kit com pneus mais largos.

Modificações na CBF 125, pessoais ou não.
Post Reply
boa onda
50cc
50cc
Posts: 186
Joined: 04 Jul 2012, 23:19

kit com pneus mais largos.

Post by boa onda »

Penso colocar o pneu traseiro na roda da frente e colocar o conti-go 110/70/17 na traseira.

Caberá o pneu na cava da roda naquele plástico existente?
Pode-se usar o mesmo pneu em qualquer roda, frente ou trás?
Recomende-me sitio barato para aquisição de pneus.
B.curvas
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: kit com pneus mais largos.

Post by fhanity »

os pneus traseiros são feitos para tras e os frontais pra frente. isso não há duvida. segundo não cabe o pneu traseiro lá e fica estúpido porque é mais alto do que o que vais meter, e terceiro pneus mais largos vão implicar menos aceleração e vão mudar o comportamento da mota quer em curvas quer em estabilidade, se a mota trás os pneus que trás é porque ja houve alguem que testou e ficou provado que aquela medida é a melhor. no entanto se meteres o tal contiGo atras nao deve afectar muito, embora seja muito mais caro que o original. por norma ao aumentares a largura em 10, baixas a altura em 10 tambem. logo o ideal seria 110/80 digo eu.
boa onda
50cc
50cc
Posts: 186
Joined: 04 Jul 2012, 23:19

Re: kit com pneus mais largos.

Post by boa onda »

fhanity wrote:os pneus traseiros são feitos para tras e os frontais pra frente. isso não há duvida. segundo não cabe o pneu traseiro lá e fica estúpido porque é mais alto do que o que vais meter, e terceiro pneus mais largos vão implicar menos aceleração e vão mudar o comportamento da mota quer em curvas quer em estabilidade, se a mota trás os pneus que trás é porque ja houve alguem que testou e ficou provado que aquela medida é a melhor. no entanto se meteres o tal contiGo atras nao deve afectar muito, embora seja muito mais caro que o original. por norma ao aumentares a largura em 10, baixas a altura em 10 tambem. logo o ideal seria 110/80 digo eu.
Segundo a tua conclusão não posso colocar na frente porque não cabe dentro do g.lamas frontal.È muito alto? Quanto á largura devo ganhar aderencia? Quanto ás acelaraçoes como vou meter o kit 150cc.
Obrgd
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: kit com pneus mais largos.

Post by fhanity »

boa onda wrote:
fhanity wrote:os pneus traseiros são feitos para tras e os frontais pra frente. isso não há duvida. segundo não cabe o pneu traseiro lá e fica estúpido porque é mais alto do que o que vais meter, e terceiro pneus mais largos vão implicar menos aceleração e vão mudar o comportamento da mota quer em curvas quer em estabilidade, se a mota trás os pneus que trás é porque ja houve alguem que testou e ficou provado que aquela medida é a melhor. no entanto se meteres o tal contiGo atras nao deve afectar muito, embora seja muito mais caro que o original. por norma ao aumentares a largura em 10, baixas a altura em 10 tambem. logo o ideal seria 110/80 digo eu.
Segundo a tua conclusão não posso colocar na frente porque não cabe dentro do g.lamas frontal.È muito alto? Quanto á largura devo ganhar aderencia? Quanto ás acelaraçoes como vou meter o kit 150cc.
Obrgd
tanto pela altura como largura. n conheço nng que tenha trocado o pneu da frente simplesmente por esse motivo, no entanto respondendo a tua pergunta, os pneus da frente sao só para a frente e os de trás para trás. quanto a largura nao vais ganhar aderencia que justifique a troca. se tivesse que trocar os pneus era um 110/80 para trás apenas, e mesmo assim n justifica devido ao preço deles, o 110/80 contiGo custa 80€, quase o dobro do da nossa.
Pereirinha
Triciclo
Triciclo
Posts: 12
Joined: 23 Apr 2012, 13:02

Re: kit com pneus mais largos.

Post by Pereirinha »

Olá fhanity,

por quanto consegues arranjar o pneu traseiro da nossa mota? eu estava a pensar mandar vir do pneucity, mas primeiro não sei o melhor modelo e segundo os pneus que lá estão parecem-me um bocado caros, ou é impressão minha??

Abraço a todos
Pereirinha
Triciclo
Triciclo
Posts: 12
Joined: 23 Apr 2012, 13:02

Re: kit com pneus mais largos.

Post by Pereirinha »

... desculpem, era um link
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: kit com pneus mais largos.

Post by fhanity »

Pereirinha wrote:Olá fhanity,

por quanto consegues arranjar o pneu traseiro da nossa mota? eu estava a pensar mandar vir do pneucity, mas primeiro não sei o melhor modelo e segundo os pneus que lá estão parecem-me um bocado caros, ou é impressão minha??

Abraço a todos
o pneu de origem da ContiGo traseiro 100/90 fica a 45€ +-
Pereirinha
Triciclo
Triciclo
Posts: 12
Joined: 23 Apr 2012, 13:02

Re: kit com pneus mais largos.

Post by Pereirinha »

Na pneucity é a 90€ :/ Onde consegues a esse preço?
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: kit com pneus mais largos.

Post by fhanity »

Pereirinha wrote:Na pneucity é a 90€ :/ Onde consegues a esse preço?
na motoboxe do porto

estou a falar deste pneu.
http://motopneufc.webnode.pt/products/c ... 100-90-17/

o 110/80-17 ja é pros 80e +++
Pereirinha
Triciclo
Triciclo
Posts: 12
Joined: 23 Apr 2012, 13:02

Re: kit com pneus mais largos.

Post by Pereirinha »

Muito obrigado
Post Reply