Pneus

fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: Pneus

Post by fastnet »

Acabei de confirmar nos meus, são ambos M/C.
No da frente vi made in India, no de trás não vi nada...
Reis
Triciclo
Triciclo
Posts: 19
Joined: 10 Apr 2016, 18:45

Re: Pneus

Post by Reis »

E a saga continua :lol:

Agora com a chuva quero trocvar os pneus, os meus contigo's têm 14k km e quase outros tnt para dar, mas à chuva metem medo ao susto...
Quero pôr outros melhores em molhado, mas há poucos pas nossas medidas (pa trás e frente, pq o dunlop qualifier é mt bom, mas só há para trás)
Não queria alterar as medidas, e tb já ouvi mt bem do Pirelli Mt75 pa trás, mas pa frente é nicles, niente, nada...


Estou a pensar pôr os pirelli Angel City, já alguem os experimentou?

Abraço e boas voltas :biker
bernardo r
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 39
Joined: 24 Nov 2014, 03:27

Re: Pneus

Post by bernardo r »

Boas. Na semana passada meti um novo pneu atrás, aos 32.500kms.

Uso os Heidenau K66 com as medidas da CBR 125 antiga. Terei de confirmar quantos kms fez, mas tenho na pág. 19 deste tópico o relato de quando os meti.
Penso que fizeram cerca de 14/16.000 kms.

O da frente está espectacular, quase sem desgaste. O traseiro gastou mais no centro, como é normal, tanto por andar sempre com a pressão a 2.5Bar (ando muitas vezes com a minha namorada e tenho o pinhão de 17 dentes, por isso lá tem de levar mais pressão para não morrer tanto) como por fazer maioritariamente AE/Vias Rápidas.

Em 100/80 17, este K66 ficou por 65€ (se tivesse comprado um dia antes apanhava-o a 60 :banghead ), ou seja, 10€ mais caro do que o anterior.
A data de fabrico é de fins de Agosto de 2015, o que não gostei. Mas ao durar o mesmo que o anterior, deve fazer 1 ano/ano e pouco, por isso não há problema de borracha gretada ou seca.

Cá estão os dois quando levei apenas a roda para trocar o pneu (+7.5€):

Image

Pode não parecer, mas já tinha entrado no marcador e estava a gastá-lo. À chuva tive uma ou outra saída em reduções/travagens, mas o normal para o estado deles.
Tem também 2 furos (mal) remendados por mim com aqueles kit's que são umas "plasticinas" e uma cola/cimento de borracha.
Guardei-o para ver se o reparo em termos e na primavera/verão dou cabo dele, porque vou ter umas voltas com estadas de serra e em curva ainda tenho bastante confiança neles.

Andei cerca de 50kms em seco num dia em que foi para me habituar à maior facilidade para cair ao curvar e desaparecer a tremidela que já os outros fizeram no inicio - deve precisar de gastar um pouco o piso e rolar ob pressão para ficar com a forma uniforme.
No dia seguinte tudo normal e ao 3º dia apanhei uma bela chuvada.

Dei por mim a andar num ritmo bastante mais rápido do que o normal com os outros pneus, sem dar por isso. Quando me apercebi testei-os um pouco, mesmo tendo poucos kms e continuo fã deste modelo.
Do que é possível de segurança nestas bicicletas, estes pneus são óptimos.


Tendo em conta que vejo cada vez menos oferta deste modelo, e a data mais "velha" deste desta encomenda (os outros vieram do mesmo sitio e com poucos meses de fabrico, à data), quer-me parecer que estes pneus estão descontinuados ou prestes a ser, sem ver nenhum substituto.
Por isso à malta que anda à chuva e experimentou pneus diferentes, que diga as suas recomendações, porque parece-me que no próximo não vou poder continuar com este modelo...

Para ajudar à despesa, depois de montar a roda e afinar a folga da corrente, já estão os marcadores a chegar ao fim. Já me vou ter de preparar para lhe trocar a corrente.
Andar 50% das vezes com 2 e a fazer sempre reduções ao desacelerar/travar, mesmo com rev-matching, não a deve ajudar a ter uma vida útil muito grande.
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Pneus

Post by mix »

Boas,

Venho só deixar o relato que finalmente e após 50 mil km troquei os pneus TVS que vinham de origem nas cbf125 até 2010/2011.
Possivelmente os piores pneus que pode haver para esta mota. O facto de terem durado mais de 50 mil km e ainda terem algum rasto (davam talvez para mais uns 2 mil km) significa que são demasiado duros.
Nada que uma condução cuidada não resolva, pois de todas as vezes que fui ao chão, ter outros pneus não iria resolver...
Nestas imagens dá para ver quando eram quase novos e quando os troquei.

Image

Image


Meti uns conti go porque encontrei uns muito baratos e nem procurei mais.

[[]]
Image
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Pneus

Post by Rmartins »

Esse pneu da frente parece ainda ter um bom bocado de rasto, da para ver bem o quão duros são... :/
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: Pneus

Post by fastnet »

Mix, és bem corajoso :blue
Pelo que dizem os conti go são bem melhores, mas acho-os bem fracos na chuva.
Não devem durar tanto como os tvs mas se os conseguiste a bom preço é boa opção .
Arpag
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 41
Joined: 16 Nov 2017, 20:08

Re: Pneus

Post by Arpag »

Amigos queria mandar vir os Heidenau K66 que me parecem os melhoes pelo que dizem. Sabem me indicar qual o melhor sitio e medidas para eles?
Afonso
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 25
Joined: 19 Jun 2017, 03:15

Re: Pneus

Post by Afonso »

LuísCorreia wrote:Boas pessoal.
Sendo este o post mais completo em relação a feeds sobre pneus deixo aqui a minha questão :

Já alguem testou este pneu?

Pirelli Angel CiTy

http://www.pneus-online.pt/pneu-mota/pi ... -46-s.html

http://www.pneus-online.pt/pneu-mota/pi ... -55-s.html

Tenho os ContiGO com 17mil e apos ter caido, não consigo me sentir seguro com a m*** do pneu... Até o vejo mais quadrado a cada dia que passa.
Boas,
Ia agora fazer publicidade a este pneu e vi a tua mensagem. Eu pus estes Pirelli quando comprei a mota, tendo feito poucos Km nos TVS e adorei. Para justiça com os dois pneus, os TVS peguei neles com 30.000km (que já percebi pelo mix que ainda davam mais 20.000km :P :P ) e os Pirelli peguei neles novos.

Apesar dos poucos km que fiz nos TVS (talvez nem 1000km), andei com eles à chuva (torrencial) e foi desastroso. Nunca me senti tão inseguro numa mota, qualquer curva mínima escorregava o pneu traseiro. Nunca cheguei a perceber como não conheci o chão nesse dia.

Os Pirelli comportam-se muito bem à chuva, nunca escorreguei como nos TVS, nem depois de lhes ter posto 20.000km em cima. Nem de perto. A seco, como ainda estava a conhecer a mota, nunca cheguei a testar bem os TVS, mas não estou impressionado por aí alem com os Pirelli. Não me posso esquecer das dimensões destes pneus...

No geral, acho que os Pirelli podem ser um bom investimento, visto que são pouco mais caros que os ContiGo, penso que na altura paguei mais 20-30€ do que pagaria nos ContiGo. De notar que os pneus têm pouco mais de 20.000km e ainda têm rasto para outros 10 ou 15 mil.
TiagoNunes
A Pé
A Pé
Posts: 9
Joined: 21 May 2019, 09:18

Re: Pneus

Post by TiagoNunes »

Boas pessoal,

Já tenho encomendados uns Pirelli Angel CiTy. Na próxima semana já devem estar a fazer curvas na chuva.

Depois dou feedback. (Digamos que estou à espera que esteja bem melhor sendo que estou a trocar pela primeira vez de pneus desde que a comprei há quase 10 anos. Os TVS estão que metem medo :?

Boas curvas!
Tiago
Post Reply