Diário de Bordo da Maria Francisca (Durao)

Apresenta a tua CBF 125 à comunidade e mostra as tuas modificações e viagens.
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Diário de Bordo da Maria Francisca (Durao)

Post by Rmartins »

Então se tens um ecocentro ai ao pe e mais facil, la devem receber quase de certeza

quanto ao filtro de ar e por baixo do teu banco como o Tiago disse, mas ten uma peça por cima, o "nariz de porco", eu quando tirei a bateria e que tive a dar uma olhadela nisso, mas nao desmanchei, um dia qu tenha tempo ainda desmancho outra vez para limpar o po todo que esta por baixo do banco e isso assim
User avatar
jorgeoliveira
CBF 125
CBF 125
Posts: 855
Joined: 20 Nov 2012, 19:43
Location: Tocha

Re: Diário de Bordo da Maria Francisca (Durao)

Post by jorgeoliveira »

tiagolourenco20 wrote:Esse óleo costumo comprar a 10€, se puderes limpar o filtro de ar e a vela era melhor.
o filtro de ar dá pra limpar ou mais vale comprar novo.o meu esta um pouco sujo e não me parece que aquilo saia.
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: Diário de Bordo da Maria Francisca (Durao)

Post by tiagolourenco20 »

O filtro é de papel, pode ser limpo até um certo limite.

Caso esteja muito sujo tens que comprar novo.
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
User avatar
durao
Admin
Admin
Posts: 668
Joined: 27 Aug 2011, 08:42
Location: Almada / Lisboa
Contact:

Re: Diário de Bordo da Maria Francisca (Durao)

Post by durao »

Dois anos depois constato que fiz 4000km.
A mota deixou de ser o transporte do dia a dia, e outras prioridades na vida se levantaram.

Depois de ter perdido o dia Honda por estar no Porto em trabalho lá finalmente nas férias marquei a revisão, e deixei a mota na Motomil para me fazerem a dos 24000 kms.

Como sempre impecáveis, deixei-a no sábado porque não a conseguia deixar no dia de revisão, e só a fui buscar na quinta. 65€ de revisão, com vela e filtro, e a pequena já merecia.

Por agora vou manter a cbf dado que , o seu baixo valor não facilita uma venda ou uma troca, mas dado que apenas tem o custo do iuc e seguro, suporta-se :)

A longo prazo continuo a aspirar trocar por uma NC. Vamos ver.
User avatar
durao
Admin
Admin
Posts: 668
Joined: 27 Aug 2011, 08:42
Location: Almada / Lisboa
Contact:

Re: Diário de Bordo da Maria Francisca (Durao)

Post by durao »

Entretanto segundo conselho para o próximo inverno deverei mudar os pneus. Como ando pouco ainda dão para verão, mas de inverno recomenda-se.

Confesso que já não sinto grande segurança mesmo com estrada ligeiramente suja por vezes, mas vamos avaliar.

Falamos de 140€ pelos dois pneus segundo me disseram.
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Diário de Bordo da Maria Francisca (Durao)

Post by Rmartins »

Eu quando comprei a nc tambem acabei por ficar com a cbf por essa razao, o valor que me davam por ela era pouco entao fiquei com ela, nao da muita despesa, e as vezes vou andando com ela no dia a dia que sempre gasta menos gasolina ;)
Post Reply