Achei isto na amazon.
n vou comprar mas achei engracado. permite aumentar a potencia da coisa, mas os consumos upa upa
http://www.amazon.com/gp/aw/d/B0054K01L ... -100-04-20
ecu modding: mais potencia
Re: ecu modding: mais potencia
acho isso um bocado manhoso
Re: ecu modding: mais potencia
Acredito que aumente a potência, especialmente se aumentar o nº de rpm max. Para aquela malta que quer um pouco de mais potencia na mota e não se importa de puxar pela mota até aos limites correndo o risco de de ela agarrar, é uma solução "barata"(podem sempre por NO2 no combustível ).
Alterar o ECU nas motas de injecção é quase como colocar outro carburador maior nas motas antigas. Como o equivalente aos famosos polinis ainda não chegou para estas 125cc de injecção esta é a unica forma de aumentar a potencia.
Obviamente que se a mota corta a uma determinada rotação definida pela honda e nós vamos aumentar o valor a que a mota corta para além de perder a garantia com isso estão a por em risco a vida do motor, mas cada um sabe onde quer gastar o seu $!
Gostava de experimentar uma CBF125 com isso para ver se a diferença de performance é significativa, mas não o faço na minha porque quero chegar aos 100mil Km sem ter de abrir o motor!
[[]]
Alterar o ECU nas motas de injecção é quase como colocar outro carburador maior nas motas antigas. Como o equivalente aos famosos polinis ainda não chegou para estas 125cc de injecção esta é a unica forma de aumentar a potencia.
Obviamente que se a mota corta a uma determinada rotação definida pela honda e nós vamos aumentar o valor a que a mota corta para além de perder a garantia com isso estão a por em risco a vida do motor, mas cada um sabe onde quer gastar o seu $!
Gostava de experimentar uma CBF125 com isso para ver se a diferença de performance é significativa, mas não o faço na minha porque quero chegar aos 100mil Km sem ter de abrir o motor!
[[]]
Re: ecu modding: mais potencia
150euros n é propriamente barato lol. no2 no combustivel? looolmix wrote:Acredito que aumente a potência, especialmente se aumentar o nº de rpm max. Para aquela malta que quer um pouco de mais potencia na mota e não se importa de puxar pela mota até aos limites correndo o risco de de ela agarrar, é uma solução "barata"(podem sempre por NO2 no combustível ).
Alterar o ECU nas motas de injecção é quase como colocar outro carburador maior nas motas antigas. Como o equivalente aos famosos polinis ainda não chegou para estas 125cc de injecção esta é a unica forma de aumentar a potencia.
Obviamente que se a mota corta a uma determinada rotação definida pela honda e nós vamos aumentar o valor a que a mota corta para além de perder a garantia com isso estão a por em risco a vida do motor, mas cada um sabe onde quer gastar o seu $!
Gostava de experimentar uma CBF125 com isso para ver se a diferença de performance é significativa, mas não o faço na minha porque quero chegar aos 100mil Km sem ter de abrir o motor!
[[]]
Re: ecu modding: mais potencia
Se isso apenas retira o limite de rotação não vai fazer nada!
A partir do momento que se atinge a potência máxima não vale a pena puxar mais pelo motor.
Agora se realmente der mais potência, ainda assim acho desperdício de dinheiro.
A partir do momento que se atinge a potência máxima não vale a pena puxar mais pelo motor.
Agora se realmente der mais potência, ainda assim acho desperdício de dinheiro.
Re: ecu modding: mais potencia
Há uns mais baratos no ebay, mas de qualquer forma são sempre mais baratos que a outra forma de por a mota a andar mais (um motor diferente)!
[[]]
[[]]
Re: ecu modding: mais potencia
Pelo que li no site dum, e tal como de acordo com uma explicação do jjmaia algures que vi por aí, o que isto faz básicamente é aldrabar a temperatura lida pelo sensor, de forma a tornar a mistura mais rica.
O outro possivelmente mudará as rpm mas não vi. Andei só a pesquisar por modding e o que havia.
O outro possivelmente mudará as rpm mas não vi. Andei só a pesquisar por modding e o que havia.
Re: ecu modding: mais potencia
Mistura mais rica trás mais potência mas muitos problemas. Maiores consumos, mais carvão e o catalisador vai ao ar!
Re: ecu modding: mais potencia
Claro.... senão já seria mesmo assim de origem.
Estas coisas para mim valem o que valem. Há sempre quem queira... mas pessoalmente não arrisco, nem estou muito interessado.
Se quisesse andar mais comprava uma mota maior.
Estas coisas para mim valem o que valem. Há sempre quem queira... mas pessoalmente não arrisco, nem estou muito interessado.
Se quisesse andar mais comprava uma mota maior.