc? ela aguenta-se com esse peso, mas é óbvio que com uma mais potente safavas-te melhor, embora para fazer os melhores consumos em cidade tem de ser uma 125cc, com ou sem pendura :p

[[]]
Image
jjmaia
Admin
Admin
Posts: 304
Joined: 02 May 2011, 23:06
Contact:

Re: Esclareçao-me umas duvidas pessoal...

Post by jjmaia »

Eu e a minha pendura fomos até Porto Covo com mais malta. Eu e ela juntos pesamos 170 Kg, a top case ia cheia e ela levava uma mochila carregada.
A motas aguentou, não bebeu óleo e os consumos foram de 2l aos 100.

Se o objectivo é fazer viagens destas, e ainda que a CBF 125 aguente bem eu também aconselhava uma mota maior.
Image
Image
RicardoPMS
Triciclo
Triciclo
Posts: 15
Joined: 23 Aug 2011, 17:51

Re: Esclareçao-me umas duvidas pessoal...

Post by RicardoPMS »

CrazyBomber: Eu ja tinha lido isso na ficha tecnica da mota, mas obrigado na mesma pela dica e obrigado por teres respondido!

Mix: Epah... Ter, ter, nao tem... Mas é preferencial, pk alem dos consumos nao tenho expriencia de andar de mota e ja ouvi dizer k esta mota mota é "uma boa escola" e assim sem muita potencia tenho mais hipoteces de xegar vivo a casa! :D

jjmaia: Nao é k nao possa fazer uma viagem dessas de vez em quando pa esticar a mota, nas nao é esse o objectivo, o objectivo é ir para o trabalho, por a miuda a escola e ir ao ginasio, tou a falar de 40km diarios! Dakilo que eu tenho ouvido das voças opinioes e opinioes de amigos tambem acho k a mota se enquadra perfeitamente nas minhas necessidades e no uso k lhe vou dar!

Obrigado e cump's!...
jjmaia
Admin
Admin
Posts: 304
Joined: 02 May 2011, 23:06
Contact:

Re: Esclareçao-me umas duvidas pessoal...

Post by jjmaia »

Se são 40 km diários avança!
Image
Image
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Esclareçao-me umas duvidas pessoal...

Post by mix »

Se nunca conduziste uma mota e estiveres com algum receio, podes sempre comprar aulas práticas avulso!
Compras uma horita ou duas numa escola de condução, que já ajuda um bom bocado.

[[]]
Image
User avatar
CrazyBomber
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 46
Joined: 23 Aug 2011, 12:33

Re: Esclareçao-me umas duvidas pessoal...

Post by CrazyBomber »

mix wrote:Se nunca conduziste uma mota e estiveres com algum receio, podes sempre comprar aulas práticas avulso!
Compras uma horita ou duas numa escola de condução, que já ajuda um bom bocado.

[[]]
Foi precisamente o que eu fiz... por insistência da namorada :)

Mas tiveram logo de ser 10 aulas lol. Ela não se contentou com menos.

Tive hoje a primeira aula, e de pois de uns 15 minutos a tomar o jeito à coisa, acho que já deu para me safar mais ou menos.
Adorei a experiência :D

Portanto dia 17 de Setembro, lá vou eu buscar a minha CBF Preta :)
RicardoPMS
Triciclo
Triciclo
Posts: 15
Joined: 23 Aug 2011, 17:51

Re: Esclareçao-me umas duvidas pessoal...

Post by RicardoPMS »

CrazyBomber: Euvou comprar a minha no stand da santogal no saldanha! É o mesmo onde vais comprar a tua? E disses-te que a mota te vai ficar por 2500€ o mesmo valor que eles me pediram mas á parte ainda tenho de pagar 225€ em despesas de documentaçao! Eles ofereceram-te issu ou tambem vais ter de pagar? Desculpa tar a ser chato...
User avatar
durao
Admin
Admin
Posts: 668
Joined: 27 Aug 2011, 08:42
Location: Almada / Lisboa
Contact:

Re: Esclareçao-me umas duvidas pessoal...

Post by durao »

Julgo que é mesmo isso, em todo o lado.
Se a vais comprar pela campanha dos 33X sem juros, eles não têm margem para fazer qualquer desconto julgo eu de que, daqui o valor.
Tb estou a pensar comprar uma, mas com a questão da bomba injectora fiquei de pé atrás. Mas isto é Honda.
Post Reply