Luzes para o Quadrante! Help :)

Modificações na CBF 125, pessoais ou não.
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: Luzes para o Quadrante! Help :)

Post by fhanity »

mix wrote:Se ainda não tiveres o circuito da mota em DC os leds vão fundir em pouco tempo...

[[]]
as luzes do quadrante (acho que) nao, pq julgo que esse circuito ja é em DC.
dcvidigal
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 67
Joined: 28 Jun 2012, 11:06
Location: Lousã, Coimbra

Re: Luzes para o Quadrante! Help :)

Post by dcvidigal »

Hm ok ok.. obrigado pela dica :)

Pelo sim pelo não, é melhor ler o tópico jjmaia por causa do Sistema Electrico DC. :)
zakit
50cc
50cc
Posts: 165
Joined: 19 Oct 2011, 16:30

Re: Luzes para o Quadrante! Help :)

Post by zakit »

Eu tenho a luz do lado direito do painel apagada. Deve estar queimada ou com mau contacto. Dado que não reparei em cintilações diria que está queimada. Aproveitando este tópico e que se fala nisso, como é que faço para trocar? Há algum manual para fazer esta troca? Ou é melhor esperar para a revisão e eles o fazem?
Image
dcvidigal
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 67
Joined: 28 Jun 2012, 11:06
Location: Lousã, Coimbra

Re: Luzes para o Quadrante! Help :)

Post by dcvidigal »

zakit wrote:Eu tenho a luz do lado direito do painel apagada. Deve estar queimada ou com mau contacto. Dado que não reparei em cintilações diria que está queimada. Aproveitando este tópico e que se fala nisso, como é que faço para trocar? Há algum manual para fazer esta troca? Ou é melhor esperar para a revisão e eles o fazem?

vê no blog do jjmaia como substituir as luzes do quadrante http://jjmaia.weebly.com/subestituir-la ... rante.html

Em relação há revisão se lhes disseres eles fazem mas não sei quanto e que fica de custo adicional há revisão. Eu também não sei se vou eu abrir o quadrante e substituir eu as luzes o peço para fazer na oficina.. depende da confiança que se tem a desmontar e a saber o que se ta a fazer, digo eu nao sei lol :P
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Luzes para o Quadrante! Help :)

Post by mix »

É muito simples substituir as luzes em casa. Não compensa o $ gasto em mão de obra.

[[]]
Image
User avatar
fokemon
CBF 125
CBF 125
Posts: 413
Joined: 21 Jul 2011, 15:12

Re: Luzes para o Quadrante! Help :)

Post by fokemon »

o quadrante nao é DC.

Os led queimam num instante se nao se alterar o esquema eléctrico.

Eu ja mudei pra leds brancos e demorei uns 20 min a fazer a troca.

[[]]
dcvidigal
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 67
Joined: 28 Jun 2012, 11:06
Location: Lousã, Coimbra

Re: Luzes para o Quadrante! Help :)

Post by dcvidigal »

Já abri o quadrante só para ver as lâmpadas e a quantas são mesmo para os quadrantes que são 7 lâmpadas. agora eu experimentei só trocar uma e verificar se mudou mesmo a cor. Problema e que aquilo deve ter uma película vermelha por trás dos mostradores ou seja por mais que se mude as lâmpadas não vai mudar de cor... Agora quando tiver um tempo vou confirmar se é uma película aparte do mostrador ou se e fixa ao mostrador. se for fixa tem de se arranjar um mostrador novo..

Boas Curvas :)
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: Luzes para o Quadrante! Help :)

Post by fhanity »

dcvidigal wrote:Já abri o quadrante só para ver as lâmpadas e a quantas são mesmo para os quadrantes que são 7 lâmpadas. agora eu experimentei só trocar uma e verificar se mudou mesmo a cor. Problema e que aquilo deve ter uma película vermelha por trás dos mostradores ou seja por mais que se mude as lâmpadas não vai mudar de cor... Agora quando tiver um tempo vou confirmar se é uma película aparte do mostrador ou se e fixa ao mostrador. se for fixa tem de se arranjar um mostrador novo..

Boas Curvas :)
eu meti 3 leds azuis mas nao ficou grande espiga, talvez por causa mesmo da pelicula vermelha, mas o desenho do mostrador tambem nao ajuda. sou capaz de comprar uns mais fortes e ver o resultado.
dcvidigal
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 67
Joined: 28 Jun 2012, 11:06
Location: Lousã, Coimbra

Re: Luzes para o Quadrante! Help :)

Post by dcvidigal »

Eu acho que de leds não vou pôr, mesmo por causa de ter de mudado o circuito, e como não sou la muito confiante em electrónica prefiro não arriscar. Por isso vou tentar arranjar lâmpadas mesmo. Tenho de ir dar uma olhadela ao continente já me disseram que lá são capazes de ter as lâmpadas :P
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: Luzes para o Quadrante! Help :)

Post by fhanity »

dcvidigal wrote:Eu acho que de leds não vou pôr, mesmo por causa de ter de mudado o circuito, e como não sou la muito confiante em electrónica prefiro não arriscar. Por isso vou tentar arranjar lâmpadas mesmo. Tenho de ir dar uma olhadela ao continente já me disseram que lá são capazes de ter as lâmpadas :P
o mais facil é mesmo leds, sao iguais aos minimos. eu tenho um branco de minimos no sinal de neutro, ate ofusca os olhos ahah
Post Reply