Escape Akrapovic chinoca

Modificações na CBF 125, pessoais ou não.
Arpag
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 41
Joined: 16 Nov 2017, 20:08

Escape Akrapovic chinoca

Post by Arpag »

Ola amigos, comprei um escape como diz no titulo daqueles do Aliexpress. Parece-me uma boa imitação até. O que queria perguntar-vos era se alguem ja fez alguma instalaçao de um assim ou parecido. O downpipe tem de ser um novo ou posso cortar o original e por aquele? Será tarefa para fazer em casa (tenho alguma ferramenta e pratica mas sou amador), ou é melhor levar a quem sabe?

Fica o link da panela em baixo
https://www.aliexpress.com/item/Univers ... 0.0.9tM1M8

obrigado amigos
Vasco Dias
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 74
Joined: 05 Dec 2016, 10:03

Re: Escape Akrapovic chinoca

Post by Vasco Dias »

Bom Dia.

Se tudo bater certo, é so alinhar e por uma braçadeira de união do escape ao colector.

Na pior das hipoteses não bate certo e vais ter de andar a soldar ou dobrar ligeiramente o colector para alinhar com o escape.

Sinceramente, na minha opinião não mexias no escape de origem e mandavas vir so o colector em cromado do mercadolivre.

Mantinhas uma peça de origem que valoriza sempre a mota em caso de futura venda.

Abraço e boas curvas
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: Escape Akrapovic chinoca

Post by Jony »

Arpag wrote:Ola amigos, comprei um escape como diz no titulo daqueles do Aliexpress. Parece-me uma boa imitação até. O que queria perguntar-vos era se alguem ja fez alguma instalaçao de um assim ou parecido. O downpipe tem de ser um novo ou posso cortar o original e por aquele? Será tarefa para fazer em casa (tenho alguma ferramenta e pratica mas sou amador), ou é melhor levar a quem sabe?

Fica o link da panela em baixo
https://www.aliexpress.com/item/Univers ... 0.0.9tM1M8

obrigado amigos

Boas, sou da mesma opinião do que o vasco, e alem disso tenho um amigo que fez a alteração precisamente dessa forma, comprou um coletor usado no olx e foi só a adaptar. :P
Alem disso és de onde?
Arpag
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 41
Joined: 16 Nov 2017, 20:08

Re: Escape Akrapovic chinoca

Post by Arpag »

Obrigado pelas respostas. Eu comprei esta porque o miolo da minha partiu, de preferência também queria original mas para gastar dinheiro é depois acontecer o mesmo... Assim de cedi experimentar estas que n são caras.
Sou de Gaia amigo.
Esse coletor de que falam é para que preços? É 2ur os que eu vi são muito caros para a minha carteira...
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: Escape Akrapovic chinoca

Post by Jony »

Arpag wrote:Obrigado pelas respostas. Eu comprei esta porque o miolo da minha partiu, de preferência também queria original mas para gastar dinheiro é depois acontecer o mesmo... Assim de cedi experimentar estas que n são caras.
Sou de Gaia amigo.
Esse coletor de que falam é para que preços? É 2ur os que eu vi são muito caros para a minha carteira...



comprei no olx usado, o fulano tinha cortou a panela porque tinha caído e ficou amolgada, assim ficou por 30€.
Arpag
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 41
Joined: 16 Nov 2017, 20:08

Re: Escape Akrapovic chinoca

Post by Arpag »

So para deixar um feedback, fica aqui a imagem do resultado final. A ver se depois deixo o video com som. Image

Até a nível de performance parece-me que ganhou em baixas e chego aos 110 mais rápido, mas pode ser efeito placebo xD Ou então de estar a antiga panela partida e abafar o motor.
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Escape Akrapovic chinoca

Post by mix »

Mt fixe!!
Como é que a ligas-te ao coletor?
Image
Arpag
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 41
Joined: 16 Nov 2017, 20:08

Re: Escape Akrapovic chinoca

Post by Arpag »

Eu usei o colector antigo, simplesmente cortei a panela antiga e depois meti um prolongamento soldado de forma a ter o mesmo diâmetro da panela nova.
Fica ai o video
https://www.youtube.com/watch?v=VKDOsVyRsZM
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: Escape Akrapovic chinoca

Post by Jony »

Ficou fixe ;)
Vasco Dias
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 74
Joined: 05 Dec 2016, 10:03

Re: Escape Akrapovic chinoca

Post by Vasco Dias »

Ficou bom sim senhor.
Abraço e Boas Curvas.
Post Reply