Grande estalo !!!

Tens algum problema e precisas de ajuda com a tua CBF 125? É aqui mesmo!
inverse
125cc
125cc
Posts: 322
Joined: 01 Jan 2012, 20:04
Location: Penafiel

Re: Grande estalo !!!

Post by inverse »

Ainda nao consegui apanhar a coisa, mas quando andei atraz do acontecimento quando desisti de esperar entro dentro de casa e a mota estala... Existem os estalinho do cano de escape mas sao seguidos este e 1...
Inverse - CBF125 Branca 18-04-12

Image
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Grande estalo !!!

Post by mix »

Posso estar errado, mas dá-me ideia de que estão a falar de estalos diferentes.
Quando se carrega no botão para pôr a mota a trabalhar, há um relé debaixo do banco que dá um estalo (sinal que está a trabalhar lol). Se puserem a mota a trabalhar sem o banco traseiro no sitio, o estalo é muito mais audível.
Quando se desliga a mota (ou paramos com ela ao ralanti depois de vir a andar bem) e o escape começa a arrefecer, ouve-se os estalinhos do metal, pois este expande com o aumento da temperatura, como já foi referido, e retrai com ao arrefecer.
Todos os estalos que falei são normais.

[[]]
Image
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: Grande estalo !!!

Post by fhanity »

inverse wrote:Ainda nao consegui apanhar a coisa, mas quando andei atraz do acontecimento quando desisti de esperar entro dentro de casa e a mota estala... Existem os estalinho do cano de escape mas sao seguidos este e 1...
se for exactamente a desligar, tambem é normal.
NBorges
50cc
50cc
Posts: 78
Joined: 17 Sep 2011, 14:06

Re: Grande estalo !!!

Post by NBorges »

A mim acontece varias vezes.... Das primeiras pensei que o escape tinha partido ou q algo tinha batido lá :D ao desligar é raro, acontece mais uns segundos após ligar e quando arranco ainda em frio... Da um estalo e dp nada mais. Julgo não ser problemático... Acho... Tem 2k e sempre foi assim.
Vitor Taveira
A Pé
A Pé
Posts: 3
Joined: 24 Apr 2014, 21:42

Re: Grande estalo !!!

Post by Vitor Taveira »

Com a minha acontece exatamente o mesmo, julgo ser do interior, porém as vezes há um que é exageradamente alto, não consigo saber ao certo, mas será do protetor cromado exterior?
User avatar
lieon
50cc
50cc
Posts: 77
Joined: 17 Dec 2013, 18:35
Location: Lisboa / Braga

Re: Grande estalo !!!

Post by lieon »

Com a minha não acontece sempre, mas volta e meia lá se ouve um grande >>>>PÁ<<<<.

É sempre depois de andar uns 10 metros, logo depois de ligar, e nunca percebi de onde vem. A minha Maria fica toda assustada quando ouve aquilo, porque é bem alto!
Hasta la pasta!
Image
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Grande estalo !!!

Post by mix »

Isso é realmente estranho. Não será quando tocas pela primeira vez no travão?

[[]]
Image
User avatar
mariocbf
125cc
125cc
Posts: 274
Joined: 14 May 2013, 10:28

Re: Grande estalo !!!

Post by mariocbf »

Os estalos...ou é o Passos Coelho a esmagar os Portugueses com as medidas de austeridade ou então é do catalisador.

É um problema mundial os estalos, tenho um hyundai coreano que faz, tenho um BMW alemão que faz, já vi BMW e hyundais de outros países que fazem, também já ouvi falar que os chinezes se queixam, os Sá Morais do japão tb andam a falar muito nisso. Ainda agora quando vieram os adeptos do Real Madrid a Portugal ver a final, quando se juntaram à espera da equipa à saída do Hotel, aposto que estavam lá 5 ou 6 adeptos, não para pedir autografos, nem para ver os jogadores, mas tão só para ouvirem os estalos do catalisador do autocarro. Não te preocupes...... :D
User avatar
lieon
50cc
50cc
Posts: 77
Joined: 17 Dec 2013, 18:35
Location: Lisboa / Braga

Re: Grande estalo !!!

Post by lieon »

mix wrote:Isso é realmente estranho. Não será quando tocas pela primeira vez no travão?

[[]]
Não me parece. É de certeza do lado direito atrás. Ainda hoje voltou a fazer, mas desta vez fez menos barulho.

mariocbf, não percebi um boi... :tappingfoot
Hasta la pasta!
Image
User avatar
mariocbf
125cc
125cc
Posts: 274
Joined: 14 May 2013, 10:28

Re: Grande estalo !!!

Post by mariocbf »

Os estalos é do catalizador, mas é normal, é provocado pela dilatação devido ao imenso calor, se é do lado direito e atrás não há mais nada que provoque estalos, e o travão não faz estalos, pode eventualmente chiar....
Last edited by mariocbf on 05 Jun 2014, 15:12, edited 1 time in total.
Post Reply