Revisão profunda

Tens algum problema e precisas de ajuda com a tua CBF 125? É aqui mesmo!
Arpag
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 41
Joined: 16 Nov 2017, 20:08

Revisão profunda

Post by Arpag »

Boas amigos,
A minha CBF125 já conta com mais de 50 000km e como tenciono ainda ficar com ela mais um ano quero fazer uma revisão profunda. Por isso agradecia a vossa ajuda com o que fazer e a ver se me esqueci de alguma coisa.

-Oleo motor
- Vela Iridium
- Filtro de ar e de gasolina ( já agora valerá a pena por filtro conico? Já tenho um escape "akrapovich", se calhar devia entrar mais ar)
- Amortecedores trás estão bastante maus, o que recomendam?
- Pneus também queria por os melhores possível. (tenho os ContiGo e não detesto mas em molhado podiam ser melhores).
-As folgas das válvulas foram revistas por mim ha muito poucos km.
- Calço bom para a frente e para o tambor (comprei um no Torres no porto mas não gosto muito).
- Troquei agora o pinhão para um de 17 dentes (muito bom que ficou!)

Alguma coisa mais que achem que deva fazer? E já agora onde comprar tudo isto.

Obrigado!
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: Revisão profunda

Post by fastnet »

Assim de repente posso sugerir limpeza do filtro rede do óleo, verificação do estado e folga da transmissão, verificar cabos embraiagem e acelerador, trocar óleo travões, lubrificar e reapertar tudo.
Quase tudo isto podes comprar na honda ou loja especializada.
Arpag
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 41
Joined: 16 Nov 2017, 20:08

Re: Revisão profunda

Post by Arpag »

Obrigado, não me tinha lembrado da rede do filtro de oleo. É melhor meter uma junta nova não?
Vou comprar a maioria no Torres no porto, os pneus estava a pensar mandar vir por aqui https://www.pneus-online.pt. Alguem recomenda um sitio para mandar vir uns amortecedores para trás?
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: Revisão profunda

Post by Jony »

Arpag wrote:Obrigado, não me tinha lembrado da rede do filtro de oleo. É melhor meter uma junta nova não?
Vou comprar a maioria no Torres no porto, os pneus estava a pensar mandar vir por aqui https://www.pneus-online.pt. Alguem recomenda um sitio para mandar vir uns amortecedores para trás?

Boas, eu também mandei vir dois pneus nesse site e não estou arrependido.
um deles trazia um defeito ,falei com eles e vieram busca-lo para confirmar se era da parte deles, e trucaram o pneu sem qualquer problema.
Arpag
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 41
Joined: 16 Nov 2017, 20:08

Re: Revisão profunda

Post by Arpag »

Obrigado pelo feedback. Fico mais descansado! Na chuva são bons certo?
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: Revisão profunda

Post by Jony »

Arpag wrote:Obrigado pelo feedback. Fico mais descansado! Na chuva são bons certo?
sim, noto a mota mais agarrada, e sinto-me mais confiante :)
Arpag
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 41
Joined: 16 Nov 2017, 20:08

Re: Revisão profunda

Post by Arpag »

Aproveito o topico para perguntar o que eu ja suspeito que seja :cussingblack
A minha moto de à uns dias para cá as luzes todas (farol, quadrante e até farolim de trás) falham em pleno andamento. Não estou a falar das oscilações de intenciade, em alguns momentos parece que fico sem nenhuma luz. O que acham que é? Estator? ou regulador de tensão?
obrigado! :?
Vasco Dias
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 74
Joined: 05 Dec 2016, 10:03

Re: Revisão profunda

Post by Vasco Dias »

ESTATOR DEVE ESTAR A IR A VIDA!!
Arpag
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 41
Joined: 16 Nov 2017, 20:08

Re: Revisão profunda

Post by Arpag »

:roulette Era o que eu suspeitava... :X
Lostctrl
125cc
125cc
Posts: 304
Joined: 26 May 2011, 22:06
Location: Vila Nova de Gaia

Re: Revisão profunda

Post by Lostctrl »

Também aposto no estator, mudei o meu em casa. Apesar do precalço de ter partido a cabeça de 2 parafusos que apertam o estator á tampa do motor, acabei por conseguir tirar o resto dos parafusos e comprei uns novos para substituir. Aprendi com o erro.
Honda CBF 125 Image
Post Reply