escape de origem já faz barulho

Modificações na CBF 125, pessoais ou não.
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: escape de origem já faz barulho

Post by Fábio Ferreira »

mneves wrote:Eu tou a pensar é em mandar vir só a panela ,do tipo universal,cortar o original e enfiar lá a nova panela que encontrei no eBay por menos de 100 paus e é Tao gira... Isto tudo se der claro
Manda ak o link para a malta ver amigo!
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
User avatar
mneves
CBF 125
CBF 125
Posts: 425
Joined: 03 Sep 2014, 08:35

Re: escape de origem já faz barulho

Post by mneves »

E PA com o tel não consigo por!!!
Procurei por 125 motorcycle exhaust
Marco Neves
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: escape de origem já faz barulho

Post by Fábio Ferreira »

Ora bem, depois da genial ideia do Hugo e como não estou muito virado para gastar uns bons €uos num escape, decidi fazer a mesma engenhoca que ele! :blue
Fiz para já apenas 4 furos com parafusos de auto-roscante de 3.5mm e já se nota alguma diferença, mas só a partir das 4000rpm mais ou menos... Amanhã irei alargar os furos um a um até ter o som ideal com um parafuso igual mas de 4.8mm. Deixo aqui uma foto do resultado para já e um vídeo também:

Image

https://www.dropbox.com/s/n5r568gsbzbb8 ... 2.mp4?dl=0

Abraços!
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
joaocarlosro
Triciclo
Triciclo
Posts: 20
Joined: 05 May 2014, 21:37
Location: Luxemburg
Contact:

Re: escape de origem já faz barulho

Post by joaocarlosro »

Eu ja mandei vir o meu Escape do EBay, senão tambem era capaz de fazer isso.
joaocarlosro - Luxemburgo
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: escape de origem já faz barulho

Post by Fábio Ferreira »

joaocarlosro wrote:Eu ja mandei vir o meu Escape do EBay, senão tambem era capaz de fazer isso.
Qual mandaste vir?
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
joaocarlosro
Triciclo
Triciclo
Posts: 20
Joined: 05 May 2014, 21:37
Location: Luxemburg
Contact:

Re: escape de origem já faz barulho

Post by joaocarlosro »

Mandei vir um Takkoni, chega esta semana.
http://www.ebay.de/itm/381124215373?_tr ... EBIDX%3AIT

Nunca mais me lembrei foi do bico de pato, acho que vou ter de ficar sem ele... :banghead
joaocarlosro - Luxemburgo
User avatar
hugo911
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 43
Joined: 19 Jan 2014, 19:35
Location: Alverca

Re: escape de origem já faz barulho

Post by hugo911 »

eu quando fiz no meu também comecei a esburacar assim aos poucos com medo de ficar alto de mais e nao gostar... mas acho que é tranquilo em relação a isso, não se nota quase nada a abrir furos pequenos lol
ainda agora gostava de encurtar o escape, o escape tem umas "separações" lá dentro, duas se não me engano, e a ideia era ele acabar na ultima. os gases faziam menos "uma curva" e era capaz de sair um som melhor ainda. e a nível de estética tambem melhorava visto que o escape de origem tem um comprimento mesmo exagerado!
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: escape de origem já faz barulho

Post by Fábio Ferreira »

Sim eu também admito que fiz assim um bocado a medo e para ver como ia ficando. Como disse nota-se algo mas pouco para já. Ainda não peguei mais na mota não lhe fiz os furos mais largos mas quero ver se hoje ou amanhã trato disso.
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
joaocarlosro
Triciclo
Triciclo
Posts: 20
Joined: 05 May 2014, 21:37
Location: Luxemburg
Contact:

Re: escape de origem já faz barulho

Post by joaocarlosro »

Aqui esta o meu chegou hoje e nao consegui esperar mais lol
https://vimeo.com/119992998
joaocarlosro - Luxemburgo
User avatar
AlonsoF1
Moderador
Moderador
Posts: 2556
Joined: 16 Jan 2013, 19:48
Location: Povoa de Santa Iria
Contact:

Re: escape de origem já faz barulho

Post by AlonsoF1 »

Bom sonoro ;)
Yamaha MT 07 Matt Grey :rockon - Povoa de Santa Iria
Post Reply