Que equipamento usam para dias frios?

Post Reply
tiagofo20
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 32
Joined: 20 Nov 2018, 13:14

Que equipamento usam para dias frios?

Post by tiagofo20 »

Boa tarde pessoal, gostava de saber como é que vocês fazem para aguentar as vossas viagens de mota naqueles dias com temperaturas próximas dos 0°C ou se simplesmente encostam a mota nessas alturas.

Eu até sou bem calorento, mas confeço que abaixo dos 10°C começo a sentir algum frio, mais na zona das pernas, porque uso calças de ganga normais sem nada por baixo. O resto do corpo aguento bem, com umas luvas de cano mais grossas e casaco com forro impermeável.

Estava a pensar comprar uma leggins na Decathlon para usar por baixo das calças, não sei se alguém usa essa opção. Todavia, a parte chata é chegar ao local de trabalho e ter de ao WC tirar as leggins.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Vasco Dias
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 74
Joined: 05 Dec 2016, 10:03

Re: Que equipamento usam para dias frios?

Post by Vasco Dias »

Boas.

Ou compras umas leggins ou usas umas calças de chuva impermeaveis por cima das de ganga para cortar o frio.

São as opções mais economicas que podes ter.
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: Que equipamento usam para dias frios?

Post by fastnet »

Não percebi…
Viagens de mota, tipo 500kms?
Ou estamos apenas a falar de ir e vir para o emprego?

A minha solução para inverno (frio) é usar calças térmicas de motociclista e umas calças impermeáveis para ski, se não quiseres gastar muito dinheiro.
Casaco com forro, balaclava e gola, luvas de cano alto e botas impermeáveis.

Em caso de chuva podes usar um corta-vento impermeável por cima do casaco e umas calças impermeáveis simples.

Viseira do capacete com pinlock ajuda muito para evitar embaciamento e ter um segundo par de luvas para usar, caso o outro par esteja molhado.

Consoante o teu orçamento as escolhas podem variar.
tiagofo20
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 32
Joined: 20 Nov 2018, 13:14

Re: Que equipamento usam para dias frios?

Post by tiagofo20 »

Estava a referir-me a viagens curtas, inferiores a 1h.

Tenho calças impermeáveis mas não as achei eficientes na proteção contra o frio. Comprei ontem umas leggins na Decathlon indicadas para correr com temperaturas inferiores a 10°C. Custaram 25€, foram mais caras do que estava à espera, mas o importante é que funcionam e são bem confortáveis.

Agora estou a pensar comprar umas luvas que se ajustem bem às mãos para colocar por dentro das luvas principais.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Post Reply