Piscas Leds - ajuda!

Modificações na CBF 125, pessoais ou não.
User avatar
fokemon
CBF 125
CBF 125
Posts: 413
Joined: 21 Jul 2011, 15:12

Re: Piscas Leds - ajuda!

Post by fokemon »

boas pessoal... estou aqui com umas dúvidas!!

quero mudar os piscas para led (ja comprei os piscas + o rele para leds, estou à espera que cheguem via ebay...)

ja tenho:

--» sistema dc,

--»leds no quadrante (menos na lampada que da sinal de piscas ligados)

as minhas duvidas sao:

--»vou ter problemas com os piscas, isto é sera que nao vao ficar sempre ligados?

--» sera que so vai dar para um lado??

estou a ver que ha pessoal com esses problemas :? :?

cumps
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Piscas Leds - ajuda!

Post by mix »

Monta os piscas led e põe o um led no indicador que da sinal de piscas ligados no quadrante. Vais ver que os piscas funcionam e que apenas o indicador no quadrante não vai piscar para um dos lados.
Se já tens o material todo encomendado experimenta e vais ver o que a malta anda a falar.

[[]]
Image
User avatar
fokemon
CBF 125
CBF 125
Posts: 413
Joined: 21 Jul 2011, 15:12

Re: Piscas Leds - ajuda!

Post by fokemon »

mix wrote:Monta os piscas led e põe o um led no indicador que da sinal de piscas ligados no quadrante. Vais ver que os piscas funcionam e que apenas o indicador no quadrante não vai piscar para um dos lados.
Se já tens o material todo encomendado experimenta e vais ver o que a malta anda a falar.

[[]]

mas eu nao tenho led no indicador dos piscas.

tenho em todo o quadrante menos nesse sitio porque mesmo sem piscas em led nao funciona para os dois lados.
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Piscas Leds - ajuda!

Post by mix »

Mas segundo o CMP90, se não tiveres o indicador dos piscas em led os piscas led's não vão funcionar.

[[]]
Image
CMP90
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 58
Joined: 21 Sep 2012, 11:53
Location: Quarteira

Re: Piscas Leds - ajuda!

Post by CMP90 »

Se tirares a lampada dos sinal de piscas,os piscas em led vao funcionar correctamente, mas ficas sem luz de aviso.

O que eu tava a pensar era se pusermos uma lampada led na luz de aviso possivelmente ficava tudo a funcionar normalmente mas ainda tenho que testar.alguem sabe o nome da lampada?
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: Piscas Leds - ajuda!

Post by tiagolourenco20 »

As lâmpadas são T10, como já te tinha dito, ao pores luz led no indicador dos piscas só vai acender para um dos lados.
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
CMP90
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 58
Joined: 21 Sep 2012, 11:53
Location: Quarteira

Re: Piscas Leds - ajuda!

Post by CMP90 »

Pois so experimentando aquela situação que disseste mas ai vai dar muito trabalho.
User avatar
fokemon
CBF 125
CBF 125
Posts: 413
Joined: 21 Jul 2011, 15:12

Re: Piscas Leds - ajuda!

Post by fokemon »

tiagolourenco20 wrote:ao pores luz led no indicador dos piscas só vai acender para um dos lados.

sim isso aconteceu-me quando mudei as lampadas do quadrante para led, no aviso dos piscas optei por deixar a que estava.
Last edited by fokemon on 24 Sep 2012, 16:53, edited 1 time in total.
User avatar
fokemon
CBF 125
CBF 125
Posts: 413
Joined: 21 Jul 2011, 15:12

Re: Piscas Leds - ajuda!

Post by fokemon »

CMP90 wrote:Se tirares a lampada dos sinal de piscas,os piscas em led vao funcionar correctamente, mas ficas sem luz de aviso.

pois mas a luz de aviso dá jeito...


nao havera mesmo maneira de dar a volta a isto???

cumps
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: Piscas Leds - ajuda!

Post by tiagolourenco20 »

Já me fartei de pesquisar sobre uma luz t10 em led que tivesse leds invertidos, mas não existe.
Ligando 2 leds em paralelo invertidos resultava, cada um dos leds ficava a acender para cada lado.
Eu estive a ver o circuito dos piscas e fiz o circuito abaixo, com este circuito penso que funcione apenas com um led apenas, mas só mesmo experimentando.

Image
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
Post Reply