Mochila

Post Reply
Pereirinha
Triciclo
Triciclo
Posts: 12
Joined: 23 Apr 2012, 13:02

Mochila

Post by Pereirinha »

Boas pessoal, visto ter a mota à pouco tempo queria comprar uma mochila para levvar as coisas (impermeavel e afins) gosto muito da que o mix anunciou ai num video do Youtube mas não consigo descubrir qual é... e como é que a prendeis??? è que nao vejo nenhuma rede nem nada...

Abraço
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Mochila

Post by mix »

Boas, por acaso não me lembro de partilhar a forma como prendo a minha mochila. Vou utilizar este tópico para mostrar como o fiz.

A mochila era uma que andava cá por casa comprada na decathlon. Não me lembro quando custou, mas foi menos de 10eur.
Nada melhor que umas imagens para se perceber bem.

Image

Image

Image

E a parte de baixo do banco traseiro.
Image

Como devem calcular o banco com a mochila entra um pouco à pressão, e com o tempo nota-se alguma folga no banco quando anda sem a mochila, mas nada de especial e nada que comprometa o funcionamento do banco.
A capacidade de carga não é muita, mas é maior do que aquilo que parece :D

[[]]
Image
Lostctrl
125cc
125cc
Posts: 304
Joined: 26 May 2011, 22:06
Location: Vila Nova de Gaia

Re: Mochila

Post by Lostctrl »

Ahh. mas tens de andar com a mochila "agarrada" ao banco faça chuva faça sol, não me parece muito prático andar a tirar e a por de cada vez q se pega na mota.
Honda CBF 125 Image
User avatar
nouxanouxa
A Pé
A Pé
Posts: 8
Joined: 17 Mar 2012, 20:06

Re: Mochila

Post by nouxanouxa »

Eu queria comprar para o portátil visto q não me cabe na top case... :(
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Mochila

Post by mix »

Lostctrl wrote:Ahh. mas tens de andar com a mochila "agarrada" ao banco faça chuva faça sol, não me parece muito prático andar a tirar e a por de cada vez q se pega na mota.
Sim, não é a coisa mais pratica, mas tem a vantagem de ser impermeável (pelo menos nunca entrou água). Embora o preto já esteja a começar a ficar russo do sol lol. Tirar a mochila é bastante rápido, menos de 10s. Voltar a colocar demora um pouco mais, mas menos de 30s. Pelo preço e estética vale bem a pena!
nouxanouxa wrote:Eu queria comprar para o portátil visto q não me cabe na top case... :(
Tenho exactamente o mesmo problema que tu. A melhor solução que vi é uma mala própria da givi (já falamos dela noutro tópico aqui do fórum). O mais barato seria fazer um adaptador para uma mala de portátil normal que encaixa-se no mesmo sitio que a topcase, não deve ser muito complicado, mas ainda não me debrucei muito sobre isso.

[[]]
Image
Pereirinha
Triciclo
Triciclo
Posts: 12
Joined: 23 Apr 2012, 13:02

Re: Mochila

Post by Pereirinha »

Muito bom Mix!!! está muito bem concebida essa "adaptação", vou sem duvida comprar uma para a minha e como é cinzentinha:

Image

Que dizes???

Ando a juntar dinheiro para o Top case ainda... Pessoal e impermeaveis???

Devo usar o casaco com protecções (Casa das Peles) como impermeavel ou não resulta?

Que impermeaveis andais a usar?

Abraço a todos
Post Reply