Boa tarde pessoal, gostava de saber como é que vocês fazem para aguentar as vossas viagens de mota naqueles dias com temperaturas próximas dos 0°C ou se simplesmente encostam a mota nessas alturas.
Eu até sou bem calorento, mas confeço que abaixo dos 10°C começo a sentir algum frio, mais na zona das pernas, porque uso calças de ganga normais sem nada por baixo. O resto do corpo aguento bem, com umas luvas de cano mais grossas e casaco com forro impermeável.
Estava a pensar comprar uma leggins na Decathlon para usar por baixo das calças, não sei se alguém usa essa opção. Todavia, a parte chata é chegar ao local de trabalho e ter de ao WC tirar as leggins.
Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Que equipamento usam para dias frios?
-
- Bicicleta
Re: Que equipamento usam para dias frios?
Boas.
Ou compras umas leggins ou usas umas calças de chuva impermeaveis por cima das de ganga para cortar o frio.
São as opções mais economicas que podes ter.
Ou compras umas leggins ou usas umas calças de chuva impermeaveis por cima das de ganga para cortar o frio.
São as opções mais economicas que podes ter.
Não percebi…
Viagens de mota, tipo 500kms?
Ou estamos apenas a falar de ir e vir para o emprego?
A minha solução para inverno (frio) é usar calças térmicas de motociclista e umas calças impermeáveis para ski, se não quiseres gastar muito dinheiro.
Casaco com forro, balaclava e gola, luvas de cano alto e botas impermeáveis.
Em caso de chuva podes usar um corta-vento impermeável por cima do casaco e umas calças impermeáveis simples.
Viseira do capacete com pinlock ajuda muito para evitar embaciamento e ter um segundo par de luvas para usar, caso o outro par esteja molhado.
Consoante o teu orçamento as escolhas podem variar.
Viagens de mota, tipo 500kms?
Ou estamos apenas a falar de ir e vir para o emprego?
A minha solução para inverno (frio) é usar calças térmicas de motociclista e umas calças impermeáveis para ski, se não quiseres gastar muito dinheiro.
Casaco com forro, balaclava e gola, luvas de cano alto e botas impermeáveis.
Em caso de chuva podes usar um corta-vento impermeável por cima do casaco e umas calças impermeáveis simples.
Viseira do capacete com pinlock ajuda muito para evitar embaciamento e ter um segundo par de luvas para usar, caso o outro par esteja molhado.
Consoante o teu orçamento as escolhas podem variar.
Estava a referir-me a viagens curtas, inferiores a 1h.
Tenho calças impermeáveis mas não as achei eficientes na proteção contra o frio. Comprei ontem umas leggins na Decathlon indicadas para correr com temperaturas inferiores a 10°C. Custaram 25€, foram mais caras do que estava à espera, mas o importante é que funcionam e são bem confortáveis.
Agora estou a pensar comprar umas luvas que se ajustem bem às mãos para colocar por dentro das luvas principais.
Tenho calças impermeáveis mas não as achei eficientes na proteção contra o frio. Comprei ontem umas leggins na Decathlon indicadas para correr com temperaturas inferiores a 10°C. Custaram 25€, foram mais caras do que estava à espera, mas o importante é que funcionam e são bem confortáveis.
Agora estou a pensar comprar umas luvas que se ajustem bem às mãos para colocar por dentro das luvas principais.