Paralelo polido + chuva + 2 rodas = queda

dcvidigal
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 67
Joined: 28 Jun 2012, 11:06
Location: Lousã, Coimbra

Re: Paralelo polido + chuva + 2 rodas = queda

Post by dcvidigal »

Boas,

Espero que tenhas melhorado :)

Em relação a quedas cai uma vez mas um pouco por estupidez foi do genero: pequena descida + curva apertada + brita + travoes a fundo = a queda :P mas não foi muitoooo grave porque ate estava quase parado a brita e que não ajudou :P

em relação a carris para quem e de Coimbra a zona do parque verde onde tem os carris tambem não é boa zona para motas eu pelos menos quando andava com a scooter apanhava valentes sustos com a CBF é muito rara a vez de passar por ai.

Cumps,
:biker
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: Paralelo polido + chuva + 2 rodas = queda

Post by tiagolourenco20 »

Vou 2 vezes por semana para a Mouraria e dou ali umas voltas na Graça e aquilo para quedas é o ideal. As linhas do eléctrico são a pior coisa que existe, já me mentalisei que não posso passar dos 20km/h.
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
rruella
125cc
125cc
Posts: 231
Joined: 09 Jul 2012, 18:08
Location: Moita

Re: Paralelo polido + chuva + 2 rodas = queda

Post by rruella »

como já citei em outro tópico aqui sou motorista, e trago alguma experiência do Brasil.
dentro desta minha experiência esta a minha maneira de ver as estradas aqui em Portugal.
isto porque aqui devido ao solo ser arenoso, é sempre necessário fazer uma camada de betão antes de meter o alcatrão.
coisa que no Brasil não se faz pois nosso solo não exigi tal.
bom com o tempo o alcatrão gasta-se e o que sobra o betão liso e escorregadio e com chuva, torna-se um sabão.
mesmo de carro já tenho reparado que com chuva a condução deve ser outra.
obrigado.
Post Reply