Depois da CBF125, que mota escolher?

Temas gerais para quem já não têm uma CBF 125 que não se enquadrem nos restantes sub-fóruns.
Post Reply
Reavstone
Triciclo
Triciclo
Posts: 24
Joined: 11 May 2017, 12:27

Depois da CBF125, que mota escolher?

Post by Reavstone »

Boas colegas motociclistas!

Depois deste verão tomei a "decisão" de que chegou a hora de trocar de mota! A CBF já é demasiado "pequena" para matar aquele bichinho de dar umas boas voltas com a mota e sentir alguma coisa. Tenho andado a ver alguns modelos e para já, reduzi a lista de potenciais candidatas a motas nº 2 às seguintes 4:

- Yamaha Tracer 700 (a que ganha vantagem para já)
- Benelli BG 600 GT
- Honda NC750
- Suzuki V-strom 650

Se fosse a vossa escolha, qual delas é que escolhiam e porquê?

Obrigado e boas curvas!
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Depois da CBF125, que mota escolher?

Post by mix »

Isso depende de pessoa para pessoa, do que pretendemos fazer com a mota, etc.
Pessoalmente também prefiro a Tracer, mas a 09 :)

[[]]
Image
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: Depois da CBF125, que mota escolher?

Post by fastnet »

Tudo propostas interessantes.
Que versão da NF ?
Já testaste alguma dessas? Esse é o passo fundamental.
Mantenho a CBF mas já vieram 3 motas depois. Todas diferentes e com as suas características...
Reavstone
Triciclo
Triciclo
Posts: 24
Joined: 11 May 2017, 12:27

Re: Depois da CBF125, que mota escolher?

Post by Reavstone »

Vou começar a testar lá para Abril para comprar a mota em Maio. Inscrevi-me esta semana para tirar a carta e queria ver se o tempo colaborava para a tirar até Abril.

A Tracer é mesmo a que me enche mais as medidas pois parece-me que tanto é boa para fazer umas viagens longas, para condução mais desportiva ou para usar em cidade. Também acho a mais bonita das 4.

Resta saber se me adapto a ela durante a condução, tenho recebido ótimos feedbacks.
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: Depois da CBF125, que mota escolher?

Post by tiagolourenco20 »

Boas

Eu tenho a NC750X, tem um motor estranho, motor tipo carro a diesel, faz bons consumos (3.3-4) e serve bem para tudo.
A tracer 700 tem mais potencia e melhor travagem que a NC, os consumos são porreiros (4-6), mexe-se muito bem
Nunca andei na Suzuki V-strom 650, mas falam bem dela

Se te preocupas com os consumos vai para a NC, se não te importas com os consumos a tracer e a v-strom são melhores opções
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
Reavstone
Triciclo
Triciclo
Posts: 24
Joined: 11 May 2017, 12:27

Re: Depois da CBF125, que mota escolher?

Post by Reavstone »

A preocupação é mesmo ter uma mota que dê mais prazer a conduzir que uma honda cbf 125 em viagens longas e até nas viagens do dia a dia :D

O que me deixa de pé atrás com a NC é mesmo a potência, tenho lido em outros sitios que a mota é "fraquita" e que os condutores se cansam passado algum tempo. Em termos de aceleração, velocidade, como se comporta a NC? Qual é a velocidade máxima que consegues atingir em AE, por exemplo? Ultrapassagens, consegues fazer sem problema ou falta aranque?
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: Depois da CBF125, que mota escolher?

Post by tiagolourenco20 »

A questão da potencia depende do que se está habituado.

O melhor é fazeres um test drive.

Eu normalmente não passo dos 140-150, já andei a 170 mas nunca levei a mota ao limite.
Costumo fazer viagens com pendura e carregado de malas ( topcase, malas laterais, met-in cheio e por cima do met-in uma mochila) e comporta-se bem, ando a 140 sem problemas.

Até aos 140-145 mexe-se bem, depois daí já demora um pouco mais a responder, mas vai aos 170 na boa.

Nunca senti falta de potencia para ultrapassagens, a parte boa da NC é a entrega de binario
Na cbf125 sentes que só começa a desenvolver a partir das 6000rpm, na NC é tipo carro a diesel, tens muito binario em baixas.

O ideal é fazeres um test drive
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
Reavstone
Triciclo
Triciclo
Posts: 24
Joined: 11 May 2017, 12:27

Re: Depois da CBF125, que mota escolher?

Post by Reavstone »

Obrigado pelas dicas Tiago!

É o que irei fazer lá para Abril.
User avatar
nebur
Triciclo
Triciclo
Posts: 24
Joined: 11 Mar 2015, 14:24

Re: Depois da CBF125, que mota escolher?

Post by nebur »

Boas malta, eu também pensei em trocar a minha cbf125, por uma cb500f, que acham, será uma boa aquisição, há algum feedback? Pelo que vi parece comportar-se bem e consumos a rondar 3,5l/100km
boas curvas para vós!
Post Reply