Ponteira universal - NOVAS

Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: Ponteira universal - NOVAS

Post by Jony »

Blackcbf wrote:Preço bastante atrativo ;)

isso e so cortar o escape original e adaptar ??? e o som fica mais "agressiva" ???

Jony se tens um escape semelhante podes relatar sobre o Som dessa ponteira ;)

Bem pessoal, o som é espetacular , até já me perguntaram se era uma 250, quando vou nas filas os carros desvia-se pensando possivelmente que é uma moto grande. :lol
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: Ponteira universal - NOVAS

Post by Jony »

martim.santos wrote:Como é a montagem do escape? Ando ha algum tempo de olho num escape novo e ando a pensar num sistema danmoto, ha algum video com o som deste?


Vou tentar por um vídeo com o som dela.
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: Ponteira universal - NOVAS

Post by Jony »

Evangelho wrote:Bom Dia, o escape altera os consumos da mota? Onde se poderia mandar montar o escape novo? Obrigado

A alteração do escape altera sempre o consumo assim como o filtro de ar, mas não é por ai alem, tudo depende da condução,
mas como fica com um barulho forte, temos sempre tendência de acelerar. :lol

uma oficina de escapes e um homem habilidoso faz o trabalho.
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: Ponteira universal - NOVAS

Post by tiagolourenco20 »

Blackcbf wrote:Preço bastante atrativo ;)

isso e so cortar o escape original e adaptar ??? e o som fica mais "agressiva" ???

Jony se tens um escape semelhante podes relatar sobre o Som dessa ponteira ;)
Sim é só cortar o escape e adaptar, em qualquer casa de escapes fazem isso.
Com o DB-killer fica com um som um pouco melhor que o original (mais grave), se tirares o db-killer já fica a parecer um motão.

martim.santos wrote:Como é a montagem do escape? Ando ha algum tempo de olho num escape novo e ando a pensar num sistema danmoto, ha algum video com o som deste?
A montagem é cortar o colector e meter esta ponteira.


Evangelho wrote:Bom Dia, o escape altera os consumos da mota? Onde se poderia mandar montar o escape novo? Obrigado
Boas
Qualquer ponteira vai aumentar um pouco os consumos da mota, eu tenho a linha completa da ixill ando sempre a fundo e com pendura e estou a fazer consumos de 2.4l/100.
Mas já fiz 2.2l, tudo depende do punho.

Sinto uma diferença enorme a nivel de segurança em andar na cbf com um escape a fazer barulho e andar na scooter da minha namorada que não faz barulho


Não tenho video desta ponteira, mas vou pedir, já vendi algumas destas, vou ver se me arranjam um video.

Tenho aqui um video de um leovince gp corsa montado numa pcx, foi vendido por mim
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: Ponteira universal - NOVAS

Post by tiagolourenco20 »

Deixo um video de uma ponteira igual, as que vendo não tem aquele carbono na ponta, só tenho todas lisas, isto porque aquilo não é carbono, é um estampado e com o calor vai ficando ressequido até que acaba por se desfazer.


Está montado numa cbr125, foi cortado o colector e foi feita a união com a ponteira

CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: Ponteira universal - NOVAS

Post by tiagolourenco20 »

Image
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
Post Reply