Dicas para a chuva!

fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: Dicas para a chuva!

Post by fhanity »

mix wrote:Durão se gostas de a mota a fugir de uma maneira controlada tens que experimentar andar com ela em areia. Nestas férias a caminho de algumas praias com caminhos de areia era smpr a curtir!
Mas areia com chuva já n deve ser muito engraçado...

[[]]
terrenos de terra batida sao engraçados tmbm, mas eu n gosto mt de arriscar porque gosto da mota nova XD
epoxyexpert
A Pé
A Pé
Posts: 9
Joined: 12 Oct 2011, 11:41

Re: Dicas para a chuva!

Post by epoxyexpert »

Esta é a minha primeira moto e não se com outras cilindradas a sensação / perigo é o mesmo. O que sei por ter experimentado no pêlo é que agora evito mesmo andar com piso molhado. Se vai chover tiro o carro, pronto. E não estou a pensar na moto ir ao chão e ficar partida porque como alguém disse "tudo o que se pode comprar com dinheiro é barato", estou é mesmo a pensar em mim.
E quando fico nervoso e com medo conduzo MUITO pior. Fico completamente rigido e tudo fica difícil. Nãaaa.
A última vez com chuva: saí do trabalho e estava a chover, era noite não via pevide, a chuva a bater no capacete, óculos (miúpe) a embaciar, vento a abanar a moto. Quiz mudar de faixa e só via luzes, não percebia se os carros estavam longe ou perto, a que velocidade iam, etc... parei a moto na berma da estrada e deixei o transito acalmar. Eu até deitava fumo...
Dada a quantidade de dias de chuva que há em Portugal, é melhor ter paciencia e esperar. :biker
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: Dicas para a chuva!

Post by fhanity »

epoxyexpert wrote:Esta é a minha primeira moto e não se com outras cilindradas a sensação / perigo é o mesmo. O que sei por ter experimentado no pêlo é que agora evito mesmo andar com piso molhado. Se vai chover tiro o carro, pronto. E não estou a pensar na moto ir ao chão e ficar partida porque como alguém disse "tudo o que se pode comprar com dinheiro é barato", estou é mesmo a pensar em mim.
E quando fico nervoso e com medo conduzo MUITO pior. Fico completamente rigido e tudo fica difícil. Nãaaa.
A última vez com chuva: saí do trabalho e estava a chover, era noite não via pevide, a chuva a bater no capacete, óculos (miúpe) a embaciar, vento a abanar a moto. Quiz mudar de faixa e só via luzes, não percebia se os carros estavam longe ou perto, a que velocidade iam, etc... parei a moto na berma da estrada e deixei o transito acalmar. Eu até deitava fumo...
Dada a quantidade de dias de chuva que há em Portugal, é melhor ter paciencia e esperar. :biker
isso tmbm vem com a experiencia com a mota e confiança que tens com ela, a unica coisa que me mete impressao em andar com a chuva é ficar molhado mm. devagar se vai ao longe
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Dicas para a chuva!

Post by mix »

Com bom equipamento não se fica "molhado", mas o que o epoxyexpert falou também já me aconteceu noutra mota e é muito perigoso.
Não cheguei a parar, mas ia a 20Km/h no max... Também sou miupe e por qualquer razão tive que levantar a viseira e os óculos ficaram cheios de gotículas, que de noite numa zona sem iluminação com carros em sentido contrário as gotículas aumentam o efeito de encadeamento e deixei de conseguir ver por onde ia. Só quando havia intervalos entre os carros é que via alguma coisa...
Mas desde que adaptemos a condução às condições não há problema. Mas claro que quem não se sente à vontade de conduzir mota com piso molhado não o deve fazer!
Gostava de experimentar conduzir sobre neve (gelo nem vale a pena...) Pode ser que tenha sorte para o mês que vem!

[[]]
Image
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: Dicas para a chuva!

Post by fhanity »

mix wrote:Com bom equipamento não se fica "molhado", mas o que o epoxyexpert falou também já me aconteceu noutra mota e é muito perigoso.
Não cheguei a parar, mas ia a 20Km/h no max... Também sou miupe e por qualquer razão tive que levantar a viseira e os óculos ficaram cheios de gotículas, que de noite numa zona sem iluminação com carros em sentido contrário as gotículas aumentam o efeito de encadeamento e deixei de conseguir ver por onde ia. Só quando havia intervalos entre os carros é que via alguma coisa...
Mas desde que adaptemos a condução às condições não há problema. Mas claro que quem não se sente à vontade de conduzir mota com piso molhado não o deve fazer!
Gostava de experimentar conduzir sobre neve (gelo nem vale a pena...) Pode ser que tenha sorte para o mês que vem!

[[]]
deves querer dar cabo da mota ahahha, nao ha nada como alcatrao seco pra atacar nas curvas.

btw ja pintei o protector de correntes e o guarda lamas traseiro.
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Dicas para a chuva!

Post by mix »

A CBF125 é uma maquina, aguenta com tudo :lol
Bota fotos no teu DB!

[[]]
Image
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: Dicas para a chuva!

Post by fhanity »

mix wrote:A CBF125 é uma maquina, aguenta com tudo :lol
Bota fotos no teu DB!

[[]]
tenho de arranjar uma camara decente, tenho um tlm mas nao tao grande cena, ver se esta semana apanho uma tarde e tiro algumas coisas.
offtopic: tive no forum cbf125 frances e vi o topico do tal mod "Malossi", e talvez faça isso na minha, visto que é so aplicar directo o filtro.
User avatar
durao
Admin
Admin
Posts: 668
Joined: 27 Aug 2011, 08:42
Location: Almada / Lisboa
Contact:

Re: Dicas para a chuva!

Post by durao »

Conduzir com chuva é stressante, mas para mim com nevoeiro ainda é pior.

é Quase tão mau como quando está frio e os óculos embaciam dentro do capacete.

Em cima de gelo? Porra esta mota só têm um comportamento em condições com alcatraão seco. Estrada molhada parece um barco. Desliza por tudo o que é sitio com os Continental.

Estou a por 1.8psi no pneu da frente e 2.1 no de trás. O que metem vocês?
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Dicas para a chuva!

Post by mix »

Também não gosto nada de nevoeiro!

Tenho posto 2 à frente e 2.3 a trás, mas no manual diz que deves por esses valores. No verão ponho 2.5 a trás e mantenho os 2 na frente. Gosto deles rijos para bons consumos! :D

[[]]
Image
User avatar
durao
Admin
Admin
Posts: 668
Joined: 27 Aug 2011, 08:42
Location: Almada / Lisboa
Contact:

Re: Dicas para a chuva!

Post by durao »

Isso é mais ou menos o que uso no carro. Por acaso fiquei espantado de na moto serem as pressões tão baixas.
Isso comporta-se bem assim?
Por mim até posso experimentar para ver.

Por acaso de duas em duas semanas tenho que ver a pressão. Parece que perde alguma. Mas pronto... passa-se na bomba e verifica-se.
Post Reply