Estou comprador de uma CBF125/CB125F...

k-otic
Triciclo
Triciclo
Posts: 20
Joined: 27 Mar 2017, 11:18

Estou comprador de uma CBF125/CB125F...

Post by k-otic »

Boa noite pessoal,
Tal como o título do tópico diz, estou comprador de uma CBF 125.
Mesmo que não tenham uma para vender, aconselhamento sobre o que procurar, pontos a observar numa usada, dicas nesta perspectiva, é tudo bem vindo...
Desde já o meu obrigado e um abraço!


Enviado do meu m8 através de Tapatalk
User avatar
jrprb17
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 66
Joined: 17 Oct 2014, 22:00
Location: Coimbra

Re: Estou comprador de uma CBF125/CB125F...

Post by jrprb17 »

Boas
Como se refere sempre esta mota é boa para andares confortávelmente 90-100km/h. podes mais mas as rotações/vibração notam-se mais um pouco, o que pessoalmente considero "forçar".
>Em primeiro lugar é ver e comparar preços, sobretudo se pagares mais uns ??200?? mas tiver garantia e for de cliente com revisões feitas no sitio e essas coisas acho que nao se perde nada?

De resto o que podes ver é:
>Rolamentos da direção -ver se o guiador vira bem e se não há folgas demasiado notáveis;
>Corrente e etc - ver o desgaste dos dentes da cremalheira e a folga da corrente, assim como quanto mais podes apertar;
>Pneus - esta aqui tambem se trocam mas se ja estiverem gastos podes negociar um pouco (em função do preço total claro);
>Meter a trabalhar e verificar luzes, se engasga ou ralenti instável, etc. (e se perceberes disso barulho de válvulas);
>Procurar quaisquer fugas que possam haver nas juntas das válvulas e assim.

> sei que há mais umas coisitas mas agora não me saem!

Cumps!
E como sempre...Boas Curvas!
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: Estou comprador de uma CBF125/CB125F...

Post by Jony »

k-otic wrote:Boa noite pessoal,
Tal como o título do tópico diz, estou comprador de uma CBF 125.
Mesmo que não tenham uma para vender, aconselhamento sobre o que procurar, pontos a observar numa usada, dicas nesta perspectiva, é tudo bem vindo...
Desde já o meu obrigado e um abraço!


Enviado do meu m8 através de Tapatalk

Boas, na minha há opinião ficas melhor servido com uma cbf 125 do que com a cb125f,digo isso porque já experimentei as duas e a cbf125 é mais moto que a sua sucessora.
k-otic
Triciclo
Triciclo
Posts: 20
Joined: 27 Mar 2017, 11:18

Re: Estou comprador de uma CBF125/CB125F...

Post by k-otic »

Jony wrote:
k-otic wrote:Boa noite pessoal,
Tal como o título do tópico diz, estou comprador de uma CBF 125.
Mesmo que não tenham uma para vender, aconselhamento sobre o que procurar, pontos a observar numa usada, dicas nesta perspectiva, é tudo bem vindo...
Desde já o meu obrigado e um abraço!


Enviado do meu m8 através de Tapatalk

Boas, na minha há opinião ficas melhor servido com uma cbf 125 do que com a cb125f,digo isso porque já experimentei as duas e a cbf125 é mais moto que a sua sucessora.
O meu obrigado pelas vossas sugestões.
Isto de 2 rodas a motor será um mundo novo para mim, pelo todas as dicas são bem vindas.

Sobre as versões, tenho umas pequenas dúvidas:
Não compensará cb125f face à cbf125 pelo facto de:
a) ter o circuito em DC?
b) ter menor vibração?
c) ter (supostamente) mais potência nas baixas/médias, perdendo no restante?
Eu abdicava disso, se é só pelos 0.5cv que falas nisso Joni, o que me dizes?

Isto porque aqui onde vivo legalmente só andas a legalmente até 80kmh, fora de localidades, não há vias rápidas nem autoestrada...



Enviado do meu m8 através de Tapatalk
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: Estou comprador de uma CBF125/CB125F...

Post by Jony »

Boas. a minha sugestão é porque a cbf é mais robusta o material em si tem mais qualidade e os pneus são mais largos.
no entanto a cb125f traz algumas melhorias como já mencionaste, que são uteis, mas deixa a desejar na qualidade e estabilidade.
se tiveres possibilidade nada melhor que experimentar as duas e tirares a tua própria conclusão.
k-otic
Triciclo
Triciclo
Posts: 20
Joined: 27 Mar 2017, 11:18

Re: Estou comprador de uma CBF125/CB125F...

Post by k-otic »

Jony wrote:Boas. a minha sugestão é porque a cbf é mais robusta o material em si tem mais qualidade e os pneus são mais largos.
no entanto a cb125f traz algumas melhorias como já mencionaste, que são uteis, mas deixa a desejar na qualidade e estabilidade.
se tiveres possibilidade nada melhor que experimentar as duas e tirares a tua própria conclusão.
Obrigado Joni.

Em princípio não vou conseguir experimentar as duas, por cá só conheço donos de CBF125, nenhum da CB125F...
É assim notória a diferença de qualidade entre uma e outra? Pergunto porque já vi dezenas (mesmo) de reviews e nunca ouvi as coisas dessa forma, dizem ser diferente, mais naked, e produzida na China ao invés da Índia, mas sempre sob supervisão...

Para quem, como eu, a vai usar às vezes à noite ( saída do trabalho), achas que só por ser DC, é algo importante?


Enviado do meu m8 através de Tapatalk
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: Estou comprador de uma CBF125/CB125F...

Post by Jony »

A corrente DC tem as suas vantagens e desvantagens assim como a AC.
DC, vantagem: as luzes manten se ligadas mesmo com o motor desligado, e dá para por uma tomada 12v para qualquer dispositivo eletronico, e lampadas ledes.

Desvantagem: a bateria tem menor durabelidade, se o estator avariar só vais dar por isso quando ela parar.

AC vantagem: a bateria tem mais duurabelidade, se o estator avariar notas logo a falta de luz e isso da te tempo a chegar a casa ou a uma oficina.

Desvantagem:não dá para por lampadas ledes nem dispositivos eletronicos, de resto tudo funciona.

a gora analisa... e escolhe :biker
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Estou comprador de uma CBF125/CB125F...

Post by mix »

Na compra de usadas, atenção à ferrugem.
Normalmente é só superficial, mas convém sempre ter isso em atenção, embora o principal seja o estado do motor.

[[]]
Image
Afonso
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 25
Joined: 19 Jun 2017, 03:15

Re: Estou comprador de uma CBF125/CB125F...

Post by Afonso »

A mim faz-me confusão o circuito AC da cbf. E acho que vais acabar por trocar algumas lâmpadas, apesar disso, não acho que faça diferença à noite. Basta escolheres bem a lâmpada que pões à frente e está a andar de mota.
Se quiseres (e/ou se eu quiser) muito ter DC, não é nada dificil como poderás ver aqui no forum. Já pensei nisso varias vezes, mas acabei por nunca me chatear porque de facto em andamento acho que a diferença é pouca, se alguma.
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: Estou comprador de uma CBF125/CB125F...

Post by Jony »

Afonso wrote:A mim faz-me confusão o circuito AC da cbf. E acho que vais acabar por trocar algumas lâmpadas, apesar disso, não acho que faça diferença à noite. Basta escolheres bem a lâmpada que pões à frente e está a andar de mota.
Se quiseres (e/ou se eu quiser) muito ter DC, não é nada dificil como poderás ver aqui no forum. Já pensei nisso varias vezes, mas acabei por nunca me chatear porque de facto em andamento acho que a diferença é pouca, se alguma.
Sou da mesma opinião ;)
Post Reply