André Palmela

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apalmela
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André Palmela

Post by apalmela »

Este fim de semana dei mais um passo nas alterações programadas na minha CBF (ainda só tinha alterado o vidro para o da Ermax).
Desta vez coloquei o pinhao de ataque de 17 dentes e deixem-me vos dizer que estou muito satisfeito.

A moto perde ligeiramente a rotação para uma mesma velocidade o que deve melhorar o consumo (ainda não tenho dados que o confirmem).
No meu caso senti que fica a vibrar menos pois anda a mais baixa rotação.
Perde um pouco de força (binário à roda), mas isso pode ser compensado com o uso da caixa de velocidades...
Antigamente andava sempre em 5ª....

DEixo aqui um exemplo que me aconteceu hoje. Queria passar um carro que circulava na ordem dos 80 Km/h. Antigamente rodava o punho e lá ia eu a passar o carro muito devagarinho. Se reduzisse para 4ª, saia mais rápido mas a meio da ultrapassagem tinha de meter a 5ª pois a 4ª atingia o limite do bom senso).
Hoje, na mesma situação, meti a 4ª e ela chegou rapidamente aos 100 Km/hora sem qualquer esforço..

Esta alteração é altamente recomendado para quem ande maioritáriamente sozinho (ainda não testei com pendura) e fora das localidades (acima dos 50, pois a moto solta-se mais a partir dos 80 e 90).

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André Palmela
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Re: André Palmela

Post by AlonsoF1 »

Isso é porreiro. Mas diz-me uma coisa, perdemos garantia do fabricante se trocarmos o pinhão de ataque?
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apalmela
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Re: André Palmela

Post by apalmela »

Desconheço. Provavelmente não vão gostar muito da ideia...
Se acontecer alguma coisa que tenha de reclamar pela garantia, volto a por o pinhão de origem... :)
André Palmela
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Re: André Palmela

Post by AlonsoF1 »

Não sei até que ponto não topam que a mota foi mexida!
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Re: André Palmela

Post by zakit »

Já li que devem fazer uma espécie de período de "rodagem" para o pistão e cambota se fazerem aos novos regimes que trabalham quando se muda de pinhão.
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Re: André Palmela

Post by Fabio Baiao »

Quando fizeres o teste com pendura deixa o feedback sff :)
também me agrada a ideia de baixar a rotação ao motor da pobre coitada que anda sempre a gritar xD mas ando muito com pendura..

Cumprimentos
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Re: André Palmela

Post by tiagolourenco20 »

Eu fiz 4000km com o pinhão de 17, em que 50% dos km foram feitos com pendura e cheguei há conclusão que para quem anda muito com pendura é que não vale a pena, tinha que acelerar muito mais nos arranques. Arranques em subidas muito inclinadas é complicado, demora muito a desenvolver.
Se andasse sempre sem pendura optava pelo pinhão de 17.
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Re: André Palmela

Post by mix »

Procura o tutorial de como alterar o pinhão de ataque, fala-se la disso.
Já fui fazer a revisão com um pinhão de 17 dentes a diferentes stands da honda e nunca me disseram nada.

[[]]
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fhanity
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Re: André Palmela

Post by fhanity »

tiagolourenco20 wrote:Eu fiz 4000km com o pinhão de 17, em que 50% dos km foram feitos com pendura e cheguei há conclusão que para quem anda muito com pendura é que não vale a pena, tinha que acelerar muito mais nos arranques. Arranques em subidas muito inclinadas é complicado, demora muito a desenvolver.
Se andasse sempre sem pendura optava pelo pinhão de 17.
x2, a força perdida com 1 pessoa nao é nada alarmante, com 2 pessoas ja se torna mais chato, no entanto depende da conduçao.
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Re: André Palmela

Post by AlonsoF1 »

mix wrote:Procura o tutorial de como alterar o pinhão de ataque, fala-se la disso.
Já fui fazer a revisão com um pinhão de 17 dentes a diferentes stands da honda e nunca me disseram nada.

[[]]
Mas dentro da garantia?
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