Se achas que a mota já escorrega demasiado não deves por mais pressão pois ainda fica a escorregar mais...
Tens que ver qual a pressão máxima com que te sentes seguro!
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Dicas para a chuva!
Re: Dicas para a chuva!
com chuva, reduzo pra 1.7 a frente e 1.9 atras, depende se levo pendura ou nao. piso seco. 1.8 a frente 2.5 atras.durao wrote:Conduzir com chuva é stressante, mas para mim com nevoeiro ainda é pior.
é Quase tão mau como quando está frio e os óculos embaciam dentro do capacete.
Em cima de gelo? Porra esta mota só têm um comportamento em condições com alcatraão seco. Estrada molhada parece um barco. Desliza por tudo o que é sitio com os Continental.
Estou a por 1.8psi no pneu da frente e 2.1 no de trás. O que metem vocês?
Re: Dicas para a chuva!
Este video fez-me lembrar outro local particularmente perigoso para se conduzir, principalmente com a estrada molhada. Paragens de autocarro.
O fhanity no 1º post falou em estradas onde circulam muitos veículos pesados. O mesmo principio se aplica às paragens de autocarro. Fica sempre aquele óleo que, se em piso seco é perigoso, em piso molhado é terrível...
Segundo a descrição foi a traseira que fugiu. Como estava em recta a maneira de isso acontecer é travar principalmente com o travão traseiro (que está errado mesmo em piso seco), ou ter feito uma redução/desaceleração brusca. Nesta situação deve-se manter a mota direita e manter a velocidade. Se tiverem que travar, travem muito suavemente com ambos os travões.
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O fhanity no 1º post falou em estradas onde circulam muitos veículos pesados. O mesmo principio se aplica às paragens de autocarro. Fica sempre aquele óleo que, se em piso seco é perigoso, em piso molhado é terrível...
Segundo a descrição foi a traseira que fugiu. Como estava em recta a maneira de isso acontecer é travar principalmente com o travão traseiro (que está errado mesmo em piso seco), ou ter feito uma redução/desaceleração brusca. Nesta situação deve-se manter a mota direita e manter a velocidade. Se tiverem que travar, travem muito suavemente com ambos os travões.
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Re: Dicas para a chuva!
bump, recomendo a leitura, com os tempos de chuva aproximarem-se a quem ainda não leu, ou a iniciantes de 2 rodas.
Re: Dicas para a chuva!
No Domingo aproveitei um pouco de Sol para ir dar uma volta na mota, ainda apanhei estrada muito molhada em alguns locais, e nesses casos modero muito a velocidade, pode se dizer que quase parecia um papa-reformas, mas nestes casos o cuidado nunca é pouco
Re: Dicas para a chuva!
A maioria das quedas relacionadas com o piso molhado dão-se quando a chuva já parou e este está meio seco. Quando está tudo molhado andamos smpr com cuidado, quando está meio seco e em algumas zonas o piso já está completamente seco, começamos a "abusar" e sem darmos conta estamos a abusar numa curva que pode começar seca, mas acabar molhada...
Se choveu à pouco tempo e o piso já está quase seco, é quando se deve ter mais cuidado, pois nas zonas em que o "sol não chega" poderá não estar como esperado.
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Se choveu à pouco tempo e o piso já está quase seco, é quando se deve ter mais cuidado, pois nas zonas em que o "sol não chega" poderá não estar como esperado.
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Re: Dicas para a chuva!
Mais correcto não podias estar. Nos carros é igual. Numa mota ainda se deve ter mais cautela!mix wrote:A maioria das quedas relacionadas com o piso molhado dão-se quando a chuva já parou e este está meio seco. Quando está tudo molhado andamos smpr com cuidado, quando está meio seco e em algumas zonas o piso já está completamente seco, começamos a "abusar" e sem darmos conta estamos a abusar numa curva que pode começar seca, mas acabar molhada...
Se choveu à pouco tempo e o piso já está quase seco, é quando se deve ter mais cuidado, pois nas zonas em que o "sol não chega" poderá não estar como esperado.
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Yamaha MT 07 Matt Grey - Povoa de Santa Iria
Re: Dicas para a chuva!
eu tenho os contiental e por duas ou trez vezes que a mota me derrapou bastante em tempo de chuva, agora em piso seco é uma maravilha!!!durao wrote:Conduzir com chuva é stressante, mas para mim com nevoeiro ainda é pior.
é Quase tão mau como quando está frio e os óculos embaciam dentro do capacete.
Em cima de gelo? Porra esta mota só têm um comportamento em condições com alcatraão seco. Estrada molhada parece um barco. Desliza por tudo o que é sitio com os Continental.
Estou a por 1.8psi no pneu da frente e 2.1 no de trás. O que metem vocês?
Re: Dicas para a chuva!
Been there, done that, didn't get hurt porque pus o pé no chão a tempo.mix wrote:A maioria das quedas relacionadas com o piso molhado dão-se quando a chuva já parou e este está meio seco. Quando está tudo molhado andamos smpr com cuidado, quando está meio seco e em algumas zonas o piso já está completamente seco, começamos a "abusar" e sem darmos conta estamos a abusar numa curva que pode começar seca, mas acabar molhada...
Se choveu à pouco tempo e o piso já está quase seco, é quando se deve ter mais cuidado, pois nas zonas em que o "sol não chega" poderá não estar como esperado.
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