Queda por estupidez...

striker
A Pé
A Pé
Posts: 8
Joined: 24 Mar 2015, 09:19

Queda por estupidez...

Post by striker »

Viva amigos das cbf.

Registei-me há uns dias neste fórum para troca de impressões sobre a nossa mota e para mostrar algumas fotografias dos meus passeios.

Pois bem, antes que passasse pela secção das apresentações e pudesse meter aqui umas fotos da menina, espetei-me com ela, com danos quer pessoais quer materiais... :cussingblack :tappingfoot

Embora não me recorde de todo o filme com precisão, foi mais ou menos isto que aconteceu...

Numa descida com um curva aparentemente simples, devo ter-me distraído ou a olhar para o conta-rotações ou velocímetro, não sei, e quando dou por ela já ia quase a meio da curva mas em linha recta. Neste mesmo momento apercebi-me da porcaria que tinha feito e a queda pareceu-me inevitável, pelo que tentei reduzir a velocidade. Não me recordo se travei ou desacelerei. :shock:

Depois de ter abrandado é que me "lembrei" de tentar recuperar a trajectória, inclinado-me o máximo possível para o interior da curva. Não sei se a mota fugiu de frente ou de trás, mas a estrada tinha gravilha junto à berma em toda a extensão da curva.

Ainda fui um bom bocado agarrado debaixo dela o que me valeu uns valentes esfarrapanços e um ombro partido, ao qual serei brevemente operado. O capacete desgastou-se bastante na parte inferior frontal, o que indica que fui a deslizar com alguma velocidade. A mota imobilizou-se fora da estrada, escangalhada de um lado.

Além da preocupação que agora corra tudo bem com a cirurgia, que é o mais importante agora, acho que fiquei com medo de motas e não sei se vou olhar para elas da mesma forma.

Enfim.. :cry: fica o desabafo e desculpem se a escrita está confusa, mas só estou a escrever com uma mão e sem paciencia para corrigir erros. :?
User avatar
fokemon
CBF 125
CBF 125
Posts: 413
Joined: 21 Jul 2011, 15:12

Re: Queda por estupidez...

Post by fokemon »

É pá que azar do caraças... Rápidas melhoras. Tudo de bom.
User avatar
AlonsoF1
Moderador
Moderador
Posts: 2556
Joined: 16 Jan 2013, 19:48
Location: Povoa de Santa Iria
Contact:

Re: Queda por estupidez...

Post by AlonsoF1 »

Boas.
Devias ter passado nas apresentações primeiro.
Como ficou a mota?
Isso de ficares com medo de motas é normal. Espero que ultrapasses isso.
Yamaha MT 07 Matt Grey :rockon - Povoa de Santa Iria
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Queda por estupidez...

Post by Rmartins »

Espero que corra tudo bem e que recuperes rapido, isso e o principal.

As melhoras
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: Queda por estupidez...

Post by Fábio Ferreira »

Boas!

Sê muito bem vindo ao fórum!
Isso é que foi mau mas eu costumo dizer que mais vale ficarmos cá para contar a história. Que tudo corra corra bem.

Cumps!
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
striker
A Pé
A Pé
Posts: 8
Joined: 24 Mar 2015, 09:19

Re: Queda por estupidez...

Post by striker »

Obrigado a todos.

Quanto à mota, ficou com danos nas carenagens todas do lado da queda.
User avatar
jorgeoliveira
CBF 125
CBF 125
Posts: 855
Joined: 20 Nov 2012, 19:43
Location: Tocha

Re: Queda por estupidez...

Post by jorgeoliveira »

Boas.
As rapidas melhoras.
Também tive acidente a pouco tempo mas não foi tao grave apesar de ainda ter o joelho lixado e ir fazer exame pra ver como esta.
Abraço
User avatar
HenriqueGuerreiro1
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 74
Joined: 08 Nov 2014, 22:44
Contact:

Re: Queda por estupidez...

Post by HenriqueGuerreiro1 »

Boas ! As melhoras para ti e para a tua mota , isso do medo vai acabar por desaparecer
JSL71
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 53
Joined: 15 Dec 2014, 21:56

Re: Queda por estupidez...

Post by JSL71 »

Meu caro,

Primeiro, não foi por estupidez, são coisas que podem acontecer a qualquer um.
Nos primeiros dias eu também fiz uma curva que poderia ter corrido mal, apenas pela inexperiência. Tive sorte.

Agora a primeira etapa é recuperar bem do ombro.

Na minha opinião, devias estabelecer uma 2a etapa: recuperar a moto. Podias aproveitar quando tivesses a recuperar. Vais fazendo aos poucos.

E depois vencer o tal medo, não deixar que o medo vença! Há tantas situações na vida em que podemos ter acidentes, até a descer uma escadas, atravessar a rua ou entrar num avião com um copiloto depressivo e manias das grandezas. Há que continuar e desfrutar da vida.

Quando eu era miúdo partiram-me o ombro na catequese. Após a recuperação não fiquei chateado por não voltar porque as aulas eram uma seca :lol

Boa recuperação e força nisso!
Lostctrl
125cc
125cc
Posts: 304
Joined: 26 May 2011, 22:06
Location: Vila Nova de Gaia

Re: Queda por estupidez...

Post by Lostctrl »

Não é estupidez, foi uma desatenção que te custou caro, principalmente por causa do ombro partido. Espero que recuperes rapidamente e sem preocupações por causa do ombro.

A mota repara-se facilmente, e apesar de ser uma opção tua : espero que não percas o medo e que vejas isto como uma lição de respeito pelas duas rodas porque podem ter tanto de belo como de perigoso. Não é fácil estar na tua pele, eu já estive e tb tive as mesmas dúvidas.

Rápidas melhoras!

Abraço
Honda CBF 125 Image
Post Reply