OK, muito obrigado,
Resto de um bom fim de semana!
Correcta manutenção da corrente de transmissão
- Fábio Ferreira
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Re: Correcta manutenção da corrente de transmissão
E por acaso isso não cria um ruído chato ao rolar? É que tenho um barulho no pinhão e só pode ser disso! Quando a mota for para a semana ao concessionário vou queixar-me disso também.
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
Re: Correcta manutenção da corrente de transmissão
Antes de fazer a limpeza parecia que tinha um barulho de rolamento gripado algures na transmissão, depois Lavei tudo bem lavado e até tirei o pinhão fora porque tinha lá algum lixo no meio, depois afinei a folga da corrente e lubrifiquei, ficou 5* , os barulhos foram-se todos.Fábio Ferreira wrote:E por acaso isso não cria um ruído chato ao rolar? É que tenho um barulho no pinhão e só pode ser disso! Quando a mota for para a semana ao concessionário vou queixar-me disso também.
- Fábio Ferreira
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Re: Correcta manutenção da corrente de transmissão
Boas malta,
Ora bem o meu spray da corrente decidiu com cerca de meia lata não sair cá para fora... Já tentei de tudo desde mudar os bicos, inclinação ao contrário e nada... Andava à cerca de uma semana e tal sem lubrificar a corrente e pedi ao meu pai para me arranjar um spray novo uma vez que ele está ligado ao ramo. Inicialmente falou-me do Liqui Moly mas apareceu em casa com um Motul... Quando vi a cor não me agradou (é laranja) mas depois de o aplicar, rolar com ele e ver o resultado mudei de opinião! Diminuiu significativamente o ruído que tenho na zona do pinhão e fica incolor passado uns minutos/km's!
Deixo aqui o dito cujo!
Cumps!
Ora bem o meu spray da corrente decidiu com cerca de meia lata não sair cá para fora... Já tentei de tudo desde mudar os bicos, inclinação ao contrário e nada... Andava à cerca de uma semana e tal sem lubrificar a corrente e pedi ao meu pai para me arranjar um spray novo uma vez que ele está ligado ao ramo. Inicialmente falou-me do Liqui Moly mas apareceu em casa com um Motul... Quando vi a cor não me agradou (é laranja) mas depois de o aplicar, rolar com ele e ver o resultado mudei de opinião! Diminuiu significativamente o ruído que tenho na zona do pinhão e fica incolor passado uns minutos/km's!
Deixo aqui o dito cujo!
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Re: Correcta manutenção da corrente de transmissão
É pastoso ou muito líquido?
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Re: Correcta manutenção da corrente de transmissão
Diria que anda pelo meio termo pois agarra bem e não deixa escorridos nem pingas ao aplicar. É consistente na medida certa diria eu...AlonsoF1 wrote:É pastoso ou muito líquido?
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Re: Correcta manutenção da corrente de transmissão
Ok. Não me parece mau então.
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Re: Correcta manutenção da corrente de transmissão
Como referi estou bastante satisfeito com o resultado do produto.AlonsoF1 wrote:Ok. Não me parece mau então.
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Re: Correcta manutenção da corrente de transmissão
Boas,
Estive a ler tópicos e também andei pelo google e já percebi que existem 2 tipos de correntes: com e sem o-rings.
Segundo percebi também, acho que a nossa cbf tem corrente com o-rings.
Qual é a diferença entre elas? Será em cada elo haver umas anilhas (o-ring)?
Como estou já com cerca de 300 km e apesar de ainda não precisar de ser lubrificada, estou a pensar em comprar um spray. Assim, quando precisar, é só lubrificar quando for o momento (já li aqui no fórum que convém ser com ela a quente e que o ideal é chegar a casa, lubrificar e "repousar" até ao dia seguinte para não salpicar tanto em andamento
A minha principal dúvida é: o spray convém ter a indicação que é para correntes com o-ring's? Já vi nos supermercados sprays para correntes de moto mas nenhum dizia "O-ring" (nem num spray da Castrol).
Obrigado pela ajuda!
Estive a ler tópicos e também andei pelo google e já percebi que existem 2 tipos de correntes: com e sem o-rings.
Segundo percebi também, acho que a nossa cbf tem corrente com o-rings.
Qual é a diferença entre elas? Será em cada elo haver umas anilhas (o-ring)?
Como estou já com cerca de 300 km e apesar de ainda não precisar de ser lubrificada, estou a pensar em comprar um spray. Assim, quando precisar, é só lubrificar quando for o momento (já li aqui no fórum que convém ser com ela a quente e que o ideal é chegar a casa, lubrificar e "repousar" até ao dia seguinte para não salpicar tanto em andamento
A minha principal dúvida é: o spray convém ter a indicação que é para correntes com o-ring's? Já vi nos supermercados sprays para correntes de moto mas nenhum dizia "O-ring" (nem num spray da Castrol).
Obrigado pela ajuda!