Embraiagem @ 15.300km

Post Reply
zakit
50cc
50cc
Posts: 165
Joined: 19 Oct 2011, 16:30

Embraiagem @ 15.300km

Post by zakit »

Caros,

Eu tenho a embraiagem a pegar quase no final. E já tem folga, ou seja, os últimos milímetros da manete são já com a alavanca no motor em descanso. Não ando a fazer donuts, não tenho o azar de arrancar em subidas íngremes, não ando com penduras.
Estou com cerca de 15.300 km e daqui a um par de semanas vai à consulta dos 16K km.
Eu não acho normal.

Algum comentário a isto?

PS: Se calhar não era este o melhor local para publicar, devia ser no "Problemas". Se um dos moderadores quiser mudar está à vontade.
Image
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Embraiagem @ 15.300km

Post by mix »

:eek Acho muito estranho!!! tenho mais de 12500Km na minha e a embraiagem parece nova (digo eu)
A embraiagem da para afinar, pode estar desafinada... penso que para afinar é nos parafusos que estão por cima da caixa de velocidades. Segue o cabo desde a manete da embraiagem ate ao motor que encontras os parafusos. Não sei se esta no manual do utilizador como afinar, mas é bem capaz, da lá uma olhadela!

[[]]
Image
User avatar
durao
Admin
Admin
Posts: 668
Joined: 27 Aug 2011, 08:42
Location: Almada / Lisboa
Contact:

Re: Embraiagem @ 15.300km

Post by durao »

O que chamam vocês no final? Com a alavanca quase deslargada?

A minha não é na reta final do curso mas é perto disso.... Não preciso de apertar tudo para accionar a embraiagem.
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: Embraiagem @ 15.300km

Post by fhanity »

a minha está a "pegar" quase deslargada mas isso é do pinhao de 15 dentes.
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Embraiagem @ 15.300km

Post by mix »

Hoje tive a reparar e também pega no final com ela quase deslargada, basta um toque para mudar de mudança :D
Mas penso que é normal!

[[]]
Image
User avatar
durao
Admin
Admin
Posts: 668
Joined: 27 Aug 2011, 08:42
Location: Almada / Lisboa
Contact:

Re: Embraiagem @ 15.300km

Post by durao »

Pois é isso. Tenho um colega que comprou uma para a namorada um mês antes e também é assim
zakit
50cc
50cc
Posts: 165
Joined: 19 Oct 2011, 16:30

Re: Embraiagem @ 15.300km

Post by zakit »

mix wrote:Hoje tive a reparar e também pega no final com ela quase deslargada, basta um toque para mudar de mudança :D
Mas penso que é normal!

[[]]
Pronto, é exactamente isso. Mas é que não era assim. Começava a fazer contacto um bocadinho antes. Vou ver a afinação, quando tiver pachorra. Ainda bem que não é necessariamente sinal de que ela esteja a acabar.

Obrigado pelos vossos comentários malta.
Image
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Embraiagem @ 15.300km

Post by mix »

De nada, é para isso que o fórum serve!!!

[[]
Image
Post Reply