ecu modding: mais potencia

Modificações na CBF 125, pessoais ou não.
tecno321
Triciclo
Triciclo
Posts: 11
Joined: 22 Jan 2012, 21:10

Re: ecu modding: mais potencia

Post by tecno321 »

se estas motos já têm centralina só falta conseguir ler os mapas e alterá-los para ficar uma reprogramação perfeita :twisted:
jjmaia
Admin
Admin
Posts: 304
Joined: 02 May 2011, 23:06
Contact:

Re: ecu modding: mais potencia

Post by jjmaia »

tecno321, reprogramar um motor NA é das coisas mais inuteis que existe, essa é a razão porque a maior parte dos carros com repro são diesel, não por serem diesel mas sim por serem turbo.

Quanto a este chip pesquisei mais um pouco e não aconselho de todo. O chip faz duas coisas:

- Retira o limite de RPM, não aconselhado por razões óbvias
- Resistência que afecta o sensor IAT. Esta é a parte mais idiota... O sensor IAT basicamente é o sensor de temperatura do ar, o aparelho basicamente é uma resistência, que custa em qualquer loja de electrónica menos de 10 cêntimos, que engana a ECU a pensar que o ar está mais frio, logo injecta mais gasolina. Resultado? Sim, um pequeno aumento de potência e uma mistura rica que implica depósitos de carvão no motor, catalisador com o galheiro e aumento de consumos.
Image
Image
User avatar
Micro
125cc
125cc
Posts: 300
Joined: 26 Apr 2012, 05:03

Re: ecu modding: mais potencia

Post by Micro »

pois apenas com 2 fios só poderia ser manhoso pois o circuito integrado mais simples é por exemplo um transistor e precisa de 3 ligaçoes

-emisor
-base
-e colector

tenho avisado em muitos foruns disso.
:D Saudações Motards :D

Vitor Carrasqueiro aka Micro

CBF 125 Preta - Coimbra
tozefraga
50cc
50cc
Posts: 88
Joined: 16 Apr 2012, 20:53
Location: Coimbra
Contact:

Re: ecu modding: mais potencia

Post by tozefraga »

Sempre achei que "kitar" motas e carros , era a demonstração de falta de verba monetária para "voos" maiores.
Como já li por aqui algures as nossas motas são o que são. A realidade é esta!!!!!!!!! Pelo que já li em varios foruns, inclusive neste tb, a malta tenta transformar a cbf125 num fiat uno turbo i.e. de duas rodas, ou seja= suicidio. andar muito e não ter peso e aerodinámica na viatura suficiente é não ter amor á vida.
Relembro a todos qual foi a razão que os levou a compra a cbfezinha !?!? consumos né ? então não peçam ao "burrito" que bebe pouquinho que acompanhe um puro lusitano ou um puro sangue. afinal basta ver o link abaixo e ver se falo certo.
http://cbf125.net/viewtopic.php?f=21&t=523
Eu falo na minha pequenissima experiencia de andar de mota( até á data 1200km), que a cbfezinha cumpre á regra para com o que foi concebida. agil e económica. a qualidade pelo que li é apenas em relação a alguns pontos de ferrugem que se podem resolver bem se o dono tiver algum amor á sua motinha.
quanto á sua leveza que cria instabilidade na presença do vento é um facto, pois o peso dela ( 128kg) mais o meu( 112kg) =240kg, não evita que tenha de ter na mesma cautela pois já senti-a várias a fugir-me nada que a redução de velocidade não resolva.
Como já dizia numa rádio nacional, " vale a pena pensar nisto ". boas voltinhas :-)
Last edited by tozefraga on 02 May 2012, 11:19, edited 1 time in total.
zakit
50cc
50cc
Posts: 165
Joined: 19 Oct 2011, 16:30

Re: ecu modding: mais potencia

Post by zakit »

Tozé, a minha opinião sobre o assunto é practicamente aquilo que descreves.
Image
tozefraga
50cc
50cc
Posts: 88
Joined: 16 Apr 2012, 20:53
Location: Coimbra
Contact:

Re: ecu modding: mais potencia

Post by tozefraga »

thanks ZAKIT :-). A malta será que já viu na net ou por aí ,a cbfezinha em versão maior!?!?!?
Pois a honda ncx 700 axo que daria resposta ao que o ppl quer. mais alguma velocidade e os consumos até são de pasmar para a mota que é!!!!!!!! e o preço até é bem fixolas. pior é se depois não se contentam e querem mais e mais , enfim o portugues nunca está conformado com o que tem, ehehehehe
Boas Voltinhas :-)
zakit
50cc
50cc
Posts: 165
Joined: 19 Oct 2011, 16:30

Re: ecu modding: mais potencia

Post by zakit »

Já vi de perto a NC700x em preto e a NC700s em branco.

Tenho preferência pela X (em branco) pela posição de condução e pela protecção aerodinâmica. Mas a S deixou-me bem impressionado pela beleza.
Image
User avatar
Micro
125cc
125cc
Posts: 300
Joined: 26 Apr 2012, 05:03

Re: ecu modding: mais potencia

Post by Micro »

passo por uma dessas com a minha cbf 125 que até vos abano! Há lá coisa melhor que a nossa cbf 125! Resposta: Há são duas cbf 125! Uma minha e outra para a Maria! :D
:D Saudações Motards :D

Vitor Carrasqueiro aka Micro

CBF 125 Preta - Coimbra
Post Reply