Diário de Bordo Zakit

Apresenta a tua CBF 125 à comunidade e mostra as tuas modificações e viagens.
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: Diário de Bordo Zakit

Post by tiagolourenco20 »

Eu mudei as pastilhas aos 8k :D
É o que dá andar muito com pendura e a acelerar... agora ando a tentar andar mais devagar, no ultimo deposito foi 2.5l/100.
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: Diário de Bordo Zakit

Post by fhanity »

tiagolourenco20 wrote:Eu mudei as pastilhas aos 8k :D
É o que dá andar muito com pendura e a acelerar... agora ando a tentar andar mais devagar, no ultimo deposito foi 2.5l/100.
o meu caso é diferente, travo smp com o de trás e o motor, o da frente so mesmo em situaçoes de emergencia.
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: Diário de Bordo Zakit

Post by tiagolourenco20 »

Ando sempre com situações de emergência :lol: . Quando ando nas calmas também faço isso, mas andar no centro de Lisboa dá água pelas barbas.... em hora de ponta nem se aguenta, ou se anda muito nas calmas ou se não os travões têm que trabalhar.
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: Diário de Bordo Zakit

Post by fhanity »

tiagolourenco20 wrote:Ando sempre com situações de emergência :lol: . Quando ando nas calmas também faço isso, mas andar no centro de Lisboa dá água pelas barbas.... em hora de ponta nem se aguenta, ou se anda muito nas calmas ou se não os travões têm que trabalhar.
Emergencia é quando vais a velocidade que nao deves no sitio que estás e surge algum carrito onde nao esperas
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Diário de Bordo Zakit

Post by mix »

Como é muito fácil trocar as pastilhas da frente e não me aventuro a trocar os calços de traz, travo quase sempre com o da frente.
Embora acredite que os calços para o travão de trás sejam baratos, a mão de obra não o é...

[[]]
Image
rruella
125cc
125cc
Posts: 231
Joined: 09 Jul 2012, 18:08
Location: Moita

Re: Diário de Bordo Zakit

Post by rruella »

sou condutor de 125 a pelo menos 30 anos.
de todo as que já possui sem dúvida nenhuma honda (ponto final).
zakit
50cc
50cc
Posts: 165
Joined: 19 Oct 2011, 16:30

Primeira mudança de pneus

Post by zakit »

Há muito tempo que não actualizo isto. Talvez em breve consiga actualizar a situação da moto.
Para já queria dar o testemunho de vida do pneu Continental ContiGo, que veio equipado na roda traseira da CBF125 quando a comprei.

Pois bem, durou até quase aos 35.000 km. Estava pensar aguentá-lo até à revisão dos 36.000 km mas como agora faço menos km por mês, achei que pode vir a ser demasiado tempo a sujeitar-se a operações stop.

Image

Image

Image

Image

O novo

Image

Image


O TVS da frente acho que ainda dura o dobro. Esqueci-me de o documentar mas faço-o em breve.
Image
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Diário de Bordo Zakit

Post by Rmartins »

realmente ver o pneu antigo e o novo e uma diferença enorme.
o meu pneu da frente e um tvs ja com 24000km e esta "novo" so se nota mesmo resequido, agora gasto nada :lol:
User avatar
AlonsoF1
Moderador
Moderador
Posts: 2556
Joined: 16 Jan 2013, 19:48
Location: Povoa de Santa Iria
Contact:

Re: Diário de Bordo Zakit

Post by AlonsoF1 »

Fizeste bem em trocar.
Estava mesmo na altura. Bastava apanhares um pouco de piso molhado para não teres qualquer aderência.
Yamaha MT 07 Matt Grey :rockon - Povoa de Santa Iria
User avatar
mneves
CBF 125
CBF 125
Posts: 425
Joined: 03 Sep 2014, 08:35

Re: Diário de Bordo Zakit

Post by mneves »

Bem de qualquer maneira mesmo novo é a mesma coisa,não ponderaste outra medida em que haja mais marcas de jeito do tipo 100/80 -17 ou 110 /80-17 que cabem??
Marco Neves
Post Reply