ecu modding: mais potencia

Modificações na CBF 125, pessoais ou não.
User avatar
durao
Admin
Admin
Posts: 668
Joined: 27 Aug 2011, 08:42
Location: Almada / Lisboa
Contact:

ecu modding: mais potencia

Post by durao »

Achei isto na amazon.
n vou comprar mas achei engracado. permite aumentar a potencia da coisa, mas os consumos upa upa

http://www.amazon.com/gp/aw/d/B0054K01L ... -100-04-20
User avatar
durao
Admin
Admin
Posts: 668
Joined: 27 Aug 2011, 08:42
Location: Almada / Lisboa
Contact:

Re: ecu modding: mais potencia

Post by durao »

fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: ecu modding: mais potencia

Post by fhanity »

acho isso um bocado manhoso
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: ecu modding: mais potencia

Post by mix »

Acredito que aumente a potência, especialmente se aumentar o nº de rpm max. Para aquela malta que quer um pouco de mais potencia na mota e não se importa de puxar pela mota até aos limites correndo o risco de de ela agarrar, é uma solução "barata"(podem sempre por NO2 no combustível :P).
Alterar o ECU nas motas de injecção é quase como colocar outro carburador maior nas motas antigas. Como o equivalente aos famosos polinis ainda não chegou para estas 125cc de injecção esta é a unica forma de aumentar a potencia.
Obviamente que se a mota corta a uma determinada rotação definida pela honda e nós vamos aumentar o valor a que a mota corta para além de perder a garantia com isso estão a por em risco a vida do motor, mas cada um sabe onde quer gastar o seu $!

Gostava de experimentar uma CBF125 com isso para ver se a diferença de performance é significativa, mas não o faço na minha porque quero chegar aos 100mil Km sem ter de abrir o motor!

[[]]
Image
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: ecu modding: mais potencia

Post by fhanity »

mix wrote:Acredito que aumente a potência, especialmente se aumentar o nº de rpm max. Para aquela malta que quer um pouco de mais potencia na mota e não se importa de puxar pela mota até aos limites correndo o risco de de ela agarrar, é uma solução "barata"(podem sempre por NO2 no combustível :P).
Alterar o ECU nas motas de injecção é quase como colocar outro carburador maior nas motas antigas. Como o equivalente aos famosos polinis ainda não chegou para estas 125cc de injecção esta é a unica forma de aumentar a potencia.
Obviamente que se a mota corta a uma determinada rotação definida pela honda e nós vamos aumentar o valor a que a mota corta para além de perder a garantia com isso estão a por em risco a vida do motor, mas cada um sabe onde quer gastar o seu $!

Gostava de experimentar uma CBF125 com isso para ver se a diferença de performance é significativa, mas não o faço na minha porque quero chegar aos 100mil Km sem ter de abrir o motor!

[[]]
150euros n é propriamente barato lol. no2 no combustivel? loool
jjmaia
Admin
Admin
Posts: 304
Joined: 02 May 2011, 23:06
Contact:

Re: ecu modding: mais potencia

Post by jjmaia »

Se isso apenas retira o limite de rotação não vai fazer nada!
A partir do momento que se atinge a potência máxima não vale a pena puxar mais pelo motor.

Agora se realmente der mais potência, ainda assim acho desperdício de dinheiro.
Image
Image
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: ecu modding: mais potencia

Post by mix »

Há uns mais baratos no ebay, mas de qualquer forma são sempre mais baratos que a outra forma de por a mota a andar mais (um motor diferente)!

[[]]
Image
User avatar
durao
Admin
Admin
Posts: 668
Joined: 27 Aug 2011, 08:42
Location: Almada / Lisboa
Contact:

Re: ecu modding: mais potencia

Post by durao »

Pelo que li no site dum, e tal como de acordo com uma explicação do jjmaia algures que vi por aí, o que isto faz básicamente é aldrabar a temperatura lida pelo sensor, de forma a tornar a mistura mais rica.

O outro possivelmente mudará as rpm mas não vi. Andei só a pesquisar por modding e o que havia.
jjmaia
Admin
Admin
Posts: 304
Joined: 02 May 2011, 23:06
Contact:

Re: ecu modding: mais potencia

Post by jjmaia »

Mistura mais rica trás mais potência mas muitos problemas. Maiores consumos, mais carvão e o catalisador vai ao ar!
Image
Image
User avatar
durao
Admin
Admin
Posts: 668
Joined: 27 Aug 2011, 08:42
Location: Almada / Lisboa
Contact:

Re: ecu modding: mais potencia

Post by durao »

Claro.... senão já seria mesmo assim de origem.
Estas coisas para mim valem o que valem. Há sempre quem queira... mas pessoalmente não arrisco, nem estou muito interessado.
Se quisesse andar mais comprava uma mota maior.
Post Reply