DB Raimundo

Apresenta a tua CBF 125 à comunidade e mostra as tuas modificações e viagens.
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: DB Raimundo

Post by Rmartins »

Raimundo wrote:Martins falei ontem com um amigo que tem PCX e CB500, e ele disse-me que não é para a experiência do condutor normal. Só queria faze-lo para diminuir o desgaste da embraiagem, mas principalmente para poder reduzir sem solavancos, não gosto de sentir a mota a abrandar por estar a reduzir, aquele efeito de largarmos a embraiagem devagar e a mota abrandar até os discos da embraiagem estarem engrenados.

No carro consigo conduzir de forma muito suave sem sentir as trocas de caixa, dá-me gosto conduzir assim, na mota ainda não consigo :(

Vou almoçar e vou para a marginal fazer Km's, para ver se aprendo, e para me divertir a dar umas voltas!
A FM na garagem:

Image

Update: Já consegui por no descanso central, é mesmo fácil mas mete muita impressão. Com o hábito deve começar a ser banal.
Abraço
Ah, ok, obrigado, se isso for o que eu estou a pensar que e ja percebi o que e, mas nao sei se consigo fazer, e uma questao de ir tentando :D
No carro tambem nunca tentei, teria de estar a travar e carregar no acelarador ligeiramente enquanto carregava na embraiagem, certo? (peço desculpa por estar a sair do topico)
Deixa-me sugerir um itenerario que eu fiz no outro dia pela marginal, entrei na marginal na zona de alcantra, sai para dentro de oeiras em frente a praia de santo amaro, segui ate ao ic19, continuei ate sintra e depois voltei para casa, eu gostei bastante do itenerario, foi um belo passeio, quem quiser eu recomendo
User avatar
Raimundo
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 52
Joined: 25 Aug 2013, 05:01

Re: DB Raimundo

Post by Raimundo »

Martins, sim é exactamente isso, se for enquanto travas tens que fazer ponta-tacão, se for em redução normal basta tocares no acelerador antes de levantares a embraiagem. Hoje já conseguir fazer o suficiente para não andar com a mota aos soluços, não é perfeito mas serve e poupa o material!

Obrigado pela sugestão, mas a marginal que eu posso percorrer é a do Porto, moro a 10km da mesma, LX fica-me à desamão :P
Image
Melhores Cumprimentos,
João Raimundo.
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: DB Raimundo

Post by Rmartins »

pois, era exactamente isso que eu temia, eu nao consigo fazer ponta-tacao :lol: tenho tentado em varios simuladores e nao consigo, e no carro ainda pior, ainda nao percebi bem como por o pe
pois, a marginal de lisboa e capaz de ficar um bocadinho fora de mao, opassou-me completamente ao lado :lol:
User avatar
Raimundo
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 52
Joined: 25 Aug 2013, 05:01

Re: DB Raimundo

Post by Raimundo »

Se os pedais forem muito próximos, fazes ponta-ponta, em vez de ponta tacão, carregas com o pé a meio dos dois. Esta manobra é facilitada por sapatos/ilhas n.º 45 :lol:

Em condução normal e no carro isto é desnecessário, assim como na mota, e resolves a ser mais suave a largar a embraiagem. Acontece que quanto mais tempo demoras a largar, mas fricção há, logo maior é o desgaste. Se conseguires fazer rev-match as mudanças até entram sem embraiagem, uma vez que colocas os veios em sincronismo, sei que é possível fazer na mota (trocar sem embraiagem), mas ainda não sei a teoria não me vou por a experimentar.

A única cena que tens que ter cuidado, para além de um prego e estragar algo na caixa, é que ao fazeres ponta tacão a prioridade é travar (a supor que estás a entrar em curva a travar), se fugir o pé para o acelerador lá vão 5/10/20metros de travagem, que em circuito provavelmente safas-te, mas na estrada aleijas-te e aleijas alguém.

Vou agora pegar na MF e arrancar para o Nassica, vou à casa das peles ver os casacos que me pareceram porreiros, e são acessíveis.
Abraços
Image
Melhores Cumprimentos,
João Raimundo.
User avatar
Xpto
50cc
50cc
Posts: 141
Joined: 07 Jun 2012, 19:39

Re: DB Raimundo

Post by Xpto »

Raimundo wrote:Vou agora pegar na MF e arrancar para o Nassica, vou à casa das peles ver os casacos que me pareceram porreiros, e são acessíveis.
Abraços
O ano passado quando andei á procura de um para mim fui lá mas não tinham nada, tive de ir á loja deles no GaiaShopping.
Andam á volta dos 60 euros e estou muito satisfeito com o meu.
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: DB Raimundo

Post by Rmartins »

Raimundo wrote:A única cena que tens que ter cuidado, para além de um prego e estragar algo na caixa, é que ao fazeres ponta tacão a prioridade é travar (a supor que estás a entrar em curva a travar), se fugir o pé para o acelerador lá vão 5/10/20metros de travagem, que em circuito provavelmente safas-te, mas na estrada aleijas-te e aleijas alguém.
pois, e por isso que eu nem me aventuro nisso, ao menos os meus pes grandes devem dar jeito xD
User avatar
Raimundo
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 52
Joined: 25 Aug 2013, 05:01

Re: DB Raimundo

Post by Raimundo »

Durante o passeio, a MF e repousar (e eu a agasalhar lanche):

Image

Ontem à noite fui à casa das peles para comprar o casaco, teve que ser medida XXL, :lol:

Image
Image

Quero ver se de tarde vou dar outro giro, para já está semi-desmontada à espera das lâmpadas para o quadrante.
Abraço
Image
Melhores Cumprimentos,
João Raimundo.
User avatar
Maia
50cc
50cc
Posts: 151
Joined: 01 Jul 2013, 11:24
Location: Maia
Contact:

Re: DB Raimundo

Post by Maia »

Ta porreiro quando deste por ele?
Agora é abrir ai o bolso para ventilar em andamento...
User avatar
Raimundo
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 52
Joined: 25 Aug 2013, 05:01

Re: DB Raimundo

Post by Raimundo »

62€, já desmontei o forro e pendurei-o no armário de "never ever" :lol:

No inverno tenho que comprar um que seja impermeável!
Image
Melhores Cumprimentos,
João Raimundo.
User avatar
Maia
50cc
50cc
Posts: 151
Joined: 01 Jul 2013, 11:24
Location: Maia
Contact:

Re: DB Raimundo

Post by Maia »

Mas o teu não impermeável? 62€ não foi mau preço tenho de comprar um para a minha Maria! Luvas não tinham nada?
Post Reply