Capacete com espelho retrovisor

User avatar
Xpto
50cc
50cc
Posts: 141
Joined: 07 Jun 2012, 19:39

Re: Capacete com espelho retrovisor

Post by Xpto »

fhanity wrote:
_-WolfMan-_ wrote:coisas na viseira, nao obrigado. por algum motivo ainda não foi feito até agora. não vejo grande futuro nesse, mas quiçá.
Sinceramente não concordo contigo, acredito que os hud´s sejam o futuro.
Penso que hoje em dia o estado da tecnologia actual a nível da miniaturização dos componentes começa a permitir este tipo de avanços. Tem é de ser bem desenhado para minimizar distrações, como gamer que sou acho que iria adaptar-me bem.
Agora acredito que para alguns motociclistas seja informação a mais ou que tenham problemas na adoção da tecnologia mas para isso há bom remedio ... usam capacetes sem hud.
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: Capacete com espelho retrovisor

Post by fhanity »

Xpto wrote:
fhanity wrote:
_-WolfMan-_ wrote:coisas na viseira, nao obrigado. por algum motivo ainda não foi feito até agora. não vejo grande futuro nesse, mas quiçá.
Sinceramente não concordo contigo, acredito que os hud´s sejam o futuro.
Penso que hoje em dia o estado da tecnologia actual a nível da miniaturização dos componentes começa a permitir este tipo de avanços. Tem é de ser bem desenhado para minimizar distrações, como gamer que sou acho que iria adaptar-me bem.
Agora acredito que para alguns motociclistas seja informação a mais ou que tenham problemas na adoção da tecnologia mas para isso há bom remedio ... usam capacetes sem hud.
mesmo assim, o que é que possivelmente te faz falta na viseira que não seja possível já? e relembrando o que alguem disse, em caso de queda é capacete pro maneta, então o meu q tem 3 anos já prai sempre aos tombos, quanto mais não seja da mão.
User avatar
Xpto
50cc
50cc
Posts: 141
Joined: 07 Jun 2012, 19:39

Re: Capacete com espelho retrovisor

Post by Xpto »

Sim, não terias acesso a nada de novo que não conseguisses ver com um telemóvel montado na mota com informação do tempo, velocidades, transito, navegação etc ... mas na minha opinião é mais seguro ter essa informação na viseira do que estar sempre a olhar para baixo.
Quedas? Se for séria e bateste com a cabeça é capacete para o lixo seja ele barato ou caro, com ou sem hud.
Se tens um capacete de 100€ obviamente que dói menos substituir mas se gastaste mais não podes estar á espera que seja "reutilizável" se tiveres um acidente grave seja ele barato ou caro.
Ninguém comprava motas ou carros recentes com todas as modernices actuais se pensassem que quando caem ou batem vão gastar uma pipa de massa a arranjar.
Achas que ao fim de três anos com algumas quedas do braço ou assento tens o capacete a 100% a nível estrutural ?
_-WolfMan-_
125cc
125cc
Posts: 249
Joined: 16 Apr 2013, 22:15

Re: Capacete com espelho retrovisor

Post by _-WolfMan-_ »

Eu na minha opiniao, tambem acho que objectos dentro do capacete nao sao favoraveis...
Acho que os fins sao favoraveis, só ainda nao concordo com os meios utilizados... Mas com o HUD tudo pode mudar (O Sistema chamado MLU dos nossos caças F16 utilizam este tipo de HUD) Com o objectivo de se distrairem o menos possivel e estar tudo ao alcace dos olhos... Eu tambem sou gamer, e tambem me adaptava bem... Agora nao estou a ver certos condutores a usarem isto...
Uma coisa é certa... A maioria dos sustos que já apanhei, foram por olhar para trás ou para o lado...
A produçao deste tipo de capacetes, já passou de um modelo para inumeros modelos diferentes e de todos os tamanhos... Se vai pegar ou nao, nao sei... Mas que já varios fabricantes apostaram, isso é certo...
BLACK PEARL

Image
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: Capacete com espelho retrovisor

Post by fhanity »

Xpto wrote:Sim, não terias acesso a nada de novo que não conseguisses ver com um telemóvel montado na mota com informação do tempo, velocidades, transito, navegação etc ... mas na minha opinião é mais seguro ter essa informação na viseira do que estar sempre a olhar para baixo.
Quedas? Se for séria e bateste com a cabeça é capacete para o lixo seja ele barato ou caro, com ou sem hud.
Se tens um capacete de 100€ obviamente que dói menos substituir mas se gastaste mais não podes estar á espera que seja "reutilizável" se tiveres um acidente grave seja ele barato ou caro.
Ninguém comprava motas ou carros recentes com todas as modernices actuais se pensassem que quando caem ou batem vão gastar uma pipa de massa a arranjar.
Achas que ao fim de três anos com algumas quedas do braço ou assento tens o capacete a 100% a nível estrutural ?
tenho consciencia que não está a 100% mas um capacete de 400€-500€+(?) doí mais nas costas que o arranjo da mota.
User avatar
Lameirix
125cc
125cc
Posts: 217
Joined: 14 Aug 2013, 12:42
Location: Santarém
Contact:

Re: Capacete com espelho retrovisor

Post by Lameirix »

PAULO LAMEIRAS

CBF 125 PRETA "BRUTINHA"
05/2013
NC 750 X PRETA "TARTARUGA" 10/2015
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: Capacete com espelho retrovisor

Post by fhanity »

esse não está mau, ja vim um que apresentava a informaçao practicamente no meio da viseira, incluindo as setas do gps.
User avatar
Desy95
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 43
Joined: 10 Dec 2012, 21:28

Re: Capacete com espelho retrovisor

Post by Desy95 »

Brutal, mas aposto que o preço dele é astronómico hehehe

Enviado do meu GT-P3110 utilizando o Tapatalk
User avatar
AlonsoF1
Moderador
Moderador
Posts: 2556
Joined: 16 Jan 2013, 19:48
Location: Povoa de Santa Iria
Contact:

Re: Capacete com espelho retrovisor

Post by AlonsoF1 »

Nop. Não me via com isso na cabeça.

Enviado do meu GT-I9300 utilizando o Tapatalk
Yamaha MT 07 Matt Grey :rockon - Povoa de Santa Iria
tozefraga
50cc
50cc
Posts: 88
Joined: 16 Apr 2012, 20:53
Location: Coimbra
Contact:

Re: Capacete com espelho retrovisor

Post by tozefraga »

este da skully, ficava me a matar. excelente mesmo. o preço é que deve ser upa upa
Post Reply