Pneus

User avatar
durao
Admin
Admin
Posts: 668
Joined: 27 Aug 2011, 08:42
Location: Almada / Lisboa
Contact:

Re: Pneus

Post by durao »

Os da ybr são um pouco mais grossinhos acho.

Realmente os da CBF em estrada seca até se portam bem. É mesmo com humidade é que começo logo a notar. Se calhar são sempre assim.
Confesso que experiências de moto com chuvas só mesmo a minha.

Mas penso que com pneus mais grossos a aderência será maior... óbviamente que não há milagres.
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: Pneus

Post by fhanity »

estou como ferdinand, tambem ja andei de casal a chuva e o comportamento era practicamente o mesmo.

o melhor mesmo é sair com 10m mais de antecedencia de casa para ir completamente calmo.
User avatar
Micro
125cc
125cc
Posts: 300
Joined: 26 Apr 2012, 05:03

Re: Pneus

Post by Micro »

cada gajo a sua pancada mas ainda assim digo

os dunlop f17 tem um rasto melhor para piso molhado, as medidas dos nossos pneus são consideradas perigosas há muitos anos por isso poucas marcas os fabricam.

de qualquer forma , já sem falar um gajo poder se aleijar, quanto custa uma carenagem,uma manete, um guiador,etc... , penso que não é burrisse um tipo querer proteger aquilo que custou a pagar, assim como proteger o seu corpo e vida também!

acho que por mais 20 ou 30 eur num pneu melhor compensa.
está é a minha opinião.
:D Saudações Motards :D

Vitor Carrasqueiro aka Micro

CBF 125 Preta - Coimbra
inverse
125cc
125cc
Posts: 322
Joined: 01 Jan 2012, 20:04
Location: Penafiel

Re: Pneus

Post by inverse »

Eu gostava de ouvir opnioes de marcas mais conhecidas para alem dos TVS e Contigo, gostava de saber opnioes de pessoal com michelin, bridgestone e etc...

Gostava de saber, ja senti a mota a fugir varias vezes mas nada de alarmante, como nao utilizo a mota diariamente pelo medo dos meus pais e pela distancia que estou do destino que pretendo entao uso transportes publicos, e como os pneus ira durar bastante gostava de comprar uns bons, tenho ouvido a falar muito na michelin...
Inverse - CBF125 Branca 18-04-12

Image
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: Pneus

Post by fhanity »

inverse wrote:Eu gostava de ouvir opnioes de marcas mais conhecidas para alem dos TVS e Contigo, gostava de saber opnioes de pessoal com michelin, bridgestone e etc...

Gostava de saber, ja senti a mota a fugir varias vezes mas nada de alarmante, como nao utilizo a mota diariamente pelo medo dos meus pais e pela distancia que estou do destino que pretendo entao uso transportes publicos, e como os pneus ira durar bastante gostava de comprar uns bons, tenho ouvido a falar muito na michelin...
da mesma medida? o problema é que os contiGo sao os mais baratos, o resto é smp a subir julgo. Fora da medida os 110/80 da contigo custam algo a volta dos 90€
User avatar
Micro
125cc
125cc
Posts: 300
Joined: 26 Apr 2012, 05:03

Re: Pneus

Post by Micro »

o meu contigo de trás fez 15000km de lado tem imensa borracha mas o centro ja está liso e a mostrar algumas lonas, tenho de o trocar mas por enquanto tem de andar assim.

o da frente nem a meio uso está e eu tenho feito muitos kms de estrada com a mota sempre nos 100 110!

o mal dos contiental é mesmo a chuva porque de resto são impecáveis

vou experimentar os shinko gonden boy, são mais cardados, e são os que os ctt agora usam todos, penso que são mais baratos e tudo!
depois digo alguma coisa.
:D Saudações Motards :D

Vitor Carrasqueiro aka Micro

CBF 125 Preta - Coimbra
tozefraga
50cc
50cc
Posts: 88
Joined: 16 Apr 2012, 20:53
Location: Coimbra
Contact:

Re: Pneus

Post by tozefraga »

boas ppl. eu agora ainda ando com os continental de origem e já contam com 7500km e parecem novos. ando tb nos dias de chuva moderada, mas tenho de pensar fazer sehguro ao outro carro para o inverno que aí virá( ou não ) mas com muita ou pouca chuva a estrada escorrega sempre, e eu tenho andado devagar, mas podero mudar para uns pneus bem melhores antes destes acabarem, não para me esticar mais em velocidade mas saber que estou mais seguro a nivel de aderencia. ando por aqui a ver opiniões de quem tem melhor ou sabe de alguem. já pesquisei o maxxi que o micro falou e pareceram bons. eu tenho amor ao corpo e ao que ando a pagar, mais ao corpinho ehehehehe . Boas voltinhas :-)
fernandinand
125cc
125cc
Posts: 209
Joined: 11 Sep 2011, 10:13
Location: Condeixa

Re: Pneus

Post by fernandinand »

Micro wrote:o meu contigo de trás fez 15000km de lado tem imensa borracha mas o centro ja está liso e a mostrar algumas lonas
O meu tem 25000km e ainda n mostra lonas, mas já tem a medida mínima...e tem +-30% de vida com 2 passageiros.
Apesar do mau desenho para chuva, daquilo que tenho andado a pesquisar acho q vou mantê-lo pq em seco são bons...e baratos! :D

Na frente vou arriscar e meter um 90/100, pq tenho um papo no meu contigo de origem e torna a condução ainda mais perigosa em chuva.

Cheers :drinkingcheers
Cumprimentos,
:biker
Fernandinand

Levezinha - Image
Mumuzinha - Image
User avatar
durao
Admin
Admin
Posts: 668
Joined: 27 Aug 2011, 08:42
Location: Almada / Lisboa
Contact:

Re: Pneus

Post by durao »

Se meteres esse 90/100 na frente depois diz como ficou e se melhora sff

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
inverse
125cc
125cc
Posts: 322
Joined: 01 Jan 2012, 20:04
Location: Penafiel

Re: Pneus

Post by inverse »

Quais sao as medidas de origem dos pneus contigo, e qual o maximo permitido»?
Inverse - CBF125 Branca 18-04-12

Image
Post Reply